f3mg Publicado Julho 19, 2005 Publicado Julho 19, 2005 Pois é, Como o título indica, suas excelências tomaram a liberdade de procriar no nosso comunitário, sem dar cavaco ou pedir autorização. Este é o aspecto do comunitário (540L): Uns desenvergonhados é o que eles são! É um casal que deve ter sensívelmente um ano, e ultimamente o macho andava totalmente desaparecido... cheguei mesmo a temer o pior. Mas não, quando um dia vou ver a que temperatura está o aquário... tenho esta surpresa : A partir daí começei a tentar perceber quantos seriam. Nunca conseguia contar mais do 2 ou 3, mas resolvi evidentemente comprar uma maternidade. E então sim consegui ir apanhando um a um cada vez que os via para começar a contá-los. Devem ser aí uns 10. É que mesmo na maternidade não é fácil contá-los... estão sempre muito escondidos. Este é antiga, mas é o pai dos pequenos: E aqui fica uma perspectiva geral do aqua com a maternidade: Cumprimentos, Francisco __________________________________ O meu aqua em: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=27448
Gatto Publicado: Julho 19, 2005 Publicado: Julho 19, 2005 Desde já parabens, mas eu pareçe-me que os meus são exactamente iguais aos teus e também me foram vendidos como sendo Doli... no entanto a mim pareçem-me mais ancistrus comuns. os Doli... que vi no planet catfish são mesmo preto com pintas brancas, mas esse é como os meus, acastanhados com pintas cremes, confirma se na cauda não têm uma manchinha branca na ponta de cima e na ponta de baixo. Os entendidos que se pronunciem por favor Saudações Felinas
Luís Fortunato Publicado: Julho 19, 2005 Publicado: Julho 19, 2005 Olá a todos. Realmente, a mim também não me parecem Ancistrus Dolichopterus... Mas há aqui algumas coisas a considerar. Tal como o Gatto disse, nessa foto do teu macho, não se pode ver o pormenor das barbatanas dorsal e caudal. É que se tiverem a parte final branca, poderão ser o Dolichopterus... O outro aspecto a considerar, é que as fotos aqui apresentadas podem não estar a revelar as verdadeiras cores dos peixes. Comigo acontece o mesmo. Se reparares Gatto, nota-se bem na foto close-up do macho, que o flash (se foi tirada com flash) ao "bater" no areão tornou a foto mais amarelada. Sem contar, que a água também interfere na cor dos peixes. Vê bem estas fotos da minha Queen Arabesque: Fora de água Dentro de água Espero ter contribuído com alguma coisa. Fiquem bem. Abraços para todos. Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Gatto Publicado: Julho 19, 2005 Publicado: Julho 19, 2005 e tu tiras-me esse bixinho fora de agua?!?!?! tu és mau!!! mas ele é bonito! os meus têm a barbatana dorsal debruada a branco, mas com links eu explico melhor o que digo o doli http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...istru/221_f.php o que eu axu que é o meu pelo menos é fotocopia http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...istru/49_13.php Saudações Felinas
Luís Fortunato Publicado: Julho 19, 2005 Publicado: Julho 19, 2005 Olá de novo. e tu tiras-me esse bixinho fora de agua?!?!?! tu és mau!!! mas ele é bonito! Very Happy Lol. Não sei se sabes, mas estes meninos são conhecidos por aguentarem uns bons minutos fora de água Não que eu ande a fazer testes de apneia (neste caso ou contrário) com os peixes. Felizmente consegui segura-la de uma maneira que não se mexesse muito, e pedi ao meu irmão que tirasse uma foto rapidamente. Se esta menina esteve fora de água uns 15 segundos, foi com muita sorte. Já lhe "fiz" mais mal, do que aquilo que se vê na foto Uma vez a tentar apanhar outro peixe, ela meteu-se dentro da rede (camaroeiro) e ficou com uns odontes de uma das barbatanas ventrais entrelaçados na rede. Ainda andei uns bons 2-3 minutos a tentar tira-la de lá. Já tava a ver que tinha de ir buscar a tesoura e cortar a rede, mas felizmente lá a consegui tirar sem prejuízo para a rede nem para ela... Tenho de arranjar um camaroeiro com uma malha mais larga, ou então a apanha-los com o saco... E como já deves ter reparado pelo meu uso exclusivo do Género Femenino, trata-se de uma menina. Óbvio que estas coisas nunca são 100% fiáveis, mas tem a barriga completamente branca, sem manchas, e parece-me a mim que também não tem os odontes muito desenvolvidos. Mas como diria alguém aqui no Fórum: "As meninas põem os ovos e os meninos fertilizam-os"... e como eu nunca vi nada disto... não posso garantir a 100% Eu também concordo com o teu julgamento Gatto. Parecem-me ser o Ancistrus que mostras no último link. Só dei aquela dica da côr, porque muitas vezes se podem confundir pintas brancas com amarelas, dependendo da coloração da água, e não só. Já agora, outra para tu veres o que pode fazer um flash mal utilizado: Sendo a côr normal das barbatanas, esta: Fiquem bem. Abraços a todos. Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Magallanes Publicado: Julho 22, 2005 Publicado: Julho 22, 2005 também me parecem ancistrus sp. "normais". iguais ao meu, que tambem pensava ser um doli...
jvidia Publicado: Agosto 31, 2005 Publicado: Agosto 31, 2005 <off topic> Que camarão é esse ? Foi comprado onde ? </off topic> Cumps. :D
Luís Fortunato Publicado: Agosto 31, 2005 Publicado: Agosto 31, 2005 Olá. O Camarão em questão, parece-me ser (não percebo nada de camarões) um Red Cherry. Nome científico: Neocaridina denticulata sinensis Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
jvidia Publicado: Agosto 31, 2005 Publicado: Agosto 31, 2005 É pacifico e em lx onde o pederei comprar ?! Só encontro caridina japonica ! :D
Luís Fortunato Publicado: Agosto 31, 2005 Publicado: Agosto 31, 2005 Olá de novo. Pacífico não sei, nunca mantive nenhum camarão... mas eu creio que sim. Acho que até te deves é preocupar mais com eles, pois podem servir de petisco a muitos peixes. Convém arranjares uns "esconderijos" para os bichos. Quanto a lojas... Acho que a Naturline (Cascais) e a Petfish, ainda devem ter. Em todo o caso entra em contacto com essas lojas, pois eles, de certeza te dirão se "sim ou sopas". (Nota: eu não sei se não haverá mais lojas com esses camarões, mas pelo menos estas sei que já tiveram) Se estiveres com azar, podes sempre colocar um anúncio no Sub-Fórum Procura Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
jvidia Publicado: Agosto 31, 2005 Publicado: Agosto 31, 2005 Obrigado pela resposta. Quanto a ter camarões já estou habituado aos caridina jp. São muito loucos mas infelismente sem côr! Por isso gostava de adquirir com côr. :D
Tomás Mendes Publicado: Junho 24, 2006 Publicado: Junho 24, 2006 Tenho andado ultimamente a informar-me sobre a reprodução de ancistrus. Para completar este tópico deixo aqui um link que considero bastante interessante sobre a reprodução de Ancistrus Dolichopterus: http://www.aquaciclidos.net/nuke/modules.p...viewtopic&t=928 . É necessário registo para visualizar o artigo. Se tiverem interesse, vale a pena. Deixo aqui uma imagem da reprodução relatada nele: "Pelotão" dos alevins Tenho lido vários testemunhos de reprodução desta espécie de ancistrus. Será que é mais fácil de reproduzir do que as outras? Qual será a mais simples? Tomás
Rui_Patricio Publicado: Junho 27, 2006 Publicado: Junho 27, 2006 Eu tenho tido sucesso com os ancistrus sp., os que são mais usuais de encontrar nas lojas. A unica coisa que faço é dar-lhes uma boa alimentação e paz, eles tratam do resto.... "Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel." "Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos." Leis de Murphy
Recommended Posts