Recommended Posts

Publicado

Viva!

Tenho um escalar que começou a ficar magro e deixou de comer... De vez em quando torce-se todo... o que tera'? ja' o isolei e os restantes parecem OK!

Alguma ideia?

Abraco

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Olá Valter,

As fezes são brancas ?

O peixe deverá apresentar um aspecto delgado, costumando por vezes, contorcer-se.

Estou como o Motar ( Bruno ), deverão ser parasitas intestinais.

Um abraço

Miguel

Publicado:

Olá Valter!!

Eu tou com eles...devem ser parasitas! Tenta Flagyl.

Mas isso de se torcer todo tb pode indicar parasitas externos e os parasitas externos podem-lhe causar muito incomodo e fez com que deixasse de comer....não sei como estão as escamas e as barbatanas?

Abraço!

Nuno Carvalho

Publicado:

Viva!

As fezes sao brancas e o corpo esta' normal.

Parece parasitas intestinais.... ;) :D

Ja' agora, como uso o flagyl?? Quantidades, dias, mudas??? e os outros com quem esteve, pode ser perigoso para eles?

Abraco

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Boas!!!

Metronidazol (Flagyl)---> Protozoarios e algumas bacterias.

Tratamento:

T>=33ºC

1comprimido por 40Litros

Se possivel mudanças de 100% de 12 em 12 horas com adição tb de 100% de Flagyl

Praziquantel (Praziquantel ou Droncit)----> Nematoides (ex:ténia)

Tratamento:

100mg por 50litros de água durante 3 dias

Espero ter ajudado!

Abraço!

Nuno Carvalho

Publicado:

Completando a informação do Nuno, no praziquantel deve-se repetir o tratamento passado uma semana.

Brotas

Publicado:

Olá

Já agora, o praziquantel vende-se em farmácias ?

Se sim, sob que nome ?

Abrçs

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

Droncit ou Tenilvet, amigo Luís mas o Tenilvet é mais barato (metade do preço). Pergunta primeiro pelo tenilvet.

Também se vende nas lojas de medicamentos para animais pois é um mediamento usado na desprasitação de cães e gatos.

Um abraço

Publicado:

Olá!!

Luís o Brotas já respondeu a tua pergunta. Eu só usei Droncit que é caro.

Olhem, mas no Sr. Jaime encontrei mesmo o medicamento de nome Praziquantel. Ele vende a 1€ o comprimido (Droncit: 2 comprimidos 6€).

Só ainda usei uma vez o Praziquantel (marca) e é muito melhor pois não deve ter sabor e eles não notam na comida ao contrario do Droncit.

Ah!! Não sei como ele arranjou mas pelo que me disseram na Farmacia o Praziquantel (marca) só se vende mesmo em veterinarios (tenhos uns amigos veterinarios vou tentar saber isso).

Se algum de voces quiser posso lá ir comprar e mandar por correio.

Abraços!

Nuno Carvalho

Publicado:

Olá !!!

Eu uso um comprimido de flagyl para 33 litros, durante uma semana todos os dias mudo 80 % da água e junto novamente 1 com para 33 litros, mas basta fazer 3 tratamentos dia sim dia não.

O ideal seria dar na comida, 1g de flagil para 100 g de comida, pode ser aumentado para 200 g caso os peixes comam pouco...mas como o teu não come... :wink::oops:

Quanto ao praziquantel eu consigo arranjar cada comprimido a 0,50 eur, se alguem estiver interessado depois diga...

Abraços

Anibal Mota

• 2 anos depois...
Publicado:

:lol: ola pessoal tudo bem

:oops::cry:

o meu colisa lalia (palavra corrigida) acho que ele trica o meu escalar

digam-me o que eu faço

briagado por responderem

sou o ananasdoce

:lol:sempre andar vrum