RASA Publicado Julho 26, 2005 Publicado Julho 26, 2005 neste momento tenho os meus níveis de fosfatos demasiado altos (leia-se 5) pelo que procedi a várias TPA diárias de 20%, surpresa minha, ao fim de uma semana neste ritmo continua na mesma!!!(Das outras vezes resultou) Que faço? Citar Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
Diesel_Car Publicado: Julho 26, 2005 Publicado: Julho 26, 2005 Olás, Antes de remediar, tens de descubrir de onde vem os fosfatos..se da água da rede ou se são "criados" no teu aquário. Testa a água da rede e verifica qual o valor. Se vier da água da rede, há pouco que possas fazer para além de colocar mais plantas no aquário ou aumentar a taxa fotosintética das mesmas (aumentar iluminação e injecção CO2...sem aumento de fertilização químicas). Se a água que utilizas não tem fosfatos, mas estes aparecem no aquário, tens de diminuir a alimentação dos peixes e reduzir a utilização de fertilizantes...ou descubrir de onde aparecem os fosfatos. Em ambos os casos, a utilização de resinas ou esponjas removedoras de fosfatos é bastante eficaz...embora eu recomende uma verificação dos hábitos alimentares ou de fertilização do aquário, e alterar o que estiver mal. Cumps, Nuno Reis Citar Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Recommended Posts