Fábio Gomes Publicado Julho 21, 2005 Publicado Julho 21, 2005 Boas. Tenho uma pergunta a fazer: Quando é que sei se é preciso adicionar fertilizantes e quais? (Falando de micros e macros). Que testes uso e atravéz desses testes que referem o resultado adiciono o quê? Abraços. (Pesquisei mas não fiquei devidamente elucidado.) Glowlight Roads - Plantado
Jatbas Publicado: Julho 21, 2005 Publicado: Julho 21, 2005 fertelizantes micro podes começar a meter, mal tenhas plantas cujo crescimento tenha abrandado e logo que tenhas as algas sob controlo, caso as tenhas, ou seja mais ou menos ao fim de mes e meio, mas isto varia conforme as especies que tenhas no aqua, iluminação, etc. Com os macros tb podes começar a fertelizar mal notes alguma mudança nas tuas plantas, como de cor, ou buracos, etc. AquaWizard
Just_me Publicado: Julho 21, 2005 Publicado: Julho 21, 2005 é mais ao contrario, os micros é que influenciam a cor, deficiencias, os macros influenciam o crescimento tipicamente os macros sao responsaveis pelas algas e nao os micro. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Fábio Gomes Publicado: Julho 22, 2005 Autor Publicado: Julho 22, 2005 Acho que isto é util, assim talvez poderão ter uma melhor noção das dosagens, já agora aproveitem e deêm todos os conselhos que acharem úteis. Setup: Aqua:60*30*30 Litragem:54 litros brutos. Filtro:(A decidir) Talvez um filtro exterior Eheim Classic 2213. Aquecedor: Aquapor 100W. Iluminação: D.i.y. 2*18w 840 & 2*18w 965 Substracto: (A decidir) Talvez terra de bonsai com pastilhas npk. Injector de CO2: D.i.y. Programador de iluminação: Dos mais baratinhos Alimentador automático:-----/----- Fauna: 2 Ramirezis (casal) 6 Otocinclus 6 Caridinas japónicas. (Com o tempo, talvez venda 3 caridinas e compre 3 red cherry's) Flora: Rotala waliichii Heteranthera Zosterifolia Cabomba Caroliniana Ludwigia inclinata Didiplis Diandra Glossostigma elatinoides Vesicularia Dubyana Eleocharis Riccia. Abraços. Glowlight Roads - Plantado
Nelson Nuno Publicado: Julho 22, 2005 Publicado: Julho 22, 2005 Aquecedor de 100W para um aquário de 54 litros brutos? Parece-me exagerado. Cumprimentos.
Fábio Gomes Publicado: Julho 22, 2005 Autor Publicado: Julho 22, 2005 O problema é que eu também acho... Mas faz algum mal? Abraços. Glowlight Roads - Plantado
Nelson Nuno Publicado: Julho 22, 2005 Publicado: Julho 22, 2005 E também não sei se será preciso investir num filtro como o Eheim 2213 para um aquário com essa litragem... Mas o melhor é espares pela opinião de alguém mais experiente. Quanto ao aquecedor. Tenho um aquário (80x40x35) com pouco mais de 80 litros de água, com um aquecedor de 75W. E chega perfeitamente. Mais. Os aquecedores de 100W que conheço têm uma altura considerável, mas não sei que tipo de aquecedor vais pôr. É que depois tens que pô-lo na diagonal no vidro de trás e, esteticamente, fica muito mal. Na minha opinião, 100W é demasiado. Mas como digo, espera por alguém mais experiente que eu. Cumprimentos.
Filipe Santos Publicado: Julho 23, 2005 Publicado: Julho 23, 2005 Boas Para mim o ideal era teres um termostato de 75W ... mas nunca metas um termostato inferior á tua litragem como o membro Nelson Nuno, também não faz mal teres um termostato de 100W no teu aqua, o que te prejudica é em termos de gasto de electrecidade, mas para compensar fica ligado menos tempo, ou seja se tem mais potencia logo vai aquecer mais rápido ... mas o de 75W chega perfeitamente ... nunca te esqueças de uma coisa, a relação de Watts do termo é de 1W/L, no minimo ... Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
Fábio Gomes Publicado: Julho 23, 2005 Autor Publicado: Julho 23, 2005 O filtro que estou a ponderar é mais que suficiente isso tenho a certeza, mas também estou indeciso em comprar um de cascata. Quanto ao aquecedor, cabe lá muito bem e ainda sobra espaço, como referi são os da aquapor. Em ultimo caso vou ter mesmo que comprar um de 75W. Glowlight Roads - Plantado
Nelson Nuno Publicado: Julho 23, 2005 Publicado: Julho 23, 2005 Que o Eheim 2213 é mais que suficiente sei eu, porque tenho um filtro desses. O débito do filtro é de 440 L/h, o que é mais que suficiente para um aquário de 54L. Os Eheim 2213 podem ser utilizados com em aquários com capacidade de até 250 litros. Pelo que sei, o essencial é que a água toda do aquário passe pelo filtro 5 vezes por hora. Li isto já não sei onde...
Snan Publicado: Julho 23, 2005 Publicado: Julho 23, 2005 Estou a ponderar a compra do Eihem Ecco 2232 para um aqua tb. de 57L. è +- da memsa familia do 2213. Ficará forte demais a filtragem ? Há alguma desvantagem? Qual é a vossa experiência? Saudações amigas. Snan. " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Miguel Silva Publicado: Julho 25, 2005 Publicado: Julho 25, 2005 Boas Não tenhas problemas com a capacidade do Eheim 2213 (salvo erro 420l/h), mas aconselho a tirares o tampão final do chuveiro para não haver tanta turbulência na água. O Ecco nunca o tive mas sempre ouvi falar bem dele, aliás nunca ouvi nem li algo a falar mal dos Eheim, é o meu filtro de eleição e não quero outro não querendo dizer mal de alguma outra marca em questão.
Miguel Silva Publicado: Julho 25, 2005 Publicado: Julho 25, 2005 Não reparei acima o dito - 2213 - 440l/h
Recommended Posts