Edgar_ribeiro Publicado Julho 26, 2005 Publicado Julho 26, 2005 boas, tenho no aquario co2,tropica master grow k ponho uma vez por semana e florist tabs da seachem(acidifica a agua) num aquario de 120lts e gostava de saber se for possivel se preciso de por mais alguma coisa para k as plantas nao morram e nao tenho o areao com adubo.sera k tou a fazer alguma coisa mal????
Edgar_ribeiro Publicado: Julho 26, 2005 Autor Publicado: Julho 26, 2005 esqueci, tenho tambem duas lampadas de 25w uma e a tropic solar e a outra e a aqua-glo.
Marc Publicado: Julho 26, 2005 Publicado: Julho 26, 2005 Olá Edgar O Pessoal tem mais facilidade de ajudar se puseres aqui os valores medidos de KH PH Nitritos temperatura e tal. Ajuda saber de que plantas falas e que peixes tens. Se calhar tens ciclideos africanos e aí seria fácil saber porque as plantas morrem. Diz também como morrem as plantas. As folhas apodreçem ou aparecem buracos ou soltam-se... A partida acho que tens pouca luz para juntar CO2 (0,4W/L). Com esta luz eu apostaria em fetos de Java, Musgo de Java e Anubias. Enquanto não sabes o que se passa com as plantas suspende o adubo. Pode estar relacionado. Assim haverá de certeza alguem que te pode elucidar. Abraço, Marc05 "Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so." Douglas Adams (1952 - 2001)
Edgar_ribeiro Publicado: Julho 26, 2005 Autor Publicado: Julho 26, 2005 o ph e de 6.5,os nitritos tao a zero e o kh nao sei.aquario e de discos com alguns cardinais e umas rochas vulcanicas. tenho plantas k as folhas ficam amarelas e começam a desfazerem-se,outras aparecem buracos desfazem-se. e ja tive umas anubias começam a ficar todas pretas a volta das folhas e aparecem uns buracos.
Bernardo Gordo Publicado: Julho 26, 2005 Publicado: Julho 26, 2005 Tão e tpa's? Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Edgar_ribeiro Publicado: Julho 27, 2005 Autor Publicado: Julho 27, 2005 tpa´s 10 litros todas as semanas. as plantas nao sei os nomes mas uma delas sei k e feto de java
Edgar_ribeiro Publicado: Julho 28, 2005 Autor Publicado: Julho 28, 2005 gostava se fosse possivel k me ajudassem k eu nao tenho experiencia nenhuma com plantas.
Regal Publicado: Agosto 1, 2005 Publicado: Agosto 1, 2005 Tens pouca luz! É essa a explicação! 1 watt por litro, no teu caso eu colocaria cerca de 100 watts, 6x18 watts
MiguelSCosta Publicado: Agosto 1, 2005 Publicado: Agosto 1, 2005 Não estás a dar dados suficientes, concordo com o Regal que tens pouca luz, e tal como o Marc acho que deves parar com o TMG. O meu aquário também tem essa litragem e tenho 4x18(72w) e tudo corre bem, sem adubação. Sem saber o nome das plantas é dificil de dizer, mas acho estranho o feto de java não estar a crescer bem. abraço e força nisso. Cumprimentos, Miguel Costa
Edgar_ribeiro Publicado: Agosto 1, 2005 Autor Publicado: Agosto 1, 2005 tmg k e isso?? tenho os fetos de java k ja morreram ficaram todos podres e com algas e os musgo de java tem algas.porque as outras plantas tao boas,quer dizer axo eu,tb as tenho a pouco tempo,as plantas k tens no teu aquario as altas eu tambem tenho e essas dão-se bem mas os fetos quando os pus começaram logo a ganhar algas.e tambem tenho uma planta k tem um bolbo com umas folhas altas k ja as tive k cortar.nao sei pq e k as outras nao se dao e ganham algas.
Luís Fortunato Publicado: Agosto 2, 2005 Publicado: Agosto 2, 2005 Olá. TMG = Tropica Master Grow É um fertilizante de micro-nutrientes: todos excepto, Azoto (N), Fósforo (P) e potássio (K). Estes 3 elementos, designados geralmente por NPK, são os consumidos em maiores concentrações pelas plantas (tirando o carbono, o oxigénio e o hidrogénio, mas isso elas vão buscar à água e ao CO2). Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
quinzico Publicado: Agosto 20, 2005 Publicado: Agosto 20, 2005 Olá, Tens a bomba de oxigénio ligada? Se sim, pode ser aí a origem do teu problema, i.e., as plantas tendem a morrer se oxigenares muito a água. Deves tê-la desligada. Tenho 3 aquários e não tenho nenhum com a bomba de oxigénio ligada e até agora nunca morreu nenhuma planta...Basta o filtro a funcionar e nem é necessário estar acima do nível da água. Helder Quinzico
Recommended Posts