Dreamer Publicado Julho 24, 2005 Publicado Julho 24, 2005 oi ppl gostava da vossa opiniao tenho um aqua de 54L da Juwel com alguns peixinhos 5 Neons (Risca Azul e Vermelha) 15 Guppys (3 Machos 3 Femeas e o resto Alevins) 1 Colisa Vermelha (Macho) 1 Colisa (Femea) 1 Limpa vidros 2 Danio Leopardo 1 Tubarao Azul e algumas plantas 1 Planta grande ((3 pes) com Folhas Vermelhas por baixo a qual nao sei o nome) 1 Anubia Ana Varios pes de Cabomba 1 planta que parece um pinheirinho ( tb nao sei o nome ) e outra que tb nao sei o nome (tem folhas tipo trevo grandinhas e que crescem num caule espacadamente) Peco desculpa pela descricao das plantas mas nao tenho maquina para as colocar aqui. Para ja parecem estarem a dar-se todos bem mas gostava de saber a frequencia das TPA´s e que podera faltar para continuar tudo nas melhores condicoes. Obrigado. Renato Almeida ------------------- APC #141
Magallanes Publicado: Julho 25, 2005 Publicado: Julho 25, 2005 BOAS! primeiro de tudo, parabéns e boa sorte neste lindo mundo da aquariofilia. quanto ao aqua, devo ainda dizer que pouco percebo disto, mas nao me coíbo de dar a minha opinião. penso que em relaçao aos peixes, por colisa vermelha nao chego lá,i.e., nao me apercebo qual a especie especifica. assim, uma Colisa chuna pode atingir 4,5cm. já uma Colisa fasciata atinge os 10cm. em relaçao aos neons nao há problema. os danios tb nao ha problema (atingem no max. 5cm). ja ao chamado limpa vidros, convém especificares. nas lojas por vezes chamam de limpa vidros várias espécies, entre elas o famoso "plecostomos", que pode chegar aos 50cm, ou otocinclus, os melhores que podes arranjar pois comem algas, nao ficam mto grandes (max. 5cm) e nao sao agressivos (cada um é como cada qual). podem ainda ser SAE´s ou outros. tenta informar te acerca desse "limpa vidros". quanto ao tubarão azul, tens aí um grande problema, do tamanho de 45cm!!! pois é. é mto pekeno na loja mas na verdade torna se um gigante e em pouco tempo. convém reclamares junto do vendedor, por falta de informaçao. tens também de ter em conta todas as exigências que cada espécie faz, nomeadamente rigidez da agua, temperatura, etc. em relaçao às TPA´s, a doutrina diverge... ha quem faça semanalmente, ha quem faça duas vezes por semana, e ainda 1 vez em cada quinze dias... eu sugiro uma vez por semana, mas mais uma vez, eu pouco percebo de aquariofilia.... cumprimentos e mais uma vez, boa sorte!!!
Nelson Nuno Publicado: Julho 26, 2005 Publicado: Julho 26, 2005 BOAS! ... em relaçao aos peixes, por colisa vermelha não (palavra corrigida) chego lá,i.e., não (palavra corrigida) me apercebo qual a especie especifica. Fotografia de uma Colisa vermelha (cliquem no foto para ampliar) Cumprimentos.
Magallanes Publicado: Julho 26, 2005 Publicado: Julho 26, 2005 hum... obrigado! lol! eu e as colisas nao somos dos melhores amigos... ao menos fui sincero... e que tal comentares o topic?
Nelson Nuno Publicado: Julho 27, 2005 Publicado: Julho 27, 2005 De nada. A intenção foi mesmo "dar a conhecer" a Colisa. Em relação a comentar o tópico. Que há para dizer? Respondendo directamente à pergunta colocada, ou seja, a frequência das TPA, pessoalmente e para já, tenho-me orientado pelo nível de nitratos para fazer as TPA. Sempre que o nível de nitratos sobe, faço TPA. Faço isto já há algumas semanas e estou a conseguir controlar melhor os nitratos (estou com o problema de nitratos já há uns meses), porque até há cerca de 3 semanas, 1 mês andava bem alto...
Dreamer Publicado: Julho 27, 2005 Autor Publicado: Julho 27, 2005 obrigado pelas vossas dicas achoq que vou fazer tpa semanais de cerca de 7L de cada vez, fiz a 1ª ontem e daqui a uma semana volto a faze-lo. vamos a ver como correm as coisas. Renato Almeida ------------------- APC #141
Recommended Posts