IronMaiden Publicado Julho 16, 2005 Publicado Julho 16, 2005 Pessoal, estou com o seguinte problema: Montei meu aquario a 1 semana, por enquanto tem apenas algumas plantas, mas a situação é a seguinte: - O Aquario tem 100x50x40, a agua da torneira tem PH 6,0 mas ao passar de 3 dias o PH se encontra em 7,5 ele esta alto para as plantas? - Tenho 1 Lampada Resum de 30 watts é muito pouco para o aquario? - O substrato é de laterita(ferro) + areão Problema: coloquei as plantas e a principio tudo bem, mas ao passar de 3 dias elas começaram a mucha, o que ta acontecendo? as folhas estao ficando palidas e depois vao caindo é falta de CO2? ou de Luz? ou de algum nutriente? ou excesso de algo prejudicial? Tenho fotos mas nao sei como colocar aqui. Precso da ajuda de vcs....Obrigado[/url]
IronMaiden Publicado: Julho 16, 2005 Autor Publicado: Julho 16, 2005 Na verdade nao sei te dizer...sou leigo no assunto...nao sei como colocar foto para mostrar quais sao
IronMaiden Publicado: Julho 16, 2005 Autor Publicado: Julho 16, 2005 Poxa pessoal, da uma força ai...to precisando mesmo
Luís Fortunato Publicado: Julho 16, 2005 Publicado: Julho 16, 2005 Olá. Primeiro de tudo, deixa-me dizer que eu de plantas não percebo nada. Mas posso tentar ajudar. Com 30Watts de luz num aquário de 200 litros, não vais lá... Dependendo das plantas, necessitarás entre 100 Watts (plantas menos exigentes) até cerca de 200 Watts (plantas mais exigentes). Creio que estes são os valores, em termos de potência luminosa, por onde te poderás guiar. Quanto ao pH, dizes que a água vem da torneira. Mas essa água é de algum furo, ou vem mesmo de uma estação de tratamento de águas? É que pelo que me parece, vem carregada de CO2, que ao libertar-se ou ser consumido pelas plantas, aumenta o pH. Quanto às fotos, podes ler este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=23730 Se tiveres alguma dúvida, ou não conseguires introduzir as plantas, envia-me as fotos para o meu mail, que eu depois ponho-as aqui. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
IronMaiden Publicado: Julho 16, 2005 Autor Publicado: Julho 16, 2005 Olha o estado das plantas, as folhas estao amarelando e caindo...é falta de Luz? ou algum nutriente?
maxwell.al Publicado: Julho 17, 2005 Publicado: Julho 17, 2005 Opa, olha so... To entrando agora na onda de usar CO2, por isso nao posso te ajudar no caso do CO2. Mas plantas no meu aquario, faz muito tempo q tenho e posso te dizer que: *Com apenas uma lampada suas plantas devem morrer mesmo. O bom seria q vc tivesse uma lampada propria para plantas que a GRO LUX (lampada que emite luz rosa) e uma outra LUZ DO DIA(essas florecentes), que alem de melhorar a ilumiçao vai tirar a cor rosa que a GRO LUX emite. Se vc so tiver a GLO LUX, seu aquario vai ficar todo rosa. VC PROCURA SE INFORMAR MAIS EM LOJAS ESPECIALIZADAS EM AQUARIO. LA ELES VAO DIZER A QUANTIDADE DE LUZ SEU AQUARIO PRECISA. *Como seu aquario é grande, precisa tb de uma boa oxigenaçao, isso tb é importante para as plantas. *No mercado tb existem fertilizantes de varias forma (nao sou acostumado a usas). Vc procura se informar melhor sobre eles. É isso. Boa sorte...com o tempo vc vai manjar de plantas rapidinho. Faloooowwww......
Pedro Menezes Publicado: Julho 17, 2005 Publicado: Julho 17, 2005 Diria que a principal razão é a falta de luz. No MINIMO 50w por cada 100 litros. Cumps Pedro Menezes
IronMaiden Publicado: Julho 17, 2005 Autor Publicado: Julho 17, 2005 Po...vcs são mestres...melhorei a iluminação e as plants melhoraram a vida, obrigado pessoal, mas vem cá....PH da torneira 6,5 3 dias depois PH 7,5 nao é uma mudança brusca? falowra
KoL Publicado: Julho 17, 2005 Publicado: Julho 17, 2005 Eu tb tenho um aqua com 220 L e com apenas 30 W de luz e as plantas acabam por morrer... tenho de por mais W.
Recommended Posts