Recommended Posts

Publicado

OizZ

Eu queria fazer um tapete de glosso mas não sei como,o aqua vai ter 58W para 46 litros,acham que resulta?que mais preciso?como prendo etc.

PS:Tenho visto por ai pessoas a por uma rede em cima das plantas,para que seerve?

:roll: Regards Black Dragon :lol:

Posted Image

Publicado:

para fazeres um tapete de glosso prepara-te para muito trabalho a planta-lo, vais precisar de uma pinça e principalmente de muita paciencia

A rede que viste por aí serve para segurar a riccia a alguma coisa, uma vez que esta é uma planta flutuante pelo que é a única maneira de a manter submersa:)

espero ter ajudado!!!

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Publicado:

Para se conseguir um tapete de glosso não basta só paciência e luz, esta planta é bastante exigente em termos de CO2 e também nos parametros da água e substratos...para vos ser sincero nunca consegui grandes resultados na formação de tapetes desta especie.

Luís Lima

• 3 semanas depois...
Publicado:

mas olha que é bastante fácil...e depois de agarrar acaba por ser uma praga...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Just me fala-nos então da tua experiencia, tens sucesso com agua + dura ou + mole e qual a relação W/L que utilizas?

Luís Lima

Publicado:

Just me fala-nos então da tua experiencia, tens sucesso com agua + dura ou + mole e qual a relação W/L que utilizas?

Luís Lima

Publicado:

Neste momento ja nao tenho tapetes de glosso nos layouts, mas tipicamente agua mole, CO2 e a "relação W/L" devia andar abaixo do .8W/l.

Penso que o mais fulcral seja um substrato, leve, poroso e não demasiado pequeno para o bom desenvolvimento dos runners. Não custumo cortar os pés individualmente mas sim em grupos de 2 ou 3 para planta ter mais possibilidade de pegar.

Para um desenvolvimento rápido, depois da planta pegar e sem a retirar do substrato convem fazer corte do runner ou seja, pegar num runner com 5ou 6 conjuntos de folhas e corta-lo a meio, isto sem tirar a planta do substrato.

Tambem se nota um bom desenvolvimento das folhas ficando mais "carnudas" quando é feito uma leve aeração á noite.

Uma das maiores causas de insucesso (para alem de valores baixos de CO2) é o ataque por algas.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Engraçado que eu com uma relação W/L = 1,5 o meu glosso cresça todo para cima ganhando demasiada altura 7 a 10 cm de planta, não consigo formar tapete

Luís Lima

Publicado:

Qual a temperatura de cor que tens?