Recommended Posts

Publicado:

Diogo, quando colocares o chiller tenta fazer uma abertura para o ar quente libertado por este sair para fora do armário. Quando o chiller estiver a bombar vais ver que o problema da temperatura fica resolvido, é muito melhor e gasta menos electricidade que o ar condicionado.

Quando desenhei o móvel do meu aquário de 2m deixei um espaço para o chiller que até à data não foi preenchido devido à eficácia das ventoinhas, obrigado Marco Madeira!

Abraço e boa sorte,

Ricardo Rodrigues

Publicado:

Olá,

Diogo, quando colocares o chiller tenta fazer uma abertura para o ar quente libertado por este sair para fora do armário.

O chiller será colocado numa zona que não tem ligação directa com a água do aquário. O ar sairá por cima por uma abertura superior (pelo menos a lógica é o ar quente subir!!!)

abraço,

Diogo

Publicado:

Olá,

Já agora, pode-se saber de quantos watts será?

Claro que pode! Penso ser de 450W (espero que chegue!!!)

Abraço,

Diogo

Publicado:

Diogo lopes escreveu:

O chiller será colocado numa zona que não tem ligação directa com a água do aquário. O ar sairá por cima por uma abertura superior (pelo menos a lógica é o ar quente subir!!!)

sim o ar quente sobe, mas tem de se retirado muito rapidamente com a ajuda de ventoinhas!

Publicado:
Mas essas ventoinhas não são excessivamente ruidosas?

Não, antes pelo contrário, a minha é mais silenciosa que a de PC que tinha anteriromente.  

8):cry:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

sim o ar quente sobe, mas tem de se retirado muito rapidamente com a ajuda de ventoinhas!

Pois... lá vou ter que colocar mais uma!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Eu ando de olho nuns kits para Moding de PCs que além de trazerem ventoinhas bastante silenciosas nas medidas standard 8mm ou 12mm trazem igualmente um "tablier" com potenciómetros que permitem controlar a força delas.

Como tenho previsto colocar 6 ventoinhas no meu sistema, uma solução destas é capaz de ficar mesmo bem. ;)