Recommended Posts

Publicado

ois!!

Tenho pesquisado aqui no forum e encontrei várias maneiras de eliminar as aiptasias...

Um desses métodos, era pulverizar as aiptasias com um pouco de vinagre...

A minha questão é se ao usar o vinagre, isto não será tóxico para o aquário...

Estou a pensar em pulverizar as aiptasias com vinagre, mas estou com algum receio...

obrigado

abraços

joao

avatas.jpg
Publicado:

Boas!

Eu optaria mais pelo kalk. É mais seguro do que o vinagre, pois o kalk acaba por se dissolver na água e de certa parte é bom, o que não é bom no vinagre. Só temos que ter cuidado em atingir só a aiptasia!

• 9 meses depois...
Publicado:

Tenho só 1 e experimentei injectá-la com sumo de limão e ficou sem aparecer 1 dia, mas a seguir voltou. Talvez o problema tenha sido eu só ter tido acesso a partir do topo dela e não da base porque está com o corpo numa ranhura.

Como a rocha onde ela se encontra está muito próxima da areia, o que acontece se a enterrar viva? :evil:

Publicado:

Boas!

O enterrar a aptasia não vai adiantar nada, ela vai estar lá, não morrerá!

O ideal é colocares umas gotas de água numa tampa de uma garrafa e 1 colher de Kalk de maneira a ficar um concentrado forte de kalk e com uma seringa injectar mesmo na direcção da aptasia. Esta "derrete" toda e o mais provável é não aparecer mais, mas se voltar estará mais fraca e é só repetir o tratamento! Deves ter cuidado para que nada mais seja atingido e deves injectar a quantidade certa para que não se solte muito para a água, pode soltar um bocadinho para a corrente, mas pouco!

abraços,

Pedro.

Publicado:

Não tenho Kalk, montei o aquário há pouco tempo. Acho que a próxima técnica vai mais inquisitória: um espeto em brasa.

Publicado:

Olá,

e que tal optarem por uma maneira mais biológica e comprarem um camarão que come as aiptasias...tipo um ambonensis

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:

Não sabia que esses também as comiam, pensava que eram só os seticaudata.

Entretanto como era só uma aiptasia (que eu tenha visto e espero ter usado a palavra "era" correctamente) e estava num buraco, coloquei um isqueiro virado pro buraco e ainda esgravatei com uma chave de fendas em brasa.