janoslee Publicado Julho 19, 2005 Publicado Julho 19, 2005 Boas tardes a todos os caros aquariofilistas , preciso de ajuda pois ontem tive criação de brichardis ( entre 8 a 10 ) e nao sei o que fazer agora , e precisava que alguem me desse dicas! É aconselhavel retira-los e po-los numa criadeira,se sim, como posso "caça-los" ? E comida? como vou alimenta-los se nao os apanhar? desde ja o meu muito obrigado e fikem bem
Diesel_Car Publicado: Julho 19, 2005 Publicado: Julho 19, 2005 Olás, Parece que te colocaram o post no local errado, assim peço para que um moderador o mude novamente de sítio para o "Ciclideos". preciso de ajuda pois ontem tive criação de brichardis ( entre 8 a 10 ) e não (palavra corrigida) sei o que fazer agora , e precisava que alguem me desse dicas!É aconselhavel retira-los e po-los numa criadeira,se sim, como posso "caça-los" ? Se os tens num aquário comunitário de tanganyika, aconselho-te a retirar rapidamente. Não que haja problemas com os outros peixes do aquário, mas, um dia mais tarde, vais querer livrar-te deles e não vais conseguir... Se tens com os pais, num aquário aparte, deixa ficar. Quando crescerem ajudarão os pais a tomar conta dos irmãos, criando-se uma grande família de brichardis, muito bonita de se observar. E comida? como vou alimenta-los se não (palavra corrigida) os apanhar? Se não fôr possível apanhar (é pouco provável que o consigos num aquário comunitário tanganyika), utiliza um tubo comprido para fazer chegar o alimento aos alevins. Geralmente quando tenho alevins no comunitário tanganyika, costumo largar grandes quantidades de microvermes e artémia no aquário. Com a corrente das bombas, esta "nuvem" de alimento atravessa o aquário, alimentando todos os alevins. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Nuno Antunes Publicado: Julho 19, 2005 Publicado: Julho 19, 2005 Neolamprologus brichardi? Se sim não precisas de te preocupar, pois os pais tomam conta deles. Quanto a comer por norma comem os pedaços mais pequenos da comida que dás aos pais. Podes dar se quizeres comida própria para alevins ou artémia recem eclodida. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Gatto Publicado: Julho 19, 2005 Publicado: Julho 19, 2005 Parabens Janos e desde já te digo que quero ver aqui no forum umas fotos dos pequenos!! Saudações Felinas
Recommended Posts