Luis Delgado Publicado Julho 17, 2005 Publicado Julho 17, 2005 Colocada: Dom Jul 17, 2005 5:42 pm Assunto: Cascas para caranguejos eremetias olá, estou com uma certa dificuldade em encontrar cascas para caranguejos eremitas de patas ajuis e de patas vermelhas. O meu aragamax veio "equipado" com uma colecção de cascas pequenas que os eremitas de patas azuis têm usado, mas desconfio que começam a escassear. Por outro lado, tenho um belo eremita de patas vermelhas para o qual não encontro uma casca decente. Com mudas de hexoesqueleto de 2 em 2 semanas, daqui a pouco "sai e já não entra"... Já andei a ver os búzios no supermercado, mas ou são muito grandes ou não têm o formato adequado, por causa dos bicos... que sugestões é que me podem dar? abraço e obrigado. Um abraço.
Diesel_Car Publicado: Julho 17, 2005 Publicado: Julho 17, 2005 Olás, Apanha alguns burriés - caracóis; turbos - e, depois de cozidos e comidos (se gostares, claro ) aproveitas as conchas. Escolhe aqueles cujas cascas sejam adequadas, em termos de tamanho, aos teus ermitas. Mais de metade dos meus ermitas usam cascas de caracois destes, os quais morreram no meu aquário (pouca aclimatização ). Os restantes usam pequenas conchas que comprei nos chineses. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Gil Miguel Publicado: Julho 17, 2005 Publicado: Julho 17, 2005 Sò por brincadeira olha as cascas com que poderias Fazer tuning aos teus ermitas: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewI...bayphotohosting http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewI...bayphotohosting www.ecorecife.com
Luis Delgado Publicado: Julho 17, 2005 Autor Publicado: Julho 17, 2005 curti! original, mesmo Um abraço.
gonçalo Unhão Publicado: Julho 18, 2005 Publicado: Julho 18, 2005 pois é ,para os meus hermitas nao foi necessario cozinhar burries ou turbos pq eles encarregaram-se de desocupa-los das conchas ainda vivos foi uma chacina em serie
octopus Publicado: Julho 19, 2005 Publicado: Julho 19, 2005 Boas, Pessoal, Luís, se optares pelas cascas do marisco cozido e "comido", não te esqueças de as lavares muito bem, por razões óbvias. Eu prefiro ir ao mar de conchas vazias. Abraço
Pedro Conceição Publicado: Julho 20, 2005 Publicado: Julho 20, 2005 Boas! Eu tive uma solução mais simples! Na loja onde comprei os meus pedi se me poderiam arranjar umas vazias e deram-me! MEGA ARQUIVO
Recommended Posts