Recommended Posts

Publicado

Olá

recentemente comprei um novo aqua com as medidas de 200x70x60 em vidro laminado 6+6+3.

surge agora um problema, no meu antigo aquario de 100x53x40 que é o seguinte:

ele esta com areao de coral, será que devo aproveitar esse areao para por no novo? ou desisto desse areao e compro areia viva? e se desistir desse areao que tenho o que faço com ele?

obrigado

Publicado:

Olá,

Podes aproveitar o areão de coral caso não queiras fazer uma DSB no aquário principal. Como podes ver no meu tópico essa também foi a minha opção - coloquei apenas 2 cm de areão grosso.

Aconselho-te a lavares muito bem o que tens... quanto ao que lhe podes fazer se não o utilizares, aí só tu poderás tomar essa decisão!

Abraço,

Diogo

Publicado:

olá Diogo

sim tambem posso fazer isso que dizes, ou entao por uma camada de areia viva sugar size com cerca de 2 cm no aquario principal apenas para tapar o vidro do fundo e fazer uma dsb na sump.

ja agora, este areao de coral que tenho pode ser utilizado na sump?

um abraço

Publicado:

ja agora, este areao de coral que tenho pode ser utilizado na sump?

Podes utilizar na sump mas não para uma DSB. Não vejo grandes vantagens, uma vez que apenas irá provocar a acumulação de detritos.

Abraço,

Diogo

Publicado:

era isso mesmo que eu ja suspeitava.

obrigado pelas dicas

e parabens para o teu novo aqua, esta muito bonito e muito bem pensado :)

excelente mesmo

ainda outra situaçao, o escumador que tens nas fotos parece igual ao meu (shorty) a minha duvida é, se posso alimentar o escumador com a agua que vem da coluna seca directamente para o escumador? o furo que tenho no aqua é de 50mm pelo que vou ter de fazer umas reducoes, pelo que percebo poupo na electricidade porque é sempre menos uma bomba, logo menos calor. mas em termos de funcionamento do escumador ser alimentado por gravidade é a mesma coisa que ter uma bomba a alimentar o shorty?

um abraço