Valter Silva Publicado Dezembro 15, 2003 Share Publicado Dezembro 15, 2003 Viva! Tenho um escalar que começou a ficar magro e deixou de comer... De vez em quando torce-se todo... o que tera'? ja' o isolei e os restantes parecem OK! Alguma ideia? Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MotarSolitario Publicado: Dezembro 15, 2003 Share Publicado: Dezembro 15, 2003 serao parasitas? a mim parece-me que sim ja vi varios assim. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Pereira Publicado: Dezembro 15, 2003 Share Publicado: Dezembro 15, 2003 Olá Valter, As fezes são brancas ? O peixe deverá apresentar um aspecto delgado, costumando por vezes, contorcer-se. Estou como o Motar ( Bruno ), deverão ser parasitas intestinais. Um abraço Miguel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Carvalho Publicado: Dezembro 15, 2003 Share Publicado: Dezembro 15, 2003 Olá Valter!! Eu tou com eles...devem ser parasitas! Tenta Flagyl. Mas isso de se torcer todo tb pode indicar parasitas externos e os parasitas externos podem-lhe causar muito incomodo e fez com que deixasse de comer....não sei como estão as escamas e as barbatanas? Abraço! Nuno Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Valter Silva Publicado: Dezembro 16, 2003 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2003 Viva! As fezes sao brancas e o corpo esta' normal. Parece parasitas intestinais.... :D Ja' agora, como uso o flagyl?? Quantidades, dias, mudas??? e os outros com quem esteve, pode ser perigoso para eles? Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Carvalho Publicado: Dezembro 16, 2003 Share Publicado: Dezembro 16, 2003 Boas!!! Metronidazol (Flagyl)---> Protozoarios e algumas bacterias. Tratamento: T>=33ºC 1comprimido por 40Litros Se possivel mudanças de 100% de 12 em 12 horas com adição tb de 100% de Flagyl Praziquantel (Praziquantel ou Droncit)----> Nematoides (ex:ténia) Tratamento: 100mg por 50litros de água durante 3 dias Espero ter ajudado! Abraço! Nuno Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Dezembro 16, 2003 Share Publicado: Dezembro 16, 2003 Completando a informação do Nuno, no praziquantel deve-se repetir o tratamento passado uma semana. Brotas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Queiroga Publicado: Dezembro 16, 2003 Share Publicado: Dezembro 16, 2003 Olá Já agora, o praziquantel vende-se em farmácias ? Se sim, sob que nome ? Abrçs Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Dezembro 16, 2003 Share Publicado: Dezembro 16, 2003 Droncit ou Tenilvet, amigo Luís mas o Tenilvet é mais barato (metade do preço). Pergunta primeiro pelo tenilvet. Também se vende nas lojas de medicamentos para animais pois é um mediamento usado na desprasitação de cães e gatos. Um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Carvalho Publicado: Dezembro 16, 2003 Share Publicado: Dezembro 16, 2003 Olá!! Luís o Brotas já respondeu a tua pergunta. Eu só usei Droncit que é caro. Olhem, mas no Sr. Jaime encontrei mesmo o medicamento de nome Praziquantel. Ele vende a 1€ o comprimido (Droncit: 2 comprimidos 6€). Só ainda usei uma vez o Praziquantel (marca) e é muito melhor pois não deve ter sabor e eles não notam na comida ao contrario do Droncit. Ah!! Não sei como ele arranjou mas pelo que me disseram na Farmacia o Praziquantel (marca) só se vende mesmo em veterinarios (tenhos uns amigos veterinarios vou tentar saber isso). Se algum de voces quiser posso lá ir comprar e mandar por correio. Abraços! Nuno Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anibal-mota Publicado: Dezembro 18, 2003 Share Publicado: Dezembro 18, 2003 Olá !!! Eu uso um comprimido de flagyl para 33 litros, durante uma semana todos os dias mudo 80 % da água e junto novamente 1 com para 33 litros, mas basta fazer 3 tratamentos dia sim dia não. O ideal seria dar na comida, 1g de flagil para 100 g de comida, pode ser aumentado para 200 g caso os peixes comam pouco...mas como o teu não come... Quanto ao praziquantel eu consigo arranjar cada comprimido a 0,50 eur, se alguem estiver interessado depois diga... Abraços Anibal Mota Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ananasdoce Publicado: Abril 17, 2006 Share Publicado: Abril 17, 2006 ola pessoal tudo bem o meu colisa lalia (palavra corrigida) acho que ele trica o meu escalar digam-me o que eu faço briagado por responderem sou o ananasdoce :lol:sempre andar vrum Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts