Smaug Publicado Julho 20, 2005 Publicado Julho 20, 2005 Tenho um aqua de 100l no meu quarto, vai servir unicamente de casa para um casal de apistos, quando muito poderei por alguns camarões por causa das algas. O que se passa é que o motor faz uma certa vibração que ouço quando vou dormir, será que o posso ligar a um relógio e desliga-lo sitemáticamente durante 8-10 horas por dia? obrigado Citar "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Joao Machado Publicado: Julho 20, 2005 Publicado: Julho 20, 2005 Boas. Duas soluções: 1 - Compra um filtro que não faça tanto barulho 2 - Tem paciencia que com o tempo te habituas O facto de desligares o filtro fará com que as bactérias te morram por falta de oxigenio. Um abraço. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Space Cowboy Publicado: Julho 20, 2005 Publicado: Julho 20, 2005 ola experimenta programar o relogio para desligar apenas uma hora, a que te costumas deitar.depois de tares a dormir ja não te deve incomodar o meu filtro desliga-se da meia noite à uma e as bacterias nunca morreram. Citar Go ahead...make my day
Nuno Prazeres Publicado: Julho 20, 2005 Publicado: Julho 20, 2005 Se o aquário estiver muito plantado, podes ter problemas ao desligar durante a noite porque o CO2 dissolvido aumenta muito e o O2 baixa também. Como a água não é agitada a troca gasosa com a atmosfera reduz drasticamente. Se o aqua estiver tapado então ainda é pior. O melhor seria trocar de filtro... Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
FILIPEALMEIDA Publicado: Julho 21, 2005 Publicado: Julho 21, 2005 apisto, desculpa mas não percebi... qual a relação entre CO2/O2 e o facto de ele desligar o filtro durante a noite ??? durante a noite as plantas absorvem CO2 e consomem O2, até aqui percebo, mas que relação é que tem com o facto de ele desligar o filtro ?? abraço, Filipe Almeida Citar Abraço, Filipe Almeida APC #484
Luís Fortunato Publicado: Julho 21, 2005 Publicado: Julho 21, 2005 Olá. desculpa mas não percebi... qual a relação entre CO2/O2 e o facto de ele desligar o filtro durante a noite ??? Como a água não é agitada a troca gasosa com a atmosfera reduz drasticamente. Se o aqua estiver tapado então ainda é pior. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
ripusheet Publicado: Julho 22, 2005 Publicado: Julho 22, 2005 To com o joao machado, Compre um filtro mais silencioso, hoje quase todos sao mudos!!! 8 horas sem eletricidade as bacterias se vao e o filtro vai acabar e contaminando a agua do aquario (imagine todo o lixo fermentando la dentro e depois tu jaga ele de novo de volta prum aquario saturado de CO2. Vai criar so bacterias anaerobias Citar super 500 litros feito a mao -espero que nunca vaze!!!!
Snan Publicado: Julho 22, 2005 Publicado: Julho 22, 2005 Olá a todos. Tenho um filtro interno num aqua de 57L e estou satisfeito. A maior desvantagem dele é o barulho. Se estás usar esse tipo de filtro sugiro 3 recomendações: 1 - Regula para um débito mais baixo sem compremeter o equlibrio da água (recirculação minima), já tive a triste experiência de desligar por 8 a 10 horas ( a mãe natureza não faz isso). 2 - Provavelmente o teu filtro possui sistema Venturi para oxigenar a água e então poderás colocar o bocal (cosequentemente o fiiltro) a cerca de 4 a 6 Cm em vez de 2 Cm. 3- Assegura que as ventosas estão bem colocadas (o problema da vibração habitualmente tem haver com isso). NB: Entre a bomba e o aqua poderás entalar um pouco de esponja mais denso (tipo material filtrante em desuso) para amparar as vibrações ou então colocar a bomba o mais possivel ao canto do aqua. Saudações amigas Snan. Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Recommended Posts