Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal ,

Eu vou colocar um tronco natural no aquário, mas eu li um artigo que dizia que o tronco aumenta o Ph da agua de forma lenta .

Eu gostaria de saber o que eu poderia colocar no aquário que fosse se possível natural para equilibrar o Ph. Me disseram para colocar conchas, mas se for mesmo quantas eu colocaria num aquário de 240l e se tem algum tipo de concha em específico.

Agradeço se puderem me ajudar!!!!!

Publicado:

Boas...

Eu acho que o tronco acidifica a água, baixando portanto o Ph, e não aumentando, daí a introdução de conchas as quais são ricas em carbonato de cálcio, o qual aumenta o Ph, tornado-o básico...

Quanto a quantidades deconheço, mas penso que o tronco vai aumentar o Ph até a um determinado valor, mantendo-se este depois constante...

Espero ter ajudado

Abraço

Pedro Pedroso

Publicado:

viva,

primeiro que tudo tens de ver quais as necessidades dos teus peixes em níveis de ph.

depois consoante os parametros da tua água escolhes:

Troncos para baixar o ph

Conchas para o aumentar

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!