Snan Publicado Julho 11, 2005 Publicado Julho 11, 2005 Bom dia a todos.... Este mundo fascina-me imensamente e cada vez que avanço no tempo mais é a minha determinação (vejam bem, ainda não tomei o pqalmoço e já estou a falar com a carpa . Estou nesta altura do verão, com um problema que gostaria de resolver e gostaria de contar com a vossa ajuda. Tenho um aqua de 54 L com uma Carpa de 12 Cm (linda de morrer) ... da Eihem com abertura prevista para alimentador. Vou estar 15 Dias fora. Estou a considerar uma troca de agua de 40% e a colocação de um alimentador, mas não sei qual .... Na loja sugeriram comida em bloco ( mas eu não tenho nenhuma confiança, com estas temperaturas estes blocos dissolvem-se depressa e pelo temperamento da minha carpa não dura 1 dia ...) Qual é a vossa experiência ? Como é que vão de férias descansados ? Saudações amigas Snan Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
João Paulo Viegas Publicado: Julho 11, 2005 Publicado: Julho 11, 2005 Olá. Bem vindo. Aconselho-te uma pesquisa pelo fórum. Existem n questões iguais às tuas. Quanto a mim, comprei à dias um alimentador automático e estou a experimentá-lo. Funciona bem, a comida não a mudei ( usou pastilhas que parto em bocadinhos e um granulado ) e funciona apenas com uma pilha das pequenas. Se comprares um alimentador, aconselho-te a experimentar primeiro, ver como funciona, e principalmente se a comida não fica colada com a humidade. Tem muita atenção a isso. Fica bem e boa sorte. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Ana Rita Godinho Publicado: Julho 11, 2005 Publicado: Julho 11, 2005 Olá! Eu uso o alimentador automático da eheim (não querendo fazer publicidade ) e até agora não tenho tido problemas. Ponho flocos e larva de mosquito seca. Não compres comida em bloco que eu à uns anos fiz essa asneira e para além de sujar a água toda a tua carpa com o tamanho que tem ainda comia o bloco inteiro e ainda morria asfixiada. Digo isto porque tive um 3 caudas de cerca de 15 cms que me comeu um bloco inteiro de comida e ia morrendo asfixiado. Espero ter ajudado e como te foi referido pesquisa muito aqui no fórum. Cumprimentos a todos! Citar (Ex-_aNa_)
Snan Publicado: Julho 11, 2005 Autor Publicado: Julho 11, 2005 Estou a considerar comprar um daqueles mais simples, com rotação e dosagem de 12h em 12h. Trabalha com pilhas AA. ( 15€) Já reparei que há uns com ventilação (+ caros) por via electrica (Eheim) por ar (Hydor) etc.... mas a preços profissionais ( 40 a 80€ ). Eu estou a usar um aquário todo fechado e possui uma ranhura para o alimentador...vocês que tem mais experiência, como fazem deixam as outras escotilhas (tampas) abertas ? Qual é a marca de alimentos que usam para as Carpas ? Nunca tiveram surpresas....? Ana podes dizer-me qual a Ref. do teu Heim ? Aproveito faço uma investigação na Net ? Saudações amigas Snan. PS: Já deu para reparar que ando apnhadinho com o meu aqua... já viram a hora do meu post... Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Ana Rita Godinho Publicado: Julho 11, 2005 Publicado: Julho 11, 2005 Olá! A referência do alimentador não sei mas se fores ao site da eheim encontras facilmente. Esses alimentadores mais simples também são bons (e baratos). O meu namorado tem um aqua da mesma litragem do teu e usa um desses. Quanto à tampa o meu tem que ter a tampa aberta visto eu ter comprado este alimentador para um aqua eheim que já tem a tampa preparada para isto (era o meu antigo aqua) e actualmente ter um da aquapor que não tem o tal sítio. Mas isso é uma questão de veres o sítio que dá mais jeito. Cumprimentos a todos e espero ter ajudado! Citar (Ex-_aNa_)
João Paulo Viegas Publicado: Julho 12, 2005 Publicado: Julho 12, 2005 Olá, mais uma achega: Caso compres um alimentador em que tenhas de deixar parte da tampa do aqua aberta, e se utilizas um filtro interno, aconselho-te a que faças o seguinte: 1 – O alimentador se não tiver sistema de refrigeração, aconselho-te a isolares com fita cola toda a caixinha do alimentador, assim impedes que te entre humidade para a comida. Evitas assim que a comida cole. 2 – Experimenta o mesmo por um período de tempo antes das férias, ou seja, não estejas à espera que te cheguem os dias das férias para depois andares a comprar à presa sem experimentares o mesmo. 3 – Depois dessa experiência faz as adaptações necessárias e dias antes de ires de férias, muda-lhe a pilha por uma nova ( não vá acontecer que a pilha se esgote durante os dias de experiência ). 4 – E em relação ao filtro interno ( finalmente ) coloca o mesmo um pouco mais abaixo do que é normal tê-lo, pois assim com a evaporação da água, por o aqua estar aberto, demorará mais tempo até que o mesmo fique descoberto. Fica bem. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Snan Publicado: Julho 12, 2005 Autor Publicado: Julho 12, 2005 Obrigado pela dica FinwePalintir. Concordo completamente contigo, experimentar agora para ir de férias descansado. A sugestão faz muito sentido... Já agora qual é a alimentação correcta para as Carpas ? Estou a usar Astra para peixes dourados ? É uma boa comida ? Aceito sugestões. NB: Tambem dou Krill à minha Carpa , estarei a proceder bem ? Saudações amigas. Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
gmmartins Publicado: Julho 12, 2005 Publicado: Julho 12, 2005 Boas, a comida quer-se variada e de qualidade. Consegues isto e os teus peixes vão sorrir Quanto ao alimentador, não te posso aconselhar nenhum pois nunca usei. Mas na revista aqua magazine, no nr1 ou 2 (não me lebro) vinha um artigo a comparar vários tipos e marcas de alimentadores automáticos disponíveis no mercado. É questão de a arranjares e ficas logo como uma ideia do que comprar. Espero ter ajudado. Abraço Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Ogum Publicado: Julho 12, 2005 Publicado: Julho 12, 2005 Boas, Eu tenho 2 alimentadores automáticos, um da Eheim que nunca me deu problemas e é ventilado, ou seja, dá para colocar qualquer tipo de comida que não corre o risco de empapar com a humidade, porque sempre que está na hora de dar comida ele liga a ventilação e dá também para programar 2 ou 3 doses de cada vez que se dá comida e dá também para programar 4 alimentações ao dia, o outro alimentador é daqueles que referiste, giratório que dá uma dose de 12 em 12 horas, porém como foi referido é preciso ter cuidado com a água evaporada pois esta condensa-se no tambor do alimentador, o que provoca que a comida fique empapada e não caia...... Espero ter ajudado Abraço Citar A verdadeira beleza anseia por ser tocada...
Snan Publicado: Julho 12, 2005 Autor Publicado: Julho 12, 2005 Foram informações muito uteis. Já desconfiava que o mecanico ( a versão mais simples ) teria problemas de condensação. A Eihem inspira-me confiança, julgo que é o que está neste Site: http://www.eheim.de/eheim/inhalte/en/index...tail_18468_ehen Todo digital.... Tenho que comprar a revista com o comparartivo. Obrigado a todos, Saudações de Snan Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Ana Rita Godinho Publicado: Julho 13, 2005 Publicado: Julho 13, 2005 Olá! A Eihem inspira-me confiança, julgo que é o que está neste Site: http://www.eheim.de/eheim/inhalte/en/index...tail_18468_ehen Todo digital.... É exactamente igual ao meu! Cumprimentos a todos e boa sorte na escolha! :D Citar (Ex-_aNa_)
Snan Publicado: Julho 16, 2005 Autor Publicado: Julho 16, 2005 Olá a todos Acabei por comprar o Alimentador Automático NutraMatic (2X) do fabricante Hagen (passo a publicidade). Está aqui o site: http://www.hagen.com/uk/aquatic/product.cf...=01107800030101 Está funcionar num aquário da Eihem com porta adequada para o efeito. Não verifei até agora condensação ( no entanto tenho uma ventoinha de 80mm /para PC, a funcionar 12h, para ventilar e refrigerar a água do aqua). Como funciona: Colocamos 2 pilhas (tipo AA) no alimentador só no momento em que vamos dar a refeição aos nossos peixes. O sistema activa um percurso de cilindro para a 2 doses diárias com intervalos de 12 horas. Carregas o Recipiente préviamente, claro está... Voilá. Mais simples é impossivel. NB: O preço ficou em 24€ (só para ser usado uma vez no ano, por isso gastar mais pareceu-me desnecessário) embora gostasse mais do Eihem (57€).... por vezes temos que ser objectivos Saudações amigas e curtam um bom Verão. Snan Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Snan Publicado: Julho 16, 2005 Autor Publicado: Julho 16, 2005 Os flocos que uso para os meus dourados são um pouco pequenos, e o doseador tem a mania (mesmo colocado no bocal mais estreito) em entornar mais que a conta. Solução: Esmago espirulina em flocos de dimensão inetermédia e adiciono à já exitente. Resultado: Muito Bom doseamento e dieta equilibrada entre floculos organicos e vegetais. Boas férias Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
PALP Publicado: Agosto 26, 2005 Publicado: Agosto 26, 2005 Cuidado com o deixares o vidro aberto durante as férias. Eu fiz isso (15 dias) e deixei o filtro exterior Eihem ligado, daqueles em que se coloca o retorno da água no cimo do aquário com o jacto horizontal para criar uma pequena agitação) o que aconteceu: 1º A água foi evaporando. 2º O filtro continuou a enviar o fluxo de água (agora sem estar submerso)direito ao vidro frontal. 3º Começou a salpicar para fora. 4º O aquário ficou só com metade da água. 5º O móvel ficou com a outra metade e inchou. 6º Grande dor de cabeça devido à parte feminina do casal. 6º Tive que comprar outro móvel (aproveitei e troquei de aquário Tinah um de 80x40x30 passei para 90x50x40) e estou a recomeçar. O que devia ter feito: 1º Rodar o jacto de água para que fica-se na diagonal (de cima para baixo). Isto incomoda os peixes e as plantas mas paciência não é muito tempo. 2ª Colocar nem que seja uma toalha (pode ser sacos de plásticos cortados)por cima, de maneira a não travar o alimentador mas de maneira a que evite a maior parte da evaporação, atenção devido á condensação é melhor colocar os plásticos de maneira a que se escorrer não escorra para cima do móvel. Se for a toalha o que acontece é que pode ficar um pouco húmida. Um abraço Pedro Citar
Recommended Posts