anibal-mota Publicado Julho 26, 2005 Share Publicado Julho 26, 2005 Vivam! Estou a pensar em fazer uma calha para a iluminação do meu aquario! Como as hqi são algo caras, gostaria de saber quais as diferenças das t5 e t8? Já agora é para um plantado! Cumprimentos A.Mota Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Julho 26, 2005 Share Publicado: Julho 26, 2005 viva, Pelo que julgo saber as t5 têem mais potencia para o mesmo tamanho, no entanto serão mais caras Uma boa opção é também a utilização de compactas. Citar Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Caipiro Publicado: Julho 28, 2005 Share Publicado: Julho 28, 2005 Para não estar a abrir outro tópico sobre o mesmo assunto aqui vai uma pergunta: Devemos iluminar o aquário sempre ou só por um período de tempo? Se é só por um período de tempo, devo ligar a iluminação de dia ou à noite? e por quanto tempo? Vou ajudá-los a perceberem melhor a minha situação: O meu aquário fica num quarto que não tem contacto com o exterior. apenas recebe a luz do dia atravéz de uma porta que vai dar a um quarto que, esse sim, recebe luz do exterior. Então, de dia o ambiente já é um pouco escuro (com alguma luz do outro quarto), de noite como é lógico, é completamente escuro. O meu aquário não estava plantado, estou a começar a plantar agora. Sei que as plantas necessitam de luz, mas encontro-me neste dilema. Tenho as seguintes plantas(por enquanto): Alguma ajuda? Citar Cumprimentos aquáticos, Dinarte Jesus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RASA Publicado: Julho 28, 2005 Share Publicado: Julho 28, 2005 o aquário deve ser iluminadao entre 8 a 12 horas, dependendo das plantas!!! para teres um aqua plantado deves ter cerca de 1W/L de luz!!!! Deves ter em atenção ao substracto que usas (o melhor substracto é da marca ADA, mas cuidado com o preço, é extremamente caro, há outros lá perto que em questão de preço ficam a milhas) espero ter ajudado!!!! Citar Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Caipiro Publicado: Julho 28, 2005 Share Publicado: Julho 28, 2005 Mas na minha situação (que descrevi acima) devo ligar as luzes à noite ou de dia?? Citar Cumprimentos aquáticos, Dinarte Jesus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts