BrJt Publicado Julho 21, 2005 Publicado Julho 21, 2005 Boas pessoal, eu tenho no meu aquário uma egeria densa, uma ceratophylum demersum e uma higrophyla polysperma além do musgo de java e tenho guppies e platys. O que eu queria saber é que lâmpada utilizar, já vi aqui no fórum alguns artigos a dizer que deveria ser usada uma lâmpada com 10000k ou mais mas também já vi o contrário. Fui a uma loja e recomendaram-me uma "Gro-lux" em vez da "Aquastar" ambas da "Sylvania" e disseram que a "Aquastar" era para aquários de água salgada, isto é verdade? Eu não quero ter mais nenhuma planta,além das que tenho mas gostava de ter uma luz boa para elas e para os meus peixes, qual é que recomendam? Abraços Bruno Cunha Citar
Nelson Serra Publicado: Julho 21, 2005 Publicado: Julho 21, 2005 1º que tudo, diz lá o tamanho do aquario e que quantidade de luz tens, só depois disso é que te podemos ajudar, mas realmente a grolux é melhor que a aquastar para plantados, nao quer dizer que não se possa utilizar a aquastar em plantados Citar
Space Cowboy Publicado: Julho 21, 2005 Publicado: Julho 21, 2005 ah a eterna duvida sobre o melhor tipo de lampadas provavelmente vais ter 2 tipos de conselhos.....por um lado ha quem use lampadas especias para plantas, e por outro ha quem use lampadas normais para utilizaçao domestica(como é o meu caso). se as lampadas caseiras sao melhores ou piores não te posso garantir, mas posso-te afirmar com certeza que lampadas fluorescentes tipo "daylight" servem perfeitamente(e custam muito menos do que as lampadas especiais). Citar Go ahead...make my day
BrJt Publicado: Julho 21, 2005 Autor Publicado: Julho 21, 2005 Olá outra vez pessoal. O meu aquário é um aquário de 100L, não sei as medidas ao certo, mas é de 100L e a iluminação que tenho neste momento é uma lâmpada normal de 18w da sylvania. Antes de ter esta tive uma gro-lux mas na altura não tinha plantas naturais, depois ela fundiu e pus uma normal,mas como agora comecei a por plantas naturais gostava de saber qual é a mais indicada. A única alteração que eu posso fazer na calha do meu aquário é colocar nas costas da lampada de 18w uma de 15w e aí a minha dúvida é a seguinte, será que posso colocar a gro-lux de 18w e a aquastar de 15w? Se fizer isto talvez resolva a questão ou acham que não? Abraços Bruno Citar
Space Cowboy Publicado: Julho 21, 2005 Publicado: Julho 21, 2005 bem estou a ver que estas mesmo decidido a usar as lampadas especiais mas mesmo com as 2 lampadas não vai ser facil porque ficas com 0.3W por litro e não é la grande coisa. quando me iniciei nas plantas tambem comecei com essa relação potencia/volume e não tive sucesso nenhum. por isso acho que mesmo com as lampadas especiais para plantas não deves esperar resultados fenomenais. se usares mais um par dessas lampadas aí sim acho que vai correr tudo sobre rodas Citar Go ahead...make my day
Recommended Posts