Recommended Posts

Publicado

Tenho as plantas num aqua a 3 semanas.

Vivem num aqua de 57 L/ com 2 Cometas

PH. 8,2 /8,4

Areão de 4mm

Luz: 12 Horas

Lampada: FSL F15T8 de 1x15W

Especies:

1 Anubia (apresenta folhas com a tal goma preta).

2 Echinodorus Paniculatus (Estão a ficar amareladas)

Coloquei bolas de substrato da JBL, junto às raizes.

O que poderei fazer para melhorar o crescimento delas ?

Gostava de introduzir Musgo de Java. Será uma boa ideia?

Saudações amigas,

Snan

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Publicado:

Mais informação adicional:

NO2 = 3,0

NO3= 20

GH = 10

KH = 17

O Aquário encontra-se em ciclagem á 1 mês.

Introduzi bacterias nitrificadoras

Obrigado

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Publicado:

Ninguem me pode ajudar ?

Ja consultei toda a informação disponivel e não encontro resposta... :lol:

Ninguem experienciou isto?

Será falta de adubo? CO2? Ou Luz?

Saudações amigas

Snan

Publicado:

snan, devias ligar os dois topicos, pois acho que é o mesmo aquario... e é certamente o mesmo problema...falta luz, amigo, falta luz... a anubia é uma planta pouco exigente em termos de luz, por isso (ainda ) não se está a ressentir...

quanto á Echinodorus Paniculatus, não estou a conseguir precisar exactamente esse especie, mas as Echinodorus são plantas mais exigentes, dai o já se apresentarem amareladas....

outro conselho....cometas e plantas....naaa, emboras essas não sejam a sua saladinha favorita, vais ver que te vão enfiar umas bicadas, e elas começam a aparecer ratadas....eu tambem tive essa infeliz ideia, há uns anos atras...ehehehe

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Olá

Os meu cometas até há data ainda não rataram as plantas, tirando uma Valisnérias iniciais.

Snan.