poetira Publicado Julho 20, 2005 Publicado Julho 20, 2005 caros maigos comprei um peixe que me disseram chamar-se perixe elefante. De facto este peixe, preto e delgado tem à frente da boca um " tromba" que faz lembrar um elefante. O problema é que ele não circula pelo aquario mantendo-se quieto junto ás zonas mais escuras do mesmo. Nunca o vi alimentar-se e de constato que está mais magrito. Não gostará ele da luz, alimentar-se-à durante a noite? se alguem souber como trtar deste peixe, gostava muito que me ajudasse. obrigado
João Abóbora Publicado: Julho 20, 2005 Publicado: Julho 20, 2005 Vê lá se é isto Se for isto que tens, o nome cientifico é Gnathonemus petersii e pode crescer até aos 23cm e precisa de um PH de 6.8, procura aqui no forum que já houve alguns topicos em que se falou dele. Um conselho que te vai ser bastante util de futuro: Não compres peixes dos quais nada sabes. Porque pode ter um comportamento ou necessidades, para as quais o teu aquario não está preparado. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
ripusheet Publicado: Julho 20, 2005 Publicado: Julho 20, 2005 que fria nao, um peixinho tao interessante e tao mimado! No inicio tenta ver se ele come uns alimentos vivos, geralmente larvas que ele procura no fundo com a "trombinha" dele. Ele e muito timido se o aquario for agitado a coisa vai ficar ruim! Uma outra opcao e arrumar alguns companheiros pra ele (outros elefantinhos) da uma sensacao de seguranca e ajuda na adaptacao. Forneca um abrigo tipo tronco ou vaso de plantas (melhor se for de ceramica) mas pode ser de plastico tb. boa sorte!! super 500 litros feito a mao -espero que nunca vaze!!!!
Labidochromis caeruleus Publicado: Julho 20, 2005 Publicado: Julho 20, 2005 Comprar um peixe que não conheces? Sinceramente, isto não é uma descasca, embora merecesses, mas não voltes a repetir!
ripusheet Publicado: Julho 20, 2005 Publicado: Julho 20, 2005 sempre podes perguntar ao vendedor! E seu direito de consumidor comprar o que gosta, depois e so da uma lidinha sobre o assunto .... super 500 litros feito a mao -espero que nunca vaze!!!!
João Abóbora Publicado: Julho 20, 2005 Publicado: Julho 20, 2005 Claro que todos temos o direito de comprar o que gostamos, mas e que tal antes de o comprar ver as caracteristicas do peixe? Ele não vai fugir do aquario e voltar para a terra dele... Se tiver medo que seja vendido pede ao vendedor para guardar por 1 dia. Isso de perguntar ao vendedor é muito relevante, porque se não for uma loja especializada vai sempre dizer que o peixe fica bem e que tambem o tem em casa no aquario dele (que é sempre igualzinho ao do cliente) e que nunca teve problemas... Eles estão lá é para vender... Depois o pessoal trás para casa peixes que crescem mais que o aquario em que estão ou os cuidados que necessitam não têm nada a ver com o aquario para onde vão. Imagina comprares um ferrari porque achaste o carro lindo e depois moras numa fazenda no meio do mato em que só tens estradas de terra... "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
ripusheet Publicado: Julho 20, 2005 Publicado: Julho 20, 2005 poe a ferrari no salao do lado do aquario! Errando tb se aprende! O importante e sempre ler sobre o assunto! Concordo com vc o peixe nao vai sumir e se sumir podes crer vai aparecer em outra loja as vezes ate mais barato! FUI super 500 litros feito a mao -espero que nunca vaze!!!!
Magallanes Publicado: Julho 20, 2005 Publicado: Julho 20, 2005 e qual é o mal? nao me importava de ter o ferrari!heheheh! tou a brincar. nao devias comprar peixes sem os conheceres mas atençao, nao é crime nenhum! epah se depois de o comprares leres o seu profile ta td bem. aí podes concluir se tens ou nao condiçoes para o manteres, bem adaptado. mas penso que nao foi para isto que ele iniciou o topico né pessoal? ele pediu ajuda sobre o peixe... se o teu peixe for um Gnathonemus petersii convém teres um aqua de no minimo 190 litros, a temperatura da agua deve estar entre os 23º e os 27º. O ph deve andar entre os 6,5 e os 7. o seu tamanho maximo, do peixe claro, é de em aquario 60cm. é um peixe semi-agressivo, é "carnivoro". vem de africa e a sua familia é a Mormyridae. espero ter ajudado. ah! e ja agora tens aí um belo peixinho!
ripusheet Publicado: Julho 21, 2005 Publicado: Julho 21, 2005 O elefante e carnivoro sim, mas devemos levar em conta as proporcoes, e carnivoro porque se alimenta de larvas e vermes. E um peixinho muito simpatico e nao faz mal a nenhum outro tb. O problema e arrumar uma quantidade suficiente de alimentos, de resto ele e bem legal! super 500 litros feito a mao -espero que nunca vaze!!!!
poetira Publicado: Julho 21, 2005 Autor Publicado: Julho 21, 2005 obrigado a todos os que me mandaram as suas mensagens que muito me ajudaram. O peixinho está bem porreiro, esteve uns dias meio escondido, nas pedras e no meio das plantas que estão no aquário. Vai andadando por todo o aquario embora pefira zonas mais escuras. Espero que a adpatação não venha a trazer problemas, pois gosto muito dele. ou tirar uma foto para colocar aqui no site. Mais uma vez obrigado.
ripusheet Publicado: Julho 21, 2005 Publicado: Julho 21, 2005 nos conte o que ele esta comendo, pois tb gosto muito deles mas nunca tive sucesso na alimentacao. Valew super 500 litros feito a mao -espero que nunca vaze!!!!
TAZ Publicado: Julho 21, 2005 Publicado: Julho 21, 2005 Olá, Eu já tive dois peixes desses e normalmente o que eu fazia era dar artémia, larvas de mosquito mas usava um truque pelo menos no inicio da adaptação que era dar a comida com as luzes do aquário desligadas mas com a luz ambiente ligada, já que estes peixes são bastante timidos. Este truque foi-me ensinado por um amigo que tinha um aquário de mais ou menos 250 litros só com peixes destes e o que ele usava para abrigo eram bocados de tijolos. Só mais uma coisa, conforme foram aumentando de tamanho foi aumentando também o sentido territorial dando grandes corridas aos peixes mais pequenos. Os meus acabaram por ir parar a este aquario quando ficaram bastante grandes para um aquario de 80cm. Espero ter ajudado Cumprimentos "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
ripusheet Publicado: Julho 22, 2005 Publicado: Julho 22, 2005 Essa tecnica da luz ambiente eu tb uso, e super legal, mas tem que ver se a concorrencia (outros peixes) nao vao levar vantagem tb! Num aquario so de elefantes tudo bem, mas se tiveres alguns gatos bigodudos ai complica! super 500 litros feito a mao -espero que nunca vaze!!!!
Black Dragon Publicado: Julho 23, 2005 Publicado: Julho 23, 2005 Sabem o que vos digo,é sem ofensa,mas cá para mim a/o ripusheet,gosta de animais,neste caso o peixes como objectos,tipo,tu não podes escolher um peixe porque achas o gajo lindo,sendo assim eu trazia um tubarao martelo para a minha casa e punha o gajo num aquario de 100l(coitado),ja imaginas-te trazer um peixe q ue não conheces,o peixe é de 6.5 de PH e tu vais por o peixe no teu aquario que por ex podia ser de 8.5,ja imaginas-te? PS:Acho que devias ter um bocadinho mais calma nas respostas para as pessoas,pois és um bocado agressiva/o a responder e olha que nos não te estamos a deitar abaixo,sao apenas "criticas construtivas".FikA Bem
ripusheet Publicado: Julho 23, 2005 Publicado: Julho 23, 2005 Ai lagarto preto, nao entendi tua posicao, mas sem ofensa, nao aconselho a ninguem a sair comprando tudo que ve pela frente, tambem escrevi que pode se perguntar ao vendedor caso tenha-se alguma duvida. E se nao for suficiente vi aqui no forum uma bibliografia vasta sobre aquariofilia, e ainda tem o povo do forum pra ajudar se tudo que foi apresentado anteriormente nao for suficiente. Entao pense bem antes de escrever, pois fica super dificil de entender coisas subjetivas, tem que ser direto pra facilitar. Fui mas sem ofensas! super 500 litros feito a mao -espero que nunca vaze!!!!
Black Dragon Publicado: Julho 23, 2005 Publicado: Julho 23, 2005 lol eu percebi,eu tambem na critiquei apenas disse o que parecia nem tenho a certeza,neste caso sao criticas construtivas como todos os users dizem,não leves a mal!
ripusheet Publicado: Julho 23, 2005 Publicado: Julho 23, 2005 Sem querer fugir do assunto, num forum escrito muitas vezes surgem divergencias e mal entendidos, Todas as opinioes sao sagradas, em muitos casos e impossivel verificar a veracidade dos fatos. Por isso o que sobra e a cordialidade dos usuarios. Todos estamos aqui num mesmo objetivo. Eu nem sou de portugal, mas gosto do jeito que o pessoal aparece por aqui, por isso gostei e fiquei. Nao tenho nenhuma intencao de competir com ninguem. Por isso espero que o povo seja gentil apenas postando opinioes e experiencias que o que se espera de um forum. Chega de lenga lenga e vamos nos concentrar no que interessa!! Boa sorte a todos! super 500 litros feito a mao -espero que nunca vaze!!!!
Recommended Posts