Bernardo Gordo Publicado Julho 13, 2005 Publicado Julho 13, 2005 Boas a todo o pessoal aqui do forum... Com este tópico venho perguntar se posso deixar os peixes uma semana sem comer...visto eu ir de ferias uma semanita pro alentejo e não ter quem lhe dê de comer....e tb não tenho alimentador automatico e não posso comprar porque estou mal de €€€€€... Abraços... PS:A comida pra férias vai sujar muito a agua?!!?!-....Não queria intreferir na boa qualidade de agua que consegui alcançar... É urgente responderem....porque vou-me embora num futuro breve! Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Diesel_Car Publicado: Julho 13, 2005 Publicado: Julho 13, 2005 Olás, Não tem problema. Se tens o aquário bem organizado em termos de peixes, podes deixá-los sem comida. Antes de ires, faz uma pequena muda de água e uma limpeza nos filtros. Cumps, Nuno Reis Citar Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Bernardo Gordo Publicado: Julho 13, 2005 Autor Publicado: Julho 13, 2005 Faço só a limpeza nos filtros porque muda de agua n é perciso visto ter chemi pure e hoje repuz a agua por isso acho que limpo bem o filtro pra n intupir na semana e está andando Mais os meus peixes são muita resistentes...tão todos gordissimos...cheios de cor e sempre a reproduzir...desde que não gastem demasiada força onde não devem tá tudo sobre controlo...ou então faço como se faz aos touros...cortasse-lhes os testiculos para não gastarem energias desnesseçarias Abraços...perciso de mais sugestões...!...não quero chegar e ter peixes magros...! bErNaX Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
gmmartins Publicado: Julho 13, 2005 Publicado: Julho 13, 2005 Boas, a minha experiência pessoal diz-me que não há problema nenhum. Talvez estejam um bocadinho menos gordos quando voltares mas nada de mais. Além disso, um dieta volta e meia faz sempre bem. Abraços e força com isso! Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
HomemPeixe Publicado: Julho 13, 2005 Publicado: Julho 13, 2005 Concordo com a opinião dos outros membros. Mas recomendo que pense em comprar um comedor automático, assim da próxima vez que vá sair por um fim-de-semana ou semana inteira e quera ficar mais tempo poderá faze-lo. Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
APista Publicado: Julho 13, 2005 Publicado: Julho 13, 2005 Faço só a limpeza nos filtros porque muda de agua n é perciso visto ter chemi pure e hoje repuz a agua por isso acho que limpo bem o filtro pra n intupir na semana e está andando Mais os meus peixes são muita resistentes...tão todos gordissimos...cheios de cor e sempre a reproduzir...desde que não gastem demasiada força onde não devem tá tudo sobre controlo...ou então faço como se faz aos touros...cortasse-lhes os testiculos para não gastarem energias desnesseçarias Abraços...perciso de mais sugestões...!...não quero chegar e ter peixes magros...! bErNaX Os touros tem testiculos só para informação, a diferença entre os bois e os touros é que uns são mansos e outros bravos!! Que barbaridade!! Já agora que peixes tens pra se reproduzirem?? Citar
Bernardo Gordo Publicado: Julho 13, 2005 Autor Publicado: Julho 13, 2005 As caridinas tão fartas de meter ovos(mas claro sem sucesso)...a colisa já fez ninho de bolhas umas 5 vezes...Acho que as ampularias meteram ovos na calha mas isso eu depois meto foto para verem... esclarecido Apista?...ainda não é desta que me apanhas e a partir de agora já não ligo aos teus comentarios provocantes... Abraços a todos os outros! bErNaX Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
APista Publicado: Julho 13, 2005 Publicado: Julho 13, 2005 A Colisa fez ninho de bolhas: para haver reprodução é preciso haver um casal, a não ser que tenhas um hermafrodita!! Tens ampulárias?? À é verdade, como te morrem peixes semanalmente, agora compraste umas ampulárias para ver se aguentam mais!! Já agora, o teu casal de rams (dois machos) já se reproduziram???? Citar
Bernardo Gordo Publicado: Julho 13, 2005 Autor Publicado: Julho 13, 2005 Um colisa macho faz ninho de bolhas sem femea....todos os dias me morrem peixes é verdade e tu é que sabes sobre isso .... Hoje áinda só matei 3 ... Eu tenho um casal de rams e n dois machos.... Abraços e continuem a comentar..! PS: Vê se começas a ajudar....não é pelas criticas que fazes mas é assim...eu não me importo, podes-me criticar á vontade dizer que morrem peixes semanal ou diariamente mas ao menos tenta ajudar tá?...Usa o teu extenso conhecimento de aquariofilia ( ) para ajudar os que sabem menos...tipo....eu... Fiquem bem Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Diogo Lopes Publicado: Julho 14, 2005 Publicado: Julho 14, 2005 Caro Apista, Ontem enviei-te uma MP que ignoraste e hoje voltas a colocar posts provocadores. Não me deixas nenhuma alteranativa que não seja voltar a suspender-te e agora por tempo indeterminado. Gostava de te dar mais uma hipótese e isto apenas porque estive uns tempos fora e agora ainda tenho alguma paciência. Caso te queiras retratar e teres a amabilidade responder à minha MP, poderei considerar a presença no Fórum. Aguardo a tua resposta aqui ou por MP. Obrigado, Diogo PS - bErNaX desculpa atrapalhar o teu tópico mas parace que há outra forma... depois apago tudo. Citar
zefish Publicado: Julho 14, 2005 Publicado: Julho 14, 2005 uma coisa que eu faço nessas ocasiões é separar os peixes por tamanhos, como tenho varios aquarios da para fazer isso, não va a fome fazer com que se apercebam que o vizinho que esteve sempre ali ao lado afinal ate é comestivel... :D Os meus ja ficaram 2 semanas entregues a si proprios e sem baixas. (pelo menos que eu notasse) Citar Um Abraço Zé
Duarte Publicado: Julho 14, 2005 Publicado: Julho 14, 2005 Se os teus peixes tiverem bem alimentados e a água em boas condições podes até deixá-los mais de uma semana sem comer. Eu por exemplo tenho os meus avós a virem cá tratar da bicharada e tou a tentar abituar os meus a comer uma vez por dia (eles comem quatro vezes... óscar: quero comida!!!!!!!!!! ). Aconselho-te mesmo com produtos químicos na água do tipo do easy balance a mudares a água antes de ires, pois assim baixas logo o nível da amónia e de nitritos antes de ires. cumps Duarte (P.S.: mas o que é que esta malta tem na cabeça p vir de férias p alentejo???? é bonito lá isso é, mas preparem-se para cozer em três minutos no calor das 14 hora :D ) Citar Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
Recommended Posts