Escalares?


Visitante

Recommended Posts

Pretendo ter um aquário e como gostei muito dos Discus, pensei em começar por aí, mas logo me disseram que face à minha falat de experiência (que é nula!!) era melhor começar por Escalares.

1-Será o correcto?

2-Tamanho do aqua? qts escalares?

3-Equipamento necessário?

4-Plantas? Quantas e quais?

5-Onde encontrar peixes e plantas na zona de Coimbra?

Quanto custam +/-?

Um abraço

ALGUÈM ME AJUDA??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Fernando!

 

 

Os escalares sao muito faceis de manter e reproduzir desde que devidamente tratados. Eu diria que 8 escalares num aquario de 1mt parece-me razoavel.

Quanto ao equipamento, um bom aquecedor e um filtro. O filtro daqueles de esponja serve perfeitamente.

Plantas se quiseres, se nao tb nao ha' problema. Eu ate' sou contra, porque depois necessitas de substrato e logo maior dificuldade de limpeza.

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Fernando!

os Ciclideos são peixes que precisam de condições especiais de agua, e todo o segredo de sua manutenção esta ligado a agua.

os scalares são originarios da bacia Amazonica ,gostam de agua mole e acida(caso tenha alguma dificuldade com algum termo e so falar), gostam de abrigos em forma de troncos ou plantas para se sentirem abrigados, um aquario com 200 litros e o suficiente para manter 6 exemplares, como ja citado com abrigos para prevenir pequenas brigas.

a filtragem e a parte mais importante um bom filtro externo com uma boa filtragem quimica feita atraves de carvão ativado e essencial para reduzir gases toxicos ,assim como uma boa filtragem biologica tambem.

não vejo problema em começar com scalares ,mas sugiro dar uma boa lida nos topicos aqui do forum e fazer pequenas pesquisas sobre a especie pela net.

espero ter ajudado

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Só alguns acrescentos. Na zona de Coimbra a água é suficientemente branda e ácida para escalares e não necessitas de fazer nenhum tratamento especial. Nos aquários de escalares e discus que tive, não tinha substrato no fundo(apenas o vidro do aquário), no entanto coloquei bastantes troncos, na vertical, com espessuras de 2-3 cm para cima. Assim formava um emaranhado de madeira por forma a parecere raízes. Os peixes podiam nadar por entre os troncos e sentiam-se "em casa". Aconselho-te a comprar escalares jovens, os mais pequenos que encontres no mercado. Vais ver que rápidamente crescem e assim que tiverem a maturidade, reproduzem-se. aconselhava-te a alimentar os peixes com alimento seco, alimento vivo (quando possível) e alimento congelado, à base de coração e camarão. Não te assustes com tanta informação. O pessoal está aqui para se ajudar uns aos outros e podemos dar-te pormenores de como podes preparar cada um dos pontos que referi e poupares uma data de €€€€€€€€€€€€€.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais