Fábio Gomes Publicado Julho 26, 2005 Publicado Julho 26, 2005 Bem pessoal espero por comentários, prós e contras por este substracto da Sera, confesso que o preço atraiume, o que não gostei foi o facto de durar de 4-6 semanas, quando esse periodo acabar começo com uma fertelizão liquida constante (npk e micros)? Abraço. Glowlight Roads - Plantado
Daniel Marques Publicado: Julho 26, 2005 Publicado: Julho 26, 2005 Dura 4-6 semanas ?? Onde viste isso ?
Fábio Gomes Publicado: Julho 26, 2005 Autor Publicado: Julho 26, 2005 Nos folhetos da sera... e, ou muito me engano, também tem no "balde" a dizer. Já experimentaste? Gostaste? Reparos? Abraço. Glowlight Roads - Plantado
Daniel Marques Publicado: Julho 26, 2005 Publicado: Julho 26, 2005 Eu uso, mas nao reparei a validade. Acho até um pouco estranho, algo que se coloca em 1º lugar num aquário ter que se mudar ao fim de 6 meses. Ou será que não se pode ter um aquário estável ?? No entanto , desde março que uso, e sinto que tenho tido bons resultados.
André Silvestre Publicado: Julho 26, 2005 Publicado: Julho 26, 2005 Viva. Não tenho qualquer experiência com esse substracto mas sei que todos os substractos ao fim de algum tempo ( os inicialmente férteis) são esgotados através das plantas. Daniel estavas à espera que um substracto durasse para sempre? Os nutrientes são constantemente absorvidos pelas plantas e são apenas repostos aqueles gerados pelos peixes como é o caso dos fosfatos ( comida dos peixes) e amónia que é convertida em nitratos. Isto falando apenas de substracto. Até substractos como o Seachem ou ADA eventualmente irão um dia sofrer esgotamento de nutrientes.
sergioveterano Publicado: Julho 26, 2005 Publicado: Julho 26, 2005 A validade vai depender de alguns factores como é natural, número de plantas, e trocas de água. Na minha opinião vale a pena.
Fábio Gomes Publicado: Julho 27, 2005 Autor Publicado: Julho 27, 2005 Boas. Sérgio vou fazer um plantado (plantado, mesmo plantado...) 60*30*30, o que achas que deva usar o balde de 2,4 kg ou o de 4,7? Abraços. Glowlight Roads - Plantado
RASA Publicado: Julho 28, 2005 Publicado: Julho 28, 2005 no meu entender vale a pena!!!! Não ligues muito ao prazo de validade, tenho um aqua montado há 2 anos e ainda não tive problemas, muito pelo contrário Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
André Silvestre Publicado: Julho 28, 2005 Publicado: Julho 28, 2005 no meu entender vale a pena!!!! Não ligues muito ao prazo de validade, tenho um aqua montado há 2 anos e ainda não tive problemas, muito pelo contrário Isso quer dizer que não fertilizas e deixas tudo por conta do substracto? Se for isso até que gostava de ver umas fotos das tuas plantas...
Fábio Gomes Publicado: Julho 28, 2005 Autor Publicado: Julho 28, 2005 no meu entender vale a pena!!!! Não ligues muito ao prazo de validade, tenho um aqua montado há 2 anos e ainda não tive problemas, muito pelo contrário Isso quer dizer que não fertilizas e deixas tudo por conta do substracto? Se for isso até que gostava de ver umas fotos das tuas plantas... Já somos dois... Agora estou na duvida é se compre o balde de 2.4kg ou o de 4.7... Abraços. Glowlight Roads - Plantado
eduardo_andrade Publicado: Julho 28, 2005 Publicado: Julho 28, 2005 Eu sei que a pergunta não foi para mim e peço desculpa de me estar a intrometer , de qualquer modo aqui fica o meu singelo contributo: Iniciei há 3 semanas um plantado num aqua 60*30*30 com substrato Sera Floredepot 2.4 kg + areão fino negro 10 kg e o Sera chegou perfeitamente. Dá para manter uma camada de 1.5-2 cm atrás e 0.5 cm à frente (isto só de Sera Floredepot) pois por cima tem o areão ficando com 2.5cm à frente e 6.5 cm atrás. Até agora as plantas estão a desenvolver-se bem com 72W PC, CO2 biológico e TPA's de 10% todas as semanas. Porém tenho já ali também um fertilizante de elementos traço e outro de Potássio (K) para adicionar quando achar necessário. PS: Tenho metade da superficie do subtrato com plantas : Myriophyllum Matogrossensis, Heterantera Zosterifolia, Micranthemum Umbrosum, Egeria Densa e Vesicularia dubyana (num tronco). Cumprimentos, Eduardo Andrade
Recommended Posts