Tiago Oliveira Publicado Julho 22, 2005 Publicado Julho 22, 2005 Não sei se esta questão já foi abordada aqui no forum. Fiz uma pesquisa e não encontrei nd em concreto : Desculpem-me se já foi abordado e eu não encontrei nada. Qual a melhor forma de colonizar rocha viva. Será possivel meter um ou dois kilos de rocha viva num aquario juntamente com 10 ou 20 de rocha para colonizar e esta colonizar-se toda? Se sim.. quanto tempo? Qual a melhor forma de fazer este processo? Agradeco repostas.. Cumps. Tiago Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)
A l e x a n d r e Publicado: Julho 24, 2005 Publicado: Julho 24, 2005 Sim é possível. O tempo de colonização da rocha-morta depende da quantidade e qualidade de rocha-viva utilizada, bem como as condições gerais no aquário. Quanto mais rocha viva mais depressa o aquário estabiliza e em princípio mais depressa a rocha morta coloniza. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
Nuno Prazeres Publicado: Julho 25, 2005 Publicado: Julho 25, 2005 Atenção à qualidade da rocha morta, à diversidade da rocha viva e onde ela assenta. Idealmente a rocha morta deverá ser extremamente porosa, a rocha viva deverá vir de origens diferentes para maximizar a diversidade e se ficar sobre areia viva a colonização será muito mais rápida. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts