Recommended Posts

Publicado

Aqui ficam umas fotos do meu novo projecto.

Pic_3532_1.jpg

200 comprimento x 70Largura x 60 Altura

Pic_3532_2.jpg

o meu filho não resistiu a entrar no aquario :roll:

• Replies 54
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Um grande projecto... Que a beleza final seja tão grande como a grandesa inicial! :roll:

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)

Publicado:

obrigado Tiago

esperemos que tudo corra bem.

ainda tou na fase de enchimento....

vou tentar publicar mais fotos

cumps

Publicado:

Olá,

Sempre foste para um aquario de 2m, fizeste bem, com esses 70 de largura tens bastantes opcoes para o aquascaping, mas diz-me uma coisa, vais por quantas lampadas ? Focos HQI ? Se forem HQIs estou a ver ai' um problema com esse reforco a meio. Ou poes 2 focos, ou entao 4.

Boa sorte para esse projecto, um dia destes faco-me convidado para ir ver isso :shock:

António Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Publicado:

boas senna

pela dimensao do projecto deve ser um projecto e peras!!

deve sair dai um optimo reef!!

ja punhas era um setup do aquario do que pensas fazer!!

cumprimentos

miguel f.

vai postando fotos dos acontecimentos

cumprimentos

Miguel Fernandes

Publicado:
vais por quantas lampadas ? Focos HQI ? Se forem HQIs estou a ver ai' um problema com esse reforco a meio. Ou poes 2 focos, ou entao 4.  

Olá MR.Erazor!!!

estou a pensar em aproveitar a minha calha Hqi de 1x250+2x pcs de 27w que esta no aqua de 1metro e comprar outra igual, ou entao pôr à venda e comprar uma maior, desde que o foco hqi não coincida na travassa central, mas sempre de 2x250w e 4x pcs de 27w. se utilizar a que ja tenho e comprar outra igual fica 5 estrelas, mas neste caso ainda vou ter de a transformar para 250w porque elas de origem vem com 150w apenas.

tas à vontade para passares ca quando quiseres. :roll:

Publicado:
boas senna

ja punhas era um setup do aquario do que pensas fazer!!

olá miguel

para ja ainda vou fazer a sump com refúgio que tem 100 comp x 53,5Altura x 40 largura dividida em 3 partes, so me falta dividir a sump pois é o aqua que estou a utilizar desde dezembro de 2004.

a bomba de retorno vai ser uma ocean runner 3500, e o escumador é um aquamedic 5000 shorty com uma ocean runner needle wheel de 3500lts/h, sendo alimentado por gravidade que vem da coluna seca para a sump atravez de um bypass com torneira para regular o caudal.

no aquario de quarentena de 50x31x24,5 vai ter um escumador aquamedic turbofloter 1000 multi sl com bomba de ocean runner needle wheel de 2500lts/h e uma power head hagen 402 de 990lts/h.

no aqua principal para ja ainda so tenho 30kgs de RV e 15 de rocha morta natural, sei que é muito pouco mas ainda vou comprar muito mais.

nas power heads ainda ando a escolher o que la vou meter dentro.

em breve vou la meter um scwd e tambem um repositor de nivel da Tunze

Cumps

Obg

Publicado:
:crazyeyes:  

Epá a inveja é um sentimento tão feio bigsmile  

Parabéns!!!!!!!!

Quando tirares o teu filho lá de dentro o que é que estás a pensar lá por?

Apisto

ja retirei de la o "peixinho" mais lindo que tenho. :D

o que ja la esta dentro neste momento sao 60kg de Areia viva da Nature´s Ocean e muita agua a 1024 e esta a 25º.

vou la meter corais duros/moles que ja tenho no aqua antigo bem como os peixes e equipa de limpeza. mas so la mais para a frente é que vou comprar mais corais e peixes, (agora com este aqua ja me posso esticar mais).

a prioridade agora esta no equipamento, e RV.

neste momento ando a namorar as powerheads da tunze, mas o preço uiui.

cumps

Publicado:

aqui ficam mais umas fotos

Pic_3532_3.jpg

nao foi facil de o levantar do chao para o colocar em cima da mesa de suporte, pois so de vidro sao 300kgs

Pic_3532_4.jpg

inicio do enchimento com agua natural e OI, o aparelho da osmose nao parou, foi sempre a bombar

Pic_3532_5.jpg

ja com muitos litros e muitas dores nas costas tambem

Pic_3532_6.jpg

aqui ja tem 6 sacos de areia viva

Pic_3532_7.jpg

a areia utilizada, e que a D. Eugenia da loja jardim da bicharada me aconselhou e fez o favor de me arranjar muito rapido desde ja os meus agradecimentos:D

Publicado:

Pic_3532_11.jpg

o desgraçado do escumador de serviço a remover porcaria da agua. so demorou cerca de 24 horas a ficar limpa, pensei que levasse mais tempo :crazyeyes:

Pic_3532_8.jpg

fotos da montagem dos passa muros

Publicado:

Está muito bom mas eu vou usar uma via mais segura.

Só monto a coisa quando tiver todo o equipamento pronto e ainda assim vou deixar aquilo a funcionar uns dias só com água doce porque relativamente aos acidentes e problemas "eles andem aí"!

Vais deixar o móvel aberto ou vais revesti-lo?

Publicado:
Está muito bom mas eu vou usar uma via mais segura.

Só monto a coisa quando tiver todo o equipamento pronto e ainda assim vou deixar aquilo a funcionar uns dias só com água doce porque relativamente aos acidentes e problemas "eles andem aí"!

Vais deixar o móvel aberto ou vais revesti-lo?

não sei a que tipo de acidentes te estas a referir, podes ser um pouco mais específico?

é assim, julgo que acidentes nao vou ter até porque o aqua ja está quase cheio, só faltam 50lts, é made by Scalare, e o movel By Redfish, à partida tá tudo bem.

sim vou revestir o móvel com mdf ou acrilico, ainda nao sei bem. sei é que vai ser com portas deslizantes. só estou à espera de colocar mais peso para tirar as medidas exactas, mas isso esta em segundo plano.

ainda não me decidi sobre a cor do fundo, nao sei se será azul escuro ou preto, tenho de fazer uns testes com essas duas cores.

cumps

Publicado:

ja com muitos litros e muitas dores nas costas tambem

Tens que usar os joelhos, se não ficas mal das costas!!! :crazyeyes:

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

LOL

nao quero nada com gente dessa laia......largueza que a cama é estreita.

Publicado:
não sei a que tipo de acidentes te estas a referir, podes ser um pouco mais específico?  

é assim, julgo que acidentes não (palavra corrigida) vou ter até porque o aqua ja está quase cheio, só faltam 50lts, é made by Scalare, e o movel By Redfish, à partida tá tudo bem.  

sim vou revestir o móvel com mdf ou acrilico, ainda não (palavra corrigida) sei bem. sei é que vai ser com portas deslizantes. só estou à espera de colocar mais peso para tirar as medidas exactas, mas isso esta em segundo plano.  

ainda não me decidi sobre a cor do fundo, não (palavra corrigida) sei se será azul escuro ou preto, tenho de fazer uns testes com essas duas cores.  

Acidentes: pergunta ao Diogo cuja coluna seca estava mal vedada. Eu tive o mesmo problema (a coluna seca foi DIY).

Revestimento: não é mais difícil trabalhar isso com o móvel "imobilizado"?

Concordo contigo, o meu móvel anterior foi revestido e depois teve de ser re-afinado quando o aquário foi cheio mas parece-me que trabalhar com o aquário por cima é mais limitativo.

Cor de fundo: eu gostava de usar um azul mais escuro do que o habitual, até porque vou usar luz muito branca (2x250HQI 10,000k + 2x54w T5 actínica). Quando decidires avisa :wink:

Publicado:

Oi,

Diz-me la' uma coisa, esse vidro de fundo esta' acente sobre o que^ ? Cortica ? Tens vidro duplo no fundo ? E' que acho que tens ai' pouca altura de esferovite/cortica (?).

Boa sorte para esse mega projecto.

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Publicado:

sim apisto concordo ctg é um pouco mais dificil de trabalhar no móvel com tudo montado, mas fica bem melhor a meu ver.

ok combinado assim que eu escolher a cor digo-te.

erazor:

sim o vidro de fundo está acente apenas em cortiça.

não so o do fundo mas todo o aquario é feito de vidro duplo (laminado).

obg

Publicado:

Boas, antes de mais parabéns pelo projecto...

Só me está a fazer confusão o facto de não teres sustentação na maior parte do vidro. Não achas que estás a correr um risco demasiado grande ? Um tampo de madeira em cima da estrutura do movel não ficava muito mais caro e a meu vÊr melhorava muito a segurança.

PEACE !!!

barras.gif

Publicado:

essa tambem foi uma das coisas que me fez confusão, mas depois de ter falado com os entendidos na materia, e eles disseram que nao havia necessidade. e por fim, vi alguns montados e a duvida dissipou-se. um dos que vi era ainda maior, os outros eram de 2metros tambem.

até me chegaram a mostrar chapas de vidro a dobrar uns bons centimetros e sem partir. garanto-te que depois de ter visto o que vi fiquei muito mais descansado. :twisted:

um abraço

Publicado:

Pronto nesse caso... já cá não está quem falou ehehhehe

Eu mesmo assim não arriscava :twisted:

PEACE !!!

barras.gif

• 3 semanas depois...
Publicado:

fotos da sump e da rocha onde esta o mantis ;) :

Pic_3532_16.jpg

Pic_3532_14.jpg

alguns habitantes (donzela)

Pic_3532_17.jpg

corais:

Pic_3532_18.jpg

ocealaris na anémona:

Pic_3532_19.jpg

assim que apanhar os outros peixes meto mais fotos, sao muito timidos quando me aproximo com a camara ;)

Publicado:

ok, essa so vai ser quando tiver mais composto ;) tenho tudo ao monte por causa da captura do mantis.

ainda nao pus isto como deve ser.

assim que estiver apresentável ponho ca.

cumps