Recommended Posts

Publicado

Boas tardes a todos os caros aquariofilistas ,

preciso de ajuda pois ontem tive criação de brichardis ( entre 8 a 10 ) e nao sei o que fazer agora , e precisava que alguem me desse dicas!

É aconselhavel retira-los e po-los numa criadeira,se sim, como posso "caça-los" ?

E comida? como vou alimenta-los se nao os apanhar?

desde ja o meu muito obrigado

e fikem bem :wink:

Publicado:

Olás,

Parece que te colocaram o post no local errado, assim peço para que um moderador o mude novamente de sítio para o "Ciclideos".

preciso de ajuda pois ontem tive criação de brichardis ( entre 8 a 10 ) e não (palavra corrigida) sei o que fazer agora , e precisava que alguem me desse dicas!

É aconselhavel retira-los e po-los numa criadeira,se sim, como posso "caça-los" ?

Se os tens num aquário comunitário de tanganyika, aconselho-te a retirar rapidamente. Não que haja problemas com os outros peixes do aquário, mas, um dia mais tarde, vais querer livrar-te deles e não vais conseguir...

Se tens com os pais, num aquário aparte, deixa ficar. Quando crescerem ajudarão os pais a tomar conta dos irmãos, criando-se uma grande família de brichardis, muito bonita de se observar.

E comida? como vou alimenta-los se não (palavra corrigida) os apanhar?

Se não fôr possível apanhar (é pouco provável que o consigos num aquário comunitário tanganyika), utiliza um tubo comprido para fazer chegar o alimento aos alevins.

Geralmente quando tenho alevins no comunitário tanganyika, costumo largar grandes quantidades de microvermes e artémia no aquário. Com a corrente das bombas, esta "nuvem" de alimento atravessa o aquário, alimentando todos os alevins.

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

Neolamprologus brichardi?

Se sim não precisas de te preocupar, pois os pais tomam conta deles. Quanto a comer por norma comem os pedaços mais pequenos da comida que dás aos pais.

Podes dar se quizeres comida própria para alevins ou artémia recem eclodida.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Parabens Janos e desde já te digo que quero ver aqui no forum umas fotos dos pequenos!!

Saudações Felinas