Recommended Posts

Publicado

boas noites!

coincidência com o que foi postado há pouco tempo, em relaçao às cors em areia venho perguntar o mesmo mas em relaçao a loricarideos...

mudei de aqua e tenho como fundo agora areia. ja mudei os peixes há três dias e nao notei qualquer anomalia. tenho um l144-A, um golden nugget, um joselimai e um plecostumus para além de outras espécies. gostaria de saber se há algum problema em ter a areia.

aproveitando o post, tinha ainda um l144-A que morreu ontem ainda nao percebi porquê. fiz análises à água e estava tudo dentro da normalidade. notei que a pele dele tinha ficado esbranquiçada. alguém me pode ajudar?

obrigado :cry:

footer28wh.jpg
Publicado:

Olá.

Em termos de teres plecos (loricarídeos) em areia, não vejo nenhum problema. Até é bem melhor do que teres areão mais grosso, pois há muitos que gostam de escavar o seu buraquinho. Se o areão for grosso, tal já não é possível.

Tens que tomar atenção, é se a areia que estás a usar é alcalina. Porque se for, vai aumentar o pH e a dureza da água. E caso geral, todos os loricarídeos são provinientes de água ácidas e macias (baixa dureza).

Quanto ao peixe ter morrido... não sei. Com a pele esbranquiçada, ficam quase todos os loricarídeos quando morrem ou estão stressados/doentes :cry: Por isso podem ser várias causas, quem sabe, até naturais. Reparaste se tinha alguma parte do seu corpo inchada? às vezes pode ser hidropsia ou problemas no tracto intestinal. Estes peixes, enquanto jovens costumam ter alguns problemas no aparelho digestivo, se não receberem uma alimentação adequada.

Reparaste também se ele costumava comer?

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

boa noite!

obrigado desde ja pela ajuda :cry:

em relaçao à areia ser ou nao alcalina nao tenho qualquer tipo de conhecimento nesse sentido.

mas que eles gostam bastante de escavar, lá isso é verdade beer

em relaçao à morte do loricarideo, nao estava inchado, nao apresentava qualquer tipo de irregularidade em termos de comportamneto, excepto no que concerne à comida. realmente e pensando bem, raras foram as vezes que o vi comer. nem o pepino o seduzia...

em relaçao aos outros, bem, continuam espectaculares, como é a própria natureza dos da sua espécie, muitas vezes mal amada...

footer28wh.jpg
  • 4 semanas depois...
Publicado:

Boas!!

Por acaso fiz uma "praia" num aquario onde tenho um par de ancistrus e noto que eles gostam mais de andar na areia do que no areão... por isso penso que não ha mal nenhum, eles melhor que ninguem sabem o que é melhor para eles. :roll:

Um Abraço

• 2 semanas depois...
Publicado:

o único inconveniente da areia é a nivel estético, começam aparecer muitas cagadelas deles e na areia é onde mais se realçam.....experiência própria.

:arrow:

Pic_652_1.jpg