tthhiagoo Publicado Julho 16, 2005 Publicado Julho 16, 2005 Olá pessoal , Eu vou colocar um tronco natural no aquário, mas eu li um artigo que dizia que o tronco aumenta o Ph da agua de forma lenta . Eu gostaria de saber o que eu poderia colocar no aquário que fosse se possível natural para equilibrar o Ph. Me disseram para colocar conchas, mas se for mesmo quantas eu colocaria num aquário de 240l e se tem algum tipo de concha em específico. Agradeço se puderem me ajudar!!!!! Citar
ppedroso Publicado: Julho 16, 2005 Publicado: Julho 16, 2005 Boas... Eu acho que o tronco acidifica a água, baixando portanto o Ph, e não aumentando, daí a introdução de conchas as quais são ricas em carbonato de cálcio, o qual aumenta o Ph, tornado-o básico... Quanto a quantidades deconheço, mas penso que o tronco vai aumentar o Ph até a um determinado valor, mantendo-se este depois constante... Espero ter ajudado Abraço Citar Pedro Pedroso
José Cruz Silva Publicado: Julho 16, 2005 Publicado: Julho 16, 2005 viva, primeiro que tudo tens de ver quais as necessidades dos teus peixes em níveis de ph. depois consoante os parametros da tua água escolhes: Troncos para baixar o ph Conchas para o aumentar Citar Abraços Zé Néo
Recommended Posts