hfreire Publicado Julho 26, 2005 Publicado Julho 26, 2005 ### SETUP ######################################### Capacidade: 32L Iluminação: DIY 1x20W (T4 6000K) + 1x12W (T4 6000K) + 1x15W (T8 Gro-Lux) = 47W CO2: DIY 1L Fauna: 2x Coridora-pimenta (Corydoras paleatus) 2x Plati (Xiphophorus maculatus) 9x Neon Verdadeiro (Paracheirodon innesi) Flora: Cabomba-verde (Cabomba caroliniana) Elódea densa (Egeria densa) Valisnéria (Vallisneria spiralis) Ludwigia inclinata var. verticillata ("Cuba") Hemianthus callitrichoides "Cuba" Substrato: aerão de rio + areia de praia Fertilizacao acabo por fertilizantes diluidos juntamente com a agua. ################################################# Pretendo proceder a mudança do aerao para substrato da ADA Aquasoil + fertilizante da AMTRA. Terei que esvaziar o aquario, se sim quanto tempo devo esperar para que o ciclo do azoto se complete, ou havera algum produto que me ajude acelarar este passo?
André Silvestre Publicado: Julho 26, 2005 Publicado: Julho 26, 2005 Viva. O que podes fazer de modo a colocares os peixes dentro do aquário após colocação do novo substracto é guardares a água que tinhas antes da mudança e voltares a encher o aquário com ela, bem como usar o filtro sem o lavares. É certo que perdes muitas bactérias com a mudança de substracto mas também manténs muitas bactérias que estão no filtro e na coluna de água.
João Paulo Viegas Publicado: Julho 27, 2005 Publicado: Julho 27, 2005 Olá. Juntando o que disse o FazTeAoMar e como experiência própria podes fazer exactamente como ele disse. Mudei o meu aqua e coloquei-lhe substrato. Aproveitei parte da água e utilizei o filtro sem o lavar. Tive 0 mortes. Aconselho é após essa mudança uma vigilância constante ao comportamento da fauna e flora bem como os parâmetros da água. Pode ter sido um caso de sorte comigo. Fica bem. Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
André Silvestre Publicado: Julho 27, 2005 Publicado: Julho 27, 2005 Não é sorte, será sempre assim desde que se siga o raciocínio. Já o fiz várias vezes e nenhuma morte também.
Recommended Posts