Recommended Posts

Publicado

Não sei se esta questão já foi abordada aqui no forum. Fiz uma pesquisa e não encontrei nd em concreto : Desculpem-me se já foi abordado e eu não encontrei nada.

Qual a melhor forma de colonizar rocha viva. Será possivel meter um ou dois kilos de rocha viva num aquario juntamente com 10 ou 20 de rocha para colonizar e esta colonizar-se toda? Se sim.. quanto tempo? Qual a melhor forma de fazer este processo?

Agradeco repostas..

Cumps. Tiago

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)

Publicado:

Sim é possível. O tempo de colonização da rocha-morta depende da quantidade e qualidade de rocha-viva utilizada, bem como as condições gerais no aquário.

Quanto mais rocha viva mais depressa o aquário estabiliza e em princípio mais depressa a rocha morta coloniza.

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Publicado:

Atenção à qualidade da rocha morta, à diversidade da rocha viva e onde ela assenta.

Idealmente a rocha morta deverá ser extremamente porosa, a rocha viva deverá vir de origens diferentes para maximizar a diversidade e se ficar sobre areia viva a colonização será muito mais rápida.