Recommended Posts

Publicado

boas!

ha pouco esqueci me de juntar isto ao topic anterior.

mas voltando ao que interessa:

tenho um plecostumus, um cascudo, daqueles que nem L têm :cry: mas é muito bonito. ele tem uns 7cm. tinha-o num aqua de 60cm mas mudei-o juntamente com o gang todo para um de 1,15cm. enquanto ele estava no aqua pequeno, em que tinha 3 corys aeneus e 2 albinas, nunca houve problemas, davam se todos bem...

há uns dias mudei os para o aqua grande. e aqui é que vêm os problemas. juntei um golden nugget, um joselimai e dois l144-A. qual nao é o meu espanto, vejo-o a ameaçar tudo o que sao peixes de fundo, expulsando-os do seu território, tornando se agressivo.

gostava de ouvir as vossas opinioes sobre este assunto

footer28wh.jpg
Publicado:

Olá.

tenho um plecostumus, um cascudo, daqueles que nem L têm Razz mas é muito bonito. ele tem uns 7cm. tinha-o num aqua de 60cm mas mudei-o juntamente com o gang todo para um de 1,15cm. enquanto ele estava no aqua pequeno, em que tinha 3 corys aeneus e 2 albinas, nunca houve problemas, davam se todos bem...

Espero que te tenhas enganado... e tenhas querido escrever 115 cms, ou 1,15 metros...

Se não vou processar-te por andares a vender L's enlatados em molho de tomate :cry:

há uns dias mudei os para o aqua grande. e aqui é que vêm os problemas. juntei um golden nugget, um joselimai e dois l144-A. qual não (palavra corrigida) é o meu espanto, vejo-o a ameaçar tudo o que sao peixes de fundo, expulsando-os do seu território, tornando se agressivo.

Perfeitamente normal... beer Então o rapaz está habituado a viver sozinho (as corys não contam :wink:) e de repente metes-lhe mais 4 gajos da laia dele, tudo no mesmo aquário... Assim ninguém resiste.

Os loricarídeos são, regra geral, territoriais. Uns mais que os outros, e quase sempre só com indivíduos da mesma espécie. Mas como em tudo, depende muito do espírito de cada peixe.

Por isso, é normalíssimo acontecer uma coisa dessas. Por acaso nem devias ter comprado logo tantos peixes de fundo de uma vez (se os compraste agora). Devias ter comprado um, no máximo dois, de cada vez e sempre espaçados no tempo. Assim dá azo a mais confusões.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

boa noite!

grato mais uma vez pela elucidação :cry:

sou um apaixonado por loricarideos e ando sempre à procura de novas informações. ainda tenho muito para aprender e é como se diz, aprende-se todos os dias.

quanto ao tamanho do aquario, nao te preocupes, é bem pequenino mas assim eles estao quentinho!hehehe! beer

realmente nao deveria ter comprado tantos de uma só vez. mas é aquela euforia de poder efectivamente ter espaço para pôr alguns loricarideos. terei mais cuidado da próxima vez em relaçao às remessas de loris ao aqua :wink:

já agora, os preços destes meninos vão continuar altos?

é que aqui na minha zona só conheço uma (e muito boa por sinal) loja que nao posso referir o nome mas que começa por N e acaba com E com ATURLIF pelo meio! tou só a brincar nao me banam do forum 8)

footer28wh.jpg
Publicado:

Eu coloquei no meu aqua de 200L com um oscar e um severo, um pleco comum e um mês depois pus outro pleco do mesmo tamanho e eles dão-se muito bem, não brigam e até acho que são um casal por se darem assim. Como nas pessoas, há peixes e peixes.

cumps

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...