Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Então cá vai...ontem ás 10 da noite comprei um betta para por no aqua de 7 litros...

E hoje fui á piscina toda a tarde e quando chegui a casa tinha um enorme ninho de bolhas....é possivel o betta ter-se logo habituado e feito logo o ninho?-...

Ele tá com uma ampularia e uma caridina japonica no aqua para ajudar na limpeza...

O betta é lindo...cheio de cor e escolhi também o mais gorduxo... :arrow::arrow: ...

Abraços...[[[ ]]]

PS1:Será que devo colocar lá uma femea?!?!?

PS2:Depois coloco aqui umas fotozinhas do garanhão!...

bErNaX

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

boas

ele mudou secalhar de um sitio pequeno para um maiorzito e começou a fazer o ninho mm sem nenhuma femea na esperança k ela venha lol

para que é que queres a femea ?

so para ele tar com ela ou para acasalar?

se for pa tar com ela aconselho um akua maior com refugios .

se for para acasar deves arranjar tb um akua maiorzito, mas deves habitua-los melhor e fortaleze-los com comida viva.

fika bem

Publicado:

Ois tass :evilbat:

O betta está apenas feliz da vida não tens de comprar fêmea nenhuma.

Alimenta-o com larva de musquito vermelha que ele vai estar feliz da vida durante muito tempo :twisted:

Fêmea num aqua desse tamanho só mesmo para acasalar e não é chegar ai e meter lá pa dentro a fêmea. Cazo não seja para acasalar, podes ter ai a fêmea mas tens de desligar o aquecedor para que a água fique fria, se não vai haver chapada. E tens de atestar isso de plantas.

O macho só ataca a fêmea quando quer acasalar, ora se estiver frio não há bolo de chocolate para ninguem.

Eu deixava isso como está. Tá ai um aqua fixe com o caracol e o camarão. Arranja plantas para meter lá dentro e deixa isso estar como está.

É apenas a minha ideia :D

Porta-te

:evilbat:

wassuuup

Publicado:

Olás,

comprei um betta para por no aqua de 7 litros...

E hoje fui á piscina toda a tarde e quando chegui a casa tinha um enorme ninho de bolhas....é possivel o betta ter-se logo habituado e feito logo o ninho?-...

Normalissímo.

Agora, não te aconselho a manter o betta aí para sempre, utiliza esse aquário apenas para reprodução...e de seguida retira-o e coloca num aquário maior.

Ele tá com uma ampularia e uma caridina japonica no aqua para ajudar na limpeza...

Se o betta vai continuar no aquário, para acasalar, retira tanto o caridina como a ampulária...senão corres o risco de comerem os ovos ou os alevins do betta.

se for pa tar com ela aconselho um aquário (palavra corrigida) maior com refugios .

se for para acasar deves arranjar também (palavra corrigida) um aquário (palavra corrigida) maiorzito, mas deves habitua-los melhor e fortaleze-los com comida viva.

Concordo com a 1ª opinião...mas não com parte da segunda.

Reproduzi bettas muitas vezes em aquários de 5 litros, tendo colocado a fêmea apenas quando estava pronta a acasalar...e retirado mal o acasalamento acabou.

O betta está apenas feliz da vida não tens de comprar fêmea nenhuma.

Alimenta-o com larva de musquito vermelha que ele vai estar feliz da vida durante muito tempo

Vai ficar feliz muito tempo...mas não nesse aquário.

É um aquário excelente para reprodução, mas não para manter um betta para o resto da vida.

Aliás, tem mais ou menos a capacidade de um globo...e já todos sabem o que significam bettas em globo.

Fêmea num aqua desse tamanho só mesmo para acasalar e não é chegar ai e meter lá pa dentro a fêmea.

Concordo. Espera que a fêmea apresente os sinais típicos de uma fêmea pronta a acasalar (ovopositor - branco - de fora; riscas no corpo; barriga gorda), e só depois coloca junto do macho. Se notares que o macho não a aceita...retira e espera mais uns dias, alimentando muito bem o macho e a fêmea.

Cazo não seja para acasalar, podes ter ai a fêmea mas tens de desligar o aquecedor para que a água fique fria, se não vai haver chapada. E tens de atestar isso de plantas.

:evilbat:

Não me parece que baixando a temperatura haja alguma diferença no comportamento do betta, especialmente no verão. Não me parece uma atitude muito correcta e humana, baixar a temperatura só para que os peixes não se ataquem...

Quanto a plantas, não são necessárias. Talvez umas plantas flutuantes ((A z o l a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ou salvinia, por exemplo), mas pouco mais.

O macho só ataca a fêmea quando quer acasalar, ora se estiver frio não há bolo de chocolate para ninguem.

Acho que estás a ver as coisas ao contrário. :evilbat:

O macho não ataca a fêmea quando quer acasalar :twisted: (só umas dentadinhas de amor), ataca sim quando NÃO quer acasalar e esta entra no seu território.

Na minha opinião, tens 2 hipóteses:

- Manténs o camarão e a ampulária, e retiras o betta. Colocas areão no fundo e umas plantas. Colocas iluminação (LONGE da água, para não aquecer demasiado) e ficas com um belo e pequeno nano-plantado. :D

- Retiras todo o areão que tenhas, tal como o camarão e a ampulária. Colocas o betta macho durante alguns dias, junto com algumas plantas flutuantes, e compras uma bela fêmea. Quando ambos estiverem prontos para a reprodução, juntas e esperas que acasalem...retirando a fêmea de seguida. Deixas o macho com os alevins, e quando estes nadarem em liberdade...retiras o macho para um aquário maior. 8)

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif