Iluminação

Recommended Posts

Para não estar a abrir outro tópico sobre o mesmo assunto aqui vai uma pergunta:

Devemos iluminar o aquário sempre ou só por um período de tempo? Se é só por um período de tempo, devo ligar a iluminação de dia ou à noite? e por quanto tempo?

Vou ajudá-los a perceberem melhor a minha situação:

O meu aquário fica num quarto que não tem contacto com o exterior. apenas recebe a luz do dia atravéz de uma porta que vai dar a um quarto que, esse sim, recebe luz do exterior.

Então, de dia o ambiente já é um pouco escuro (com alguma luz do outro quarto), de noite como é lógico, é completamente escuro.

O meu aquário não estava plantado, estou a começar a plantar agora. Sei que as plantas necessitam de luz, mas encontro-me neste dilema.

Tenho as seguintes plantas(por enquanto):

planta-2.jpg

planta-1.jpg

Alguma ajuda?

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Partilhar nas redes sociais

o aquário deve ser iluminadao entre 8 a 12 horas, dependendo das plantas!!!

para teres um aqua plantado deves ter cerca de 1W/L de luz!!!!

Deves ter em atenção ao substracto que usas (o melhor substracto é da marca ADA, mas cuidado com o preço, é extremamente caro, há outros lá perto que em questão de preço ficam a milhas)

espero ter ajudado!!!!

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!