RASA Publicado Julho 13, 2005 Publicado Julho 13, 2005 tenho um aqua de 50cm,no qual estou a pensar fazer um aqua só de invertebrados Gostava de ouvir sugestões em relação a quais e quantidades que devo por de cada? de momento tenho 8 pomacea bridgesi e 4 camarões red cherry noutro aqua, devo metê-los lá sozinhos ou acompanhados? Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
tropheus Publicado: Julho 13, 2005 Publicado: Julho 13, 2005 Ola Rasa Podes por para ai uns 10 caradina japonica, caracois vais por? Abraço, Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves
Bernardo Gordo Publicado: Julho 13, 2005 Publicado: Julho 13, 2005 Os caridinas sao baratos e podesse por em grande nº....e sao semrpe uma peça fundamental em qualquer aquario á base de invertebrados...são lindos....mais os red cherrys...e depois arranjas mais uns que vejas....:D Também podes por umas cobrinhas kuhli mas exas acho que já são vertebradas...e uns camaroes madeira n sei....isso depois também surgem ideias com o tempo Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
RASA Publicado: Julho 13, 2005 Autor Publicado: Julho 13, 2005 tb gostaria de algumas ideias em relação a decoração do aqua! Obrigado pelas sugestões e fico a espera de mais Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
MCatalao Publicado: Julho 13, 2005 Publicado: Julho 13, 2005 caridinias não, ao menos mete alguma coisa evolutiva como neo caridinias isso sim
APista Publicado: Julho 13, 2005 Publicado: Julho 13, 2005 Concordo contigo |[ice_Boy]|, as caridinhas já estão demasiado ultrapassadas!! É claro que alguns não acompanham a evolução!!
Sérgio Leal Publicado: Julho 14, 2005 Publicado: Julho 14, 2005 Olá o melhor setup é um aqua com circulação lenta de água , sem grande agitação. plantas deve ser a base de musgo de java e plantas pequenas e baixas que façam um tapete para tapar o fundo e dar privacidade aos camarões mas que te os deixe ver :D na minha opinião as mais altas que deves meter será algo do tipo echinodoros tenellus podes manter os camarões com todos os tipos de caracois um aquario de invertebrados normalmente não tem peixes, nem precisa deles porque os camarões e caracois garantem a limpeza do ambiente mas se decidires meter peixes, mete corys porque estes não atacam os camarões de certeza eu não metia mais tipos de camarões por três razões 1º - os que tu tens vão se reproduzir que nem doidos e depois nao tens espaço para todos 2º - se meteres caridinas elas nao se reproduzem e competem pela comida 3º - se meteres neocaridinas existe o risco de cruzamentos indesejados e podes mesmo perder a cor vermelha dos que tens abraço Sérgio Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Jatbas Publicado: Julho 14, 2005 Publicado: Julho 14, 2005 já agora rams e camaroes existe alguma incompatibilidade????!!! Relatem as vossas experiências! AquaWizard
PBB Publicado: Julho 14, 2005 Publicado: Julho 14, 2005 Acho que não há problema nenhum em manteres rams com camarões... Eu por exemplo tenho 2 casais de rams num aqua de 120cm com alguns camarões (caridinas e camarões madeira) e nunca tive problemas, os rams nunca, pelo menos no meu aqua, foram agressivos com os camarões e olha que ja tiveram razões para isso!! :D :D
MCatalao Publicado: Julho 15, 2005 Publicado: Julho 15, 2005 tipo eu tenho criação pura de red crystal não tenho problemas com as plantas nem com os peixes que tenho ( arlequins ), só tive foi cuidado com a filtragem, pois se fosse muito forte levaria muitas crias para a filtragem. lolol eu tou me a rir porque já me aconteceu com o filtro que eu tinha antes, tipo o filtro exterior avariou e eu tive que retirar tudo, quando abri o filtro não mexido á 3 semanas deparei com 5 camarões na maior dentro do balde do filtro lolol. ( volta pá toca seus maganos ).
cable-man Publicado: Julho 15, 2005 Publicado: Julho 15, 2005 se vais ter o aquario sem tampa aconselho a nao ter caracois... pelo menos ampularias. é que ainda ontem dei com aminha grande no meio do chao da coxzinha. Subiu o aquario, desceu e mandou-se da banca abaixo. Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!
Bernardo Gordo Publicado: Julho 16, 2005 Publicado: Julho 16, 2005 Boas, Eu tb todos os dias me deparo com uma, duas ampularias no chão...Já se torna um habito... Camaroes é que nunca vieram parar ao chão... Rams e camaroes não tem problema porque eu tenho 4 caridnas no meu aqua com 3 rams e tão todos e todas felizes...não sei é se uma cor mais atraente tipo red crystal os pode chamar mais á atençao....e darem uma mordidelazinha...mas depois eles escondem-se! Abraços! PS:Mas olhá isto aqui é assim....cada peixe é um peixe....pode-se sempre dizer no geral que os rams não são agressivos mas eu tenho um amigo que no outro dia um ram macho lhe matou a femea e comeu 10 rasboras oh que foi...por isso...os peixes são todos diferentes...mas no geral não são agressivos! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
André Silvestre Publicado: Julho 16, 2005 Publicado: Julho 16, 2005 |]tipo eu tenho criação pura de red crystal não tenho problemas com as plantas Red Crystal? Não quererás dizer Red Cherry?! É que um e outro são camarões diferentes.
MCatalao Publicado: Julho 16, 2005 Publicado: Julho 16, 2005 não senhor eu sempre falei em red crystal, sóque estão sempre a colocar o red cherry á frente mas pronto...
André Silvestre Publicado: Julho 17, 2005 Publicado: Julho 17, 2005 Deixa-me ver se percebi bem: Tens Neocaridinas sp. Crystal Red iguais a estes? É porque não se trata de colocar o Red Cherry à frente ou não! Há nomenclaturas que se dão e são respeitadas para identificar correctamente os espécimes. Red Cherry e Crystal Red simplesmente não são os mesmos camarões! Não vale a pena chamar Crystal Red a um Red Cherry porque não são os mesmos camarões ( um Crystal Red é um Crystal Red e um Red Cherry é um Red Cherry). Mas se tens realmente uns Caridinas sp. "Crystal Red" então tudo bem.
gabrielgg Publicado: Outubro 5, 2005 Publicado: Outubro 5, 2005 existe algum problema em manter juntos camaroes red cherry e cobrinhas kuhli ??
Flip Publicado: Outubro 5, 2005 Publicado: Outubro 5, 2005 Deixa-me ver se percebi bem: Tens Neocaridinas sp. Crystal Red iguais a estes? E sao bem bonitos!"!??Nunca tinha visto desses... QD tiveres ai a mais e a estrovar se kiseres arranjar alguns na boa...
Recommended Posts