danielcvieira Publicado Junho 28, 2003 Publicado Junho 28, 2003 bem a invensao é grande o geito é que é pouco.espero que haja aqui alguem que saiba me ajudar. intao é axim como a agua aquece muito aqui tava a pensar incorporar no aqua uma especie de termostato de arrefecimento com ligado a uma ventoinha dakelas pekenas de pc que faz baixar a agua em pouco tmp.ag é axim que tipo de termostacto uso???existe algo axim?? se não existir na axim como poxo fazer para resfriar a agua automaticamente??? tou esperando vossa ajuda. desde ja obrigado! Citar Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
David Pereira Publicado: Junho 28, 2003 Publicado: Junho 28, 2003 Oi daniel, Essa tua ideia até que é bem porreira e pode ser uma grande ajuda para quando a temperatura do aquário sobe por estes dias, à umas semanas cheguei a ter 34º, ia-me passando!!! Usando um termostato, que custa por volta de 15 eur, podes ligar as ventoinhas, e sempre que passar a temperatura desejada ele liga-as. Posdes ver alguns tipos de termostatos aqui: http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...4&userid=592614 e tirar algumas ideias. Fica bem, e boa sorte para o projecto. Depois manda novidades. Citar
Visitante Publicado: Julho 11, 2003 Publicado: Julho 11, 2003 Amigo Daniel Se tiveres 260 euros a fazerem-te mal visita este site: http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...4&userid=444417 Não é a solução mais barata mas é provavelmente a mais prática. Fica a informação Citar
David Pereira Publicado: Julho 12, 2003 Publicado: Julho 12, 2003 Oi, Esses Chillers são muito bons, o problema é o preço!!! Nada que umas coolers de computador sobre o aquário não resolvam!!! Fiquem bem... Citar
Marco Madeira Publicado: Julho 14, 2003 Publicado: Julho 14, 2003 Oi Jedi.... Qual desses termostatos é que se pode ligar a ventuinhas. Neste momento uso ventuinhas ligadas a um timer. Consegui uma escala de intervalos que mantem a temperatura á volta de 28º, mas com termostato era bem melhor. Qual deles é ?? Obrigado... Citar Abraço...
danielcvieira Publicado: Julho 14, 2003 Autor Publicado: Julho 14, 2003 marco vi que tens ventoinhas iguais as minhas.eu também não queria usar o processo de timer entao este topico. eu achei no outro dia um termostacto sem resistencia...igual aos que usamos nos nosso aqua mas so tem a parte que faz disparar...não aquece portanto. custou cerca de 8euros...ainda tava em escudos...eles nem sabem o que é aquilo ... amarca é verdade não é grande coisa...mas para o que é serve.é igual aos outros sem a resistencia e com os fios cortados pa se ligar o que quisermos.o unico senão é que funciona a 220v e as ventoinhas de pc a 12v logo ag vou ter que rarranjar um transformador...mas penso que com 15 euros no maximo faço tudo. se quiseres arranjo te a morada da loja mas tens que ter paciencia e perguntar a todos porque aquilo está nas parteleiras e ninguem sabe onde esta...alem k tava com mais pó que sei la o que. mas é fixe tem peixes bem baratos e sempre em bons estados de sauda e anubias as vezes ...a um euro...mas também desaparecem no dia em que vêm ou eles aumentam o preço mas ate outras plantas que se compra mesmo super barato tem é que se perguntar quando xegam e la ir logo no dia.porque se deixas po outro nada feito. espero ter ajudado. Citar Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
João Branquinho Publicado: Julho 14, 2003 Publicado: Julho 14, 2003 eu achei no outro dia um termostacto sem resistencia...igual aos que usamos nos nosso aqua mas so tem a parte que faz disparar...não aquece portanto. Isso é o que eu uso no meu aquário principal! Eu tenho um aquecedor de substrato que liga à ficha do termóstato que por sua vez está ligada à corrente. Se quiserem ver umas fotos posso tentar tirar. Quanto aos preços já não me lembro, mas sei que o conjunto completo (termóstato e cordão de aquecimento) ainda foi um bocado bom de dinheiro... Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
David Pereira Publicado: Julho 15, 2003 Publicado: Julho 15, 2003 Oi Marco, Oi Jedi....Qual desses termostatos é que se pode ligar a ventuinhas. Neste momento uso ventuinhas ligadas a um timer. Consegui uma escala de intervalos que mantem a temperatura á volta de 28º, mas com termostato era bem melhor. Qual deles é ?? Obrigado... Podes usar qualquer um deles, tens é de comprar um transformador, como o daniel disse, que encontras facilmente em qualquer loja de electrónica ou em hipers ou até mesmo na stapless!!! São aqueles que se usam para ligar walkmans e afins, até dão para regular o número de Volts!!! Depois é só ligar as coolers ao transformador e este à ficha do termostáto!!! Aqui ficam umas fotos dos termostátos: Fica bem... Citar
Recommended Posts