senna Publicado Julho 13, 2005 Publicado Julho 13, 2005 Olá recentemente comprei um novo aqua com as medidas de 200x70x60 em vidro laminado 6+6+3. surge agora um problema, no meu antigo aquario de 100x53x40 que é o seguinte: ele esta com areao de coral, será que devo aproveitar esse areao para por no novo? ou desisto desse areao e compro areia viva? e se desistir desse areao que tenho o que faço com ele? obrigado
Diogo Lopes Publicado: Julho 13, 2005 Publicado: Julho 13, 2005 Olá, Podes aproveitar o areão de coral caso não queiras fazer uma DSB no aquário principal. Como podes ver no meu tópico essa também foi a minha opção - coloquei apenas 2 cm de areão grosso. Aconselho-te a lavares muito bem o que tens... quanto ao que lhe podes fazer se não o utilizares, aí só tu poderás tomar essa decisão! Abraço, Diogo
senna Publicado: Julho 13, 2005 Autor Publicado: Julho 13, 2005 olá Diogo sim tambem posso fazer isso que dizes, ou entao por uma camada de areia viva sugar size com cerca de 2 cm no aquario principal apenas para tapar o vidro do fundo e fazer uma dsb na sump. ja agora, este areao de coral que tenho pode ser utilizado na sump? um abraço
Diogo Lopes Publicado: Julho 13, 2005 Publicado: Julho 13, 2005 ja agora, este areao de coral que tenho pode ser utilizado na sump? Podes utilizar na sump mas não para uma DSB. Não vejo grandes vantagens, uma vez que apenas irá provocar a acumulação de detritos. Abraço, Diogo
senna Publicado: Julho 13, 2005 Autor Publicado: Julho 13, 2005 era isso mesmo que eu ja suspeitava. obrigado pelas dicas e parabens para o teu novo aqua, esta muito bonito e muito bem pensado excelente mesmo ainda outra situaçao, o escumador que tens nas fotos parece igual ao meu (shorty) a minha duvida é, se posso alimentar o escumador com a agua que vem da coluna seca directamente para o escumador? o furo que tenho no aqua é de 50mm pelo que vou ter de fazer umas reducoes, pelo que percebo poupo na electricidade porque é sempre menos uma bomba, logo menos calor. mas em termos de funcionamento do escumador ser alimentado por gravidade é a mesma coisa que ter uma bomba a alimentar o shorty? um abraço
Recommended Posts