Recommended Posts

Publicado

Tenho um Eheim 2026 Pro II, e acho que devo limpar as mangueiras, que estão com algas e impossibilitam a passagem da água com a corrente natural.

A pergunta é a seguinte. Como devo limpar as mangueiras ?

Abraços

assinatura.png
Publicado:

tramado!

bom, nas casas da especializade arranjar umas escovinhas próprias para isso... custam é uma "pipa" de massa :evilbat:

como as mangueiras do meu filtro são muito curtas, eu uso daqueles pauzinhos dos restaurantes chineses e enfio lá... limpa a maior... depois dou com as mangueiras com toda a força no chão da varanda e o resto sai...

tenta arranjar um arame resistente, enrola-lhe ums bocados de pano na ponta e toca a limpar! depois vate com elas no chão que a "nanha" sai toda! :evilbat:

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:

Olá

Tambem podes arranjar um escovilhão de armeiro (as que se usa para as caçadeiras, a venda em qualquer casa de armas, com terminação em anel.

A ideia é atares um cordel em cada extremidade do escovilhão. Depois com a ajuda de um amigo ou não, toca a puxar para um lado e outro.

Que a força esteja contigo e sabedoria entre os amigos :evilbat:

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Publicado:

bom, nas casas da especializade arranjar umas escovinhas próprias para isso... custam é uma "pipa" de massa  :evilbat:

Olá. Eu comprei uma coisa dessas por 2,5 euros.

Jacinto

Publicado:

Boas,

ou então vais à casa das borrachas e compras uma mangueira nova a , 0.75 € o metro :twisted:

A verdadeira beleza anseia por ser tocada...

Publicado:
Boas,

ou então vais à casa das borrachas e compras uma mangueira nova a , 0.75 € o metro  :twisted:

Por falar em casa das borrachas... Alguem sabe onde se pode comprar tubos em silicone?

É que os tubos vulgarmente usados na aquariofilia ao fim duns tempos ficam rijos...

Publicado:

Os tubos de silicone salvo erro, são a 0.25 € o metro (dos fininhos para ligar as pedras difusoras)

A verdadeira beleza anseia por ser tocada...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!