Recommended Posts

Publicado:

Eu acho que é 20%... Mas não tenho a certeza.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

eu mudo 20% de 2 em 2 semanas e corre tudo bem...20% por semana parece-me desnecessario e se tiveres um aquario grande não deve ser nada facil. acho que nos plantados as tpa têm mais que ver com a reposição dos nutrientes do que com a eliminação de compostos indesejados por isso vai depender mais da velocidade de crescimento das plantas.

Go ahead...make my day

Publicado:

Boas Bruno Bastos

Na manutenção do meu aqua faço tpa's de 10% todas as semanas, e nunca me dei mal com isso ... ou seja faço o mesmo que o Space Cowboy mas o Space faz quinzenalmente 20%.

Cumprimentos

Filipe Santos

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Publicado:

Aqui está o setup:

Aquário: Dim.: 62x31x36 (69,19 l) sem tampa.

Filtro: Internal UV Sterilizer (200 l/h com lâmpada UV 9w)

Iluminação Calha com 1x25 + 1x20 (compactas)

Aquecimento tetra 100w

Sistema Co2: sistema de injecção caseiro

Substracto: sera floredepot (substracto); areão preto

Flora: Heteranthera zosterifolia; Limnophila aromática; Cryptocoryne 5 willisii; Riccia; Glossostigma elatinoides;Musgo de Java; Eleocharis parvula; Bacopa australis .

Fauna : 2 camarões madeira, 2 otociclus affinis, 1 limpa vidros,2 raposas e 5 rásboras Arlequim.

Fertilizantes: trópica Master Grow

Química da água: Ph: 6,9

abraço

Publicado:

Aqui está o setup:

Aquário: Dim.: 62x31x36 (69,19 l) sem tampa.

Filtro: Internal UV Sterilizer (200 l/h com lâmpada UV 9w)

Iluminação Calha com 1x25 + 1x20 (compactas)

Aquecimento tetra 100w

Sistema Co2: sistema de injecção caseiro

Substracto: sera floredepot (substracto); areão preto

Flora: Heteranthera zosterifolia; Limnophila aromática; Cryptocoryne 5 willisii; Riccia; Glossostigma elatinoides;Musgo de Java; Eleocharis parvula; Bacopa australis .

Fauna : 2 camarões madeira, 2 otociclus affinis, 1 limpa vidros,2 raposas e 5 rásboras Arlequim.

Fertilizantes: trópica Master Grow

Química da água: Ph: 6,9

NÃO SEI SE A LUZ CHEGA, MAS COMO SÃO COMPACTAS CORRESPONDEM A MAIS WATTS DAS OUTRAS. ALGUÉM ME PODE ELUCIDAR SOBRE ESTE ASSUNTO?

abraço

Publicado:

ola

deves ter aproximadamente 0.75W/L ja é bastante bom :new-bday: a riccia ou a glosso forma bolhas de oxigenio ao fim de algumas horas de fotossintese? se sim estão no paraíso :wink:

experimenta começar com tpas de 20% em cada 2 semanas ou 10% semanais. se achares que as plantas estao com carencias de nutrientes faz trocas com mais frequencia (adicionando sempre o fertilizante à agua de reposição)

Go ahead...make my day

Publicado:

tens ai um pequeno problema....a filtragem que utilizas:

utilizas apenas uma lampadas UV como filtro, o que é errado! ou então realmente confias que as plantas e o substrato estão encarregues de TODA a filtragem do aquario. É que o filtro uv tem como unica função matar micro-organismos que por lá passem: algas, bacterias, etc...

enquanto que os filtros mecânicos filtram particulas, a parte biologica serve para a fixacção de bactérias importantes no ciclo e a parte quimica (que nem todos utilizam) serve...como o nome indica, para mexer na quimica da agua.

assim o susbtrato no teu vai servir para fixação de bacterias, mas nao é ,de longe, tão eficiente como um filtro com grande passagem de agua, e as plantas vão tratar da exportação do azoto...a questão é: será suficiente...

quanto ás compactas, não vás por ai, são sensivelmente equivalentes a´s fluorescentes que é por onde a 2regra" do 1W/l se guia...só são equivalentes a mais W de incandesentes normais.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me