Escalar Magro


Valter Silva

Recommended Posts

Viva!

 

Tenho um escalar que começou a ficar magro e deixou de comer... De vez em quando torce-se todo... o que tera'? ja' o isolei e os restantes parecem OK!

Alguma ideia?

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Valter!!

 

 

Eu tou com eles...devem ser parasitas! Tenta Flagyl.

 

Mas isso de se torcer todo tb pode indicar parasitas externos e os parasitas externos podem-lhe causar muito incomodo e fez com que deixasse de comer....não sei como estão as escamas e as barbatanas?

 

 

Abraço!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

 

As fezes sao brancas e o corpo esta' normal.

Parece parasitas intestinais.... ;) :D

Ja' agora, como uso o flagyl?? Quantidades, dias, mudas??? e os outros com quem esteve, pode ser perigoso para eles?

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Metronidazol (Flagyl)---> Protozoarios e algumas bacterias.

Tratamento:

T>=33ºC

1comprimido por 40Litros

Se possivel mudanças de 100% de 12 em 12 horas com adição tb de 100% de Flagyl

 

 

Praziquantel (Praziquantel ou Droncit)----> Nematoides (ex:ténia)

Tratamento:

100mg por 50litros de água durante 3 dias

 

 

 

Espero ter ajudado!

 

Abraço!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Droncit ou Tenilvet, amigo Luís mas o Tenilvet é mais barato (metade do preço). Pergunta primeiro pelo tenilvet.

Também se vende nas lojas de medicamentos para animais pois é um mediamento usado na desprasitação de cães e gatos.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Luís o Brotas já respondeu a tua pergunta. Eu só usei Droncit que é caro.

 

Olhem, mas no Sr. Jaime encontrei mesmo o medicamento de nome Praziquantel. Ele vende a 1€ o comprimido (Droncit: 2 comprimidos 6€).

 

Só ainda usei uma vez o Praziquantel (marca) e é muito melhor pois não deve ter sabor e eles não notam na comida ao contrario do Droncit.

Ah!! Não sei como ele arranjou mas pelo que me disseram na Farmacia o Praziquantel (marca) só se vende mesmo em veterinarios (tenhos uns amigos veterinarios vou tentar saber isso).

 

Se algum de voces quiser posso lá ir comprar e mandar por correio.

 

Abraços!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá !!!

Eu uso um comprimido de flagyl para 33 litros, durante uma semana todos os dias mudo 80 % da água e junto novamente 1 com para 33 litros, mas basta fazer 3 tratamentos dia sim dia não.

O ideal seria dar na comida, 1g de flagil para 100 g de comida, pode ser aumentado para 200 g caso os peixes comam pouco...mas como o teu não come... :wink::oops:

Quanto ao praziquantel eu consigo arranjar cada comprimido a 0,50 eur, se alguem estiver interessado depois diga...

Abraços

Anibal Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...