BrJt Publicado Julho 17, 2005 Publicado Julho 17, 2005 Boas pessoal, comecei há pouco tempo a colocar plantas naturais no meu aquário e tenho uma dúvida. Quando fui à loja comprar as plantas disse que queria plantas de manutenção fácil e de crescimento rápido porque tenho excesso de nitratos no meu aquário. Na loja recomendaram-me a "egeria densa" e a "ceratophyllum dermersum" e foi as que comprei. Quando as comprei perguntei se não era preciso substrato e cenas assim para estas plantas e a resposta foi que estas plantas bastava enterrar no areão e elas cresciam. Isto é verdade ou preciso de substrato? Já agora também tenho musgo de java no aquário.
jopapeca Publicado: Julho 17, 2005 Publicado: Julho 17, 2005 Boas Quanto á ceratophyllum dermersum não te sei responder, mas em relação á egeria densa posso dizer-te que cresce de qualquer maneira. Mesmo que a "atires" para dentro do aqua ela vai-se desenvolver e crescer á tona da agua. Cresce muito rapido, é visivel o crescimento diario. Um abraço Paulo Campos
pedroplx Publicado: Julho 18, 2005 Publicado: Julho 18, 2005 Ambas podem crescer à superficie, não precisam sequer de ser enterradas.
BrJt Publicado: Julho 18, 2005 Autor Publicado: Julho 18, 2005 Ok. Obrigado pelas informações de ambos, mas já agora, substrato não é preciso mas não será preciso fertilizantes tipo "florena" da sera ou coisas assim do género? Eu também tenho "musgo de java" e estou a pensar ter uma "hygrophila polisperma", será que posso ter ou é preciso substrato para estas plantas?
Pedro Borges Publicado: Julho 19, 2005 Publicado: Julho 19, 2005 A Ceratophyllum nem sequer deve ser enterrada, é uma planta flutuante que não desenvolve raízes. A Egeria tanto faz, mas o seu estado natural é enterrada. Abraço, 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts