Alex Santana Publicado Julho 18, 2005 Publicado Julho 18, 2005 Boas PPl Venho por este meio, perguntar se alguem conhece o funcionamento de uma maquina de cafe?? Ora as maquinas "grandes" dos cafes que nos vamos, utilizam um "tipo" de filtro , pelo nome DEPURADOR! Basicamente é um reciepiente que contem rezina la dentro e que contem duas valvulas, 1. Entrada de agua ; 2. Saida de agua ! O que eu gostaria de saber é se alguem conhece este tal Depurador, e se posso fazer tpa e reposições de agua com este aparelho?!! Nota : Este tal Depurado , é bastante caro , mesmo a nivel de venda para os "donos de cafe" Eu tenho um porque trabalho numa empresa de hotelaria , e consegui arranjar um!! Nunca fiz os testes da agua depois da filtragem pelo Depurador, só ao Ph, que apos medição parece que desce ligeiramente! Tambem sei que de 6 em 6 meses deve se colocar um pacote de sal , dentro do depurador, pq não sei!! Trabalho na assistencia tecnica de maquinas electronicas, e nao estou dentro do assunto das maquinas de Hotelaria "pesada"! Se alguem me puder dizer algo sobre este depurado agredecia!! Abraço Alex Citar
jopapeca Publicado: Julho 18, 2005 Publicado: Julho 18, 2005 Boas Pela tua breve descrição, eu diria que isso não é mais do que um descalcificador. Ou seja, na saida a agua está isenta de calcario. A resina "apanha" o calcario. O sal é usado para a resina "largar" o calcario, durante um periodo em que a agua de saida vai directamente para o esgoto, e desta forma limpar a resina. Espero ter ajudado a esclarecer alguma coisa Citar Um abraço Paulo Campos
Luís Fortunato Publicado: Julho 18, 2005 Publicado: Julho 18, 2005 Olá. Pela tua breve descrição, eu diria que isso não é mais do que um descalcificador. Ou seja, na saida a agua está isenta de calcario. A resina "apanha" o calcario. O sal é usado para a resina "largar" o calcario, durante um periodo em que a agua de saida vai directamente para o esgoto, e desta forma limpar a resina. Nem mais, nem menos... O pH desce, porque ao baixar o KH e GH (estamos a tirar Carbonatos e Cálcio, e não só, mas o calcário é o mais importante) o pH também desce. É fácil ver porque é que se deve usar isso nas máquinas... ainda para mais porque trabalham com água quente. Depois ficavam montes de resíduos de calcário, entupindo a máquina facilmente ("Poupe a vida de roupa e da máquina com Calgon..." ) Sem contar que, segundo os experts, a água pouco mineralizada é melhor para fazer café. O café deve ficar mais saboroso. Não sei... só tomo café quando quero ficar acordado. Não percebo nada disso... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Just_me Publicado: Julho 19, 2005 Publicado: Julho 19, 2005 toma um café no algarve e percebes logo a diferença com e sem calcario Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Alex Santana Publicado: Julho 19, 2005 Autor Publicado: Julho 19, 2005 Boas Realmente ja tinha chegado a uma conclusão parecida, mas a pergunta é mesmo se posso utilizar o depurador para fazer aqua de reposicao ou mesmo de Tpa´s + sal sintetico com este aparelho?? Obrigado Alex Citar
Shallow_man Publicado: Julho 19, 2005 Publicado: Julho 19, 2005 toma um café no algarve e percebes logo a diferença com e sem calcario Offtopic mode on... Lols.... Eu tomo lá quase todos os dias do ano e não noto a diferença Offtopic mode off... Creio que não á problema em usares essa agua, caso ela esteja dentro dos parametros ideais para o aquario onde a irás colocar Citar Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia
Julio Frois Publicado: Outubro 13, 2020 Publicado: Outubro 13, 2020 Boa tarde Sou tecnico de maquinas, o que pretende saber concretamente acerca do funcionamento dos depuradores, Envie me para email o que pretende julio.frois@delta.cafes.pt Citar
Recommended Posts