lino costa Publicado Julho 25, 2005 Publicado Julho 25, 2005 olá consegui um aqua novo de 50 L e enchi-o agora não sei como fazer para repousar a poeira no fundo lavei as pedras novas e ate me preocupei em por a agua do meu aqua antigo, agora que o enchi esta todo enevoado e não sei como solucionar aquilo. Tenho os peixes num recipiente a parte e não sei se posso mante-los lá por muito tempo. O que devo fazer? Ajudem-me por favor, tenho medo de pereder tudo
kipo Publicado: Julho 25, 2005 Publicado: Julho 25, 2005 oi. Colocaste a água toda do teu aquario antigo no novo?
lino costa Publicado: Julho 25, 2005 Autor Publicado: Julho 25, 2005 Coloquei quase toda tal como me aconselharam
kipo Publicado: Julho 25, 2005 Publicado: Julho 25, 2005 Não será sujidade da água do teu aquario antigo que criou um efeito tipo nevua? que filtro tens para o teu novo aqua? seja como for e em primeiro lugar parece-me que estás a fazer uma mudança um pouco imprudente. à quanto tempo tens o aqua novo a funcionar? quando colocaste a àgua do antigo?
lino costa Publicado: Julho 25, 2005 Autor Publicado: Julho 25, 2005 eu so preciso que me digas uma coisa. Posso meter os peixes dentro do aqua neste momento ou não? Pedia-te que fosses breve na tua resposta por favor Lino Costa
kipo Publicado: Julho 25, 2005 Publicado: Julho 25, 2005 se o novo aqua ainda não ciclou, aconselho-te a não colocares os teus peixes no novo aquário e voltares a colocar no antigo. Apesar de teres feito bem, colocando uma porção de água do antigo no novo, ainda demora uma ou duas semanas até o aquário criar bactérias "amigas" no filtro e só ai podes efectuar a troca dos peixes de um para outro. Se disse alguma coisa mal, peço aos outros membros que me corrigam, pff.
Fausto Vicente Publicado: Julho 25, 2005 Publicado: Julho 25, 2005 lino, pelo que percebi, tiraste toda a agua que tinhas no aqua antigo e puseste no novo, certo?... não sei se aproveitas-te alguma da massa filtrante do filtro antigo para pores no novo...se não o fizeste na altura, agora tambem já não vale a pena....a minha opinião, é que a nevoa não faz mal aos peixes, podes pôr, inclusive, carvão activado no filtro que assim fica com tendencia para dissipar mais rápidamente...tambem não sei se usaste algum do substrato do aqua velho no novo....isto parece ser superficial, mas so te estou a dar pistas quanto a se deves, ou não colocar os peixes...é que o sisitema novo que criaste, demora a ciclar o azoto, e esse ciclo é tanto mais rapido quanto as colonias de bacterias nitrificantes que exportaste de um aqua para o outro... resumidamente e respondendo á tua pergunta, se deves por os peixes no novo aqua: :D ainda não, pois mesmos com todos as ajudas no arranque que pudesses ter dado, o ciclo ainda não está consolidado, pelo que os deves por no aqua de origem; podes, e deves por no novo, se para instalares este aqua, desactivaste completamente o outro, o que me parece ser o caso ( se tiraste toda a agua, desligaste o filtro e/ou tiraste o substrato) e não tens outro sitio onde os possas acolher temporariamente desculpa ter sido só agora, mas foi com vontade "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Nelson Nuno Publicado: Julho 26, 2005 Publicado: Julho 26, 2005 Se não puderes mesmo manter os peixes onde os tens e não tiveres mais nenhuma solução, podes utilizar o Nitrivec, da Sera. Em 24 horas, podes meter os peixes no aquário. Cada frasco de 250ml custa entre 5 a 7 euros e dá para 2500L de água. Se não podes esperar que o processo natural ocorra, esta é uma das opções que tens... Espero que resolvas o teu problema. Cumprimentos.
lino costa Publicado: Julho 26, 2005 Autor Publicado: Julho 26, 2005 obrigado a todos mas já solucionei tudo, simplesmente rezei aos ceus e arrisquei em por os peixes no aqua usando o filtro antigo que tinha capacidade de filtragem para este, o certo é que desde ontem eles estão muito bem e a névoa que lá estava já pairou quase por completo. Um grande abraço a todos e um muito obrigado Lino Costa
Bernardo Gordo Publicado: Julho 26, 2005 Publicado: Julho 26, 2005 Nevoeiro?... CHEMI PURE resolve em duas horas! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Recommended Posts