Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

se calhar ainda é um bocado prematuro este post, no entanto aqui vai.

Tenho um/uma :twisted: Pomacea bridgesi que desovou e começaram a nascer às dezenas de pequenos/as :twisted: Pomacea bridgesi.

Espero que todos se aguentem e não morram, no entanto e apesar destes amigos serem um excelente amigo do aquário uma vez que é raro comerem plantas e alimentarem-se apenas de algas, restos de comida e folhas mortas, eu não os consigo ter todos no meu aquário.

Por isso se estiverem interessados em alguns destes amigos, digam-me alguma coisa!!.

Abraços a todos,

Ricardo

Publicado:

Oi,

o que se desmultiplicou já tem (se não tem mais) qualquer coisa como 5 cms de diâmetro.

Cumps,

RA

Publicado:

Ok.

Como vi nao sei onde que eles chegam aos 15cm, estava curioso se so a esse tamanho se multiplicavam.

Assim sendo... conto que os meus tambem de fruta :twisted:

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Publicado:
Ok.

Como vi não (palavra corrigida) sei onde que eles chegam aos 15cm, estava curioso se so a esse tamanho se multiplicavam.

Assim sendo... conto que os meus tambem de fruta :)

No máximo dos máximos chegam ao tamanho de uma bola de golf ...

Deves ter visto 15 cms era para os caracóis gigantes africanos.

Abraços

Publicado:

Arranjo sim senhor.

Deixa-os crescer mais um mesito, que eu depois volto a postar aqui.

No entanto conta com os 3 ou 4 :).

Cumps,

Ricardo

Publicado:

Obrigado pela disponibilidade.

Gostaria de ter alguns para o meu aquário de 150cm

O meu contacto é: 96 849 23 93

Publicado:

Fica aqui o teu contacto.

Eu apito depois quando os rapazes já estiverem crescidos para entrega.

Cumps,

RA

Publicado:

Também gostaria de ficar com alguns.

Obrigado.

Cumprimentos

Vitor Ferreira

Pelo bem estar dos peixes...

eu não compro nada em lojas que vendam peixes coloridos artificialmente.

Publicado:

Ok,

Assim que os rapazes estiverem crescidinhos e se sobreviverem (espero que sim) eu faço um post para todos para combinarmos as entregas e o número.

Obrigado a todos,

Ricardo

Publicado:

so uma pequena achega á conversa.

Li aí para nunca soltar estes tipos na natureza... será que eles aguentavam as nossas temperaturas?

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Publicado:

Se calhar aguentavam.... e não tendo predadores em Portugal...

Acho que o melhor é não os soltar!!

Estes bichos têm um ar pacifico, mas nunca se sabe :) ahahhaah

Cumps,

Ricardo Amaro

Publicado:

Boas,

mesmo que aguentem e sobrevivam nas nossas águas não está correcto soltar animais ou plantas que não existam cá!

Aliás, este é um dos grandes problemas que estamos a enfrentar neste momento com muitas espécies invasoras a darem cabo de comunidades inteiras. É um problema muito sério mesmo!!!

Façam o que fizerem, nunca soltem os vossos seres vivos. Acreditem que mais vale matá-los. Ou eles ou milhares dos nossos.

Abraços

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

Conta comigo para uns quantos, costumo ir ao barreiro aos fins de semana.

Se quiseres plantas diz.

Um Abraço

Publicado:

Pois ... 15 centimetros para as pomaceas bridgesii parece-me um bocado absurdo. Pelo menos as minhas fartam-se de criar e estão "estacionadas" nos 4, 5 cms de diametro.

Vejam esta página http://www.applesnail.net/ responde a todas as perguntas que possam ter :shock:

Publicado:

Eu ontem estive a fazer uma contagem rápida e tenho para ai uns 50 e picos... portanto se sobreviverem acho que dá para mta gente.

:shock:

Publicado:

ta descansado que sobrevivem....

isso aguenta que é uma coisa parva, e devem ter uma taxa de sobrevivencia de 99,9 por cento. pelo menos as minhas sao asim... nunca encontrei uma carapaça de pomacea morta.

smflogo.gif
Publicado:

RJAMARO:

Achas que consegues me arranjar umas 4 ou 5?

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Publicado:

Se todos sobreviveram com o Esgalha disse, e com a quantidade que tenho para lá acho que dá para todos. No entanto como já disse aqui neste post assim que eles tenham mais um tamanhito eu volto à carga e ai voltamos a conversar sobre quem quer e quantos quer.

Eu para mim só quero 2 para juntar ao que lá tenho.

Agora só preciso de saber qto tempo mais ou menos é que vai demorar até eles terem um tamanho porreiro para dar.

Cumps,

RA

Publicado:

Boa tarde Ricardo,

Se ainda tiveres disponíveis, gostava de ficar com um trio. Se já não houver três, mas ainda houver qualquer coisa, venha o que vier.

cumps

Travancas

Publicado:

OI,

as crianças estão a crescer, qdo elas tiverem 1 cm (acho que é o tamanho ideal para os dar) volto à carga e ai rectificamos quem quer e quantos querem.

Por uma contagem a olho no outro dia contem perto de 60!!! Acho que dá para toda a gente.

Já falta pouco para depois voltar à carga.

Por favor tenham é só um bocadinho de paciência por forma a que as crianças crescam felizes e saudáveis :twisted:

Eu depois volto a dar noticias.

Obrigado a todos e um abraço.

Ricardo Amaro