Recommended Posts

Publicado

Boa tarde. Gostaria que me informassem quais são os peixes considerados herbívoros, porque comprei uma planta mt bonita que desapareceu num instante do meu aquario.Obrigada

Publicado:

Olá

Bem vinda.

Tens de dizer primeiro que peixes tens no aquário.

Jacinto

Publicado:

o melhor, como já foi sugerido pelo jacinto, é mesmo dizer quais os suspeitos, para que se possa dizer quem é ou são, os provaveis criminosos...

de qualquer maneira, e mesmo sem saber se esse é o caso, adianto os peixes de agua fria costumam ser uns grandes gulosos por saladinha...

ficamos, então, á espera da lista dos suspeitos...

cumps

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Olá outra vez. Os peixes que tenho são:coridoras, guppys, bebados, neons, peixe-vidro,arco-iris macho,um limpa-vidros escuro de que não sei o nome,uns tetra, mas tudo isto já tinha antes de comprar esta planta e nunca me apercebi que me comessem as plantas, pelo menos a esta velocidade. É mesmo curiosidade,porque não me vou desfazer do peixe(s),limito-me a não voltar a comprar a planta com muita pena minha. Saudações cordiais

Publicado:

bem, os tetra, quanto a mim, podem ficar em liberdade, e isso inclui, como é obvio, os neon e os bebados, depois tambem podes deixar ir os guppies... esses não têm perfil de criminosos

quanto ao peixe vidro e ao arco iris, não sei, é melhor esperares por melhor conselho...

em preventiva, deixa ficar o beta e as coridoras, pois têm cadastro(mais as corys)

em alta segurança poe esse elemento limpa vidros, pois desses há de tudo, desde inofensivos e uteis ottos, passando pelas ariscas raposas voadoras (não é bem um limpavidros, mas disfarça qb,) até aos comuns, que quando ficam com um calibre maiorzinho desatam á porrado com os outros e comem tudo o que aparece á frente, menos aquilo que deviam comer, que são as algas que se agarram aos vidros.

portanto, segurança maxima com ele, até conseguires identifica-lo

cumps

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Olás,

Por curiosidade, qual a iluminação (em termos de watts e tipo de iluminação) que utilizas no teu aquário?

Qual o tamanho do mesmo?

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

Olá

Realmente não vejo nenhum peixe com grande probabilidade de fazer isso.

Jacinto

Publicado:

Eu aposto que esse limpa vidros é um loricarideo...e que andava com fome faz algum tempo. E ainda por cima colocaste-lhe uma refeição tão apetitosa.

Mesmo que nao queiras meter plantas no aquario, identifica esse "limpa-vidros" e começa a dar-lhe uma boa alimentação pelo bem estar do peixe.

Claro que se começares a dar boa alimentação, ja podes meter plantas no aquario.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Olás,

Não sei quantos aquários tens, mas fizeste uma pergunta acerca de iluminação num outro post:

Segundo li no v/forum a iluminação para aquários plantados deve ser de 1w por litro de água, pergunto se há lampadas de 45 cm de pelo menos 30 w,pois que o meu aqua é de 60 l e so tenho uma calha com uma lampada de 15w.Obrigada e parabens

Depreendendo (se calhar mal) que tens apenas um aquário, para além de teres peixes a mais para um aquário tão pequeno...tens uma iluminação muito fraca.

Provavelmente o que se passou foi que a planta, devido á fraca iluminação, não resistiu.

Tirares conclusões acerca da "alimentação" dos peixes, e supondo que só tens este aquário, foi precipitado.

Assim, para que consigas voltar a manter essa e outras plantas, terás de melhorar a iluminação do aquário...e "livrares-te" (vendendo, trocando ou oferecendo) de grande parte dos peixes que lá tens dentro.

Cumps,

Nuno Reis

18_3_103.gif

Publicado:

Boa noite. Em resposta à pergunta que me fazem s/a iluminação, o aqua mede 62 x 32 x 32, a lampada é uma Sera tropic sun royal de 18" 45cm 15w. Quanto à alimentação uso a mesma p/todos uma vez por dia, conforme me aconselharam. Tenho outro aqua que gostaria de fazer apenas plantado e daí querer saber a melhor iluminação.Obrigada a todos pelas v/respostas

Publicado:

olá Tita , quanto a mim isso foi obra do tal limpa vidros que não sabes identificar deve ser da familia dos plecostomus,que adoram vegetais.ve se o consegues identificar. :( mesmo assim não desesperes .um abraço santy.

Ricki

Publicado:

Olás,

Em resposta à pergunta que me fazem s/a iluminação, o aqua mede 62 x 32 x 32, a lampada é uma Sera tropic sun royal de 18" 45cm 15w.

Essa iluminação é muito fraca. A planta deverá ter morrido simplesmente por falta de luz, e não porque um peixe a comeu.

Cumps,

Nuno Reis

18_3_103.gif

Publicado:

Olá a todos, boa tarde. Parabéns Ricky, pelo que consegui ver atravez da net é um Plecostomus. Quanto à planta vou tentar saber, tanto os peixes como as plantas são comprados aqui no Cartaxo, será que sabem esses pormenores? Logo veremos e depois vos direi. Cumprimento-vos cordialmente