Peixe Gato Vidro - alimentação

Recommended Posts

Publicado

Viva pessoal, alguem tem experiência com o Peixe Gato Vidro?

O meu é tímido e escolhe zonas escuras do aquário.

A minha dúvida é a alimentação, pois ainda não o vi comer...

li algures que é míope e usa os barbilhos para encontrar comida.

Será preferível uma comida de fundo?

Publicado:

Boas Guerra de Almeida!

Como é o teu primeiro post antes de mais bem vindo ao forum :D

Se te referes ao Kryptopterus bicirrhus eles têm como principal piteu as Daphnias, Tubifex e tudo o que seja comida viva.

Quanto ao comportamento timido, penso que seja natural da própria espécie, porém também já li que quando mantidos em pequenos cardumes se apresentam mais "sociáveis"

Cumps

Publicado:

Oi Guerra!

ele convive com quais outros peixes?

dependendo das especies ele não consegue competir pela alimentação, assim como o Shiva disse e um peixe de cardume.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Publicado:

Afinal trata-se do Kriptopterus Minor e não Bicirrhis.

Ele tem aí uns 4,5 cm e sempre viveu sem companheiros da mesma espécie, junto com outros peixes num aquário sem tocas e muita luz.

No entanto apercebi-me que quando fica completamente escuro ele começa a vagear pelo aquário, algo que não faz com luz.

Comportamente não mencionado no que li sobre o bicho.

• 6 meses depois...
Publicado:

para completar o que já foi dito

se aumentares a corrente do aquario de forma a que a comida pareça viva ele agradece.

Muitas plantas, mas com uma zona aberta para a refeição, pois gosta de nadar enquanto caça

por outro lado é um peixe que não aprecia uma luz muito intensa, assim sendo é aconselhado algumas plantas flutuantes.

Mas o cardume é issencial

Salvem a Natureza, Reciclem

www.pandadosmares.net

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Publicado:

boas :wink: tenho dois peixes vidro ha tres anos no meu aqua , toda a variedade de comer que meto eles comem , desde que tenha tamanho para eles comerem , só comem enquato o comer se encontra em suspensão . ao prensipio eram muito reservados só apareciam quando punha comer no aqua , depois comesaram a aventurar-se , e a perder o medo dos outros peixes . agora nunca se escondem , andam sempre juntos (24 horas). são peixes de cardume , mas acho que estão bem so os dois :evil: .