Recommended Posts

Publicado

há poucos dias adquiri, num lote de compras, um filtro Atman, modelo Profissionel I, com 700 lts/hora de filtragem. Pelo que percebo, este filtro é um clone do Eheim Profissional 2224. Nunca foi minha intenção usa-lo pessoalmente, pois filtro dessa capacidade estou servido (tenho um prime 30 de 900lts/hora), mas como a compra foi em lote e o preço até era barato aproveitei, podia ser que fizesse uns troquitos e compasse coisa melhor...

Pois é mas o barato por vezes sai caro, e ao fazer um teste ao bixo, eis que o gajo não arranca. :evilbat: . curioso é que, aquando da compra, liguei-o por um segundo, a seco, e ele trabalhou... e agora nem pia...

a quem perceba do assunto, ou tenha passado pelo mesmo, com este ou outros filtros, deem-me uma dica se ha alguma coisa a fazer, e que seja compensatória, ou se é melhor deitar tudo para o lixo

cumps

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:
liguei-o por um segundo, a seco, e ele trabalhou... e agora nem pia...

Verifica se o rotor está bem montado. O veio desses filtros é metálico (é isso que o torna mais barulhento que os eheim), pelo que não deve estar partido. Se o motor ficou queimado, tavez o destino seja mesmo o caixote do lixo...

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

não percebo nada daquilo, podes, dar algumas dicas quanto ao rotor estar bem montado?

Publicado:

hum, não me parece que seja coisa boa, abri o filtro e tirei-lhe o rotor...liguei-o e ele continuou sem piar...acho que foi á vida, mesmo, pois nem se ouve o motor a trabalhar...a menos que aquilo tenho algum tipo de fusivel, que faça um delay á corrente, o que não me parece...

Publicado:

nova actualização, desta vez mais contentinho...

ao motar novamente o rotor, fiz uma ultima experiencia antes de deitar tudo para o lixo, evoilá, tá a bombar que nem gente grande no meu aqua principal.... desta é que fiquei sem perceber nada, mas neste caso, até estou contente por isso....

devia ser, como o amigo paulo duarte diz, o rotor mal montado....pois agora bomba que nem ginjas...eheheh

(fosgasse, e pensar que quase foi pó lixo, até me arrepio...)

cumps

fvicente

Publicado:

Olá.

Mesmo que o rotor ou o motor estivessem estragados, podias sempre arranjar uma solução DIY. Tipo colocar uma bomba de circulação logo a seguir à saída do filtro (das que dão para fazer isso, ou seja, das que não precisam de estar submersas). Podia não ficar a 100%, mas às vezes quando se arrranja material "estragado" por tuto e meio, até compensa.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

olá luis

pois era uma boa solução essa, mas eu nunca o pensei instalar para mim, pois ficava aquem do aqua de 460 lts... e vende-lo já marado nem pensar, eu já me preparava para o postar como oferta, podia servir para peças para alguem que tivesse este, ou um eheim, que é mais comum e acho que muitos componentes são identicos...

o que é facto é que ele está, neste preciso momento, e vai ficar mais algum tempo em teste, a trabalhar na perfeição, devia ser o rotor mal montado, pois desmontei-o, a conselho do paulo duarte (obrigado, amigo!) e quando o voltei a montar ele trabalhou lindamente....sinceramente, nem sei o que fiz de diferente, mas que resultou, resultou, e depois de mais alguns testes, vai direitinho ao sub-forum, mas desta feita das vendas... :roll:

fica bem

fvicente

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!