Nuno Prazeres Publicado Julho 19, 2005 Publicado Julho 19, 2005 Tenho um Ecsenius bicolor desde Março. No entanto ele decidiu que não gostava da designação e optou por perder o cor de laranja da segunda parte do corpo ficando mais ou menos todo da mesma cor. Agora é um Ecsenius monocolor Alguém já passou por situações semelhantes com esta espécie? Obrigado Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Rui Peixoto Publicado: Julho 19, 2005 Publicado: Julho 19, 2005 viva apisto, tambem tenho um bicolor à algum tempo, e tenho vindo a reparar realmente que a cor dele se tem estado a alterar. cada vez mais preto! achei que fosse passageiro, mas como vi o teu post andei a ver umas coisas na net. Encontrei isto na fishbase: "Occurs in three color phases: one black anteriorly and yellow posteriorly (bicolor phase), the others black dorsally with a broad white lateral band and dusky belly with or without a yellow tail." será que é a passagem para adulto? cumps
Nuno Prazeres Publicado: Julho 19, 2005 Autor Publicado: Julho 19, 2005 Obrigado! Normalmente "phase" em biologia significa coloração distinta mas a título permanente o que contrasta com a interpretação literal em Português "fase". Isso significa que os meu Zé Maria (o nome do Ecsenius) dificilmente voltará por si à coloração anterior. Estou-lhe a dar Cyclopeeze, que é suposto colorir de avermelhado até peixes que não têm esse pigmento visível. Depois publico aqui os resultados. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Pedro Ferrer Publicado: Abril 10, 2006 Publicado: Abril 10, 2006 Boa tarde Nuno Estou a pensar adquirir um Ecsenius Bicolor e gostava de saber os resultados. Grato pela atenção Pedro Ferrer Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
Recommended Posts