Recommended Posts

Publicado:

muito obrigado, mas precisava de saber mais detalhes, além destes. devido a ser uma planta pouco conhecida entre nós (penso eu ), devido á dificuldade em encontra-la, nas lojas de aqua.

Publicado:

Olá Joaquim:

Como colocaste o link da trópica, creio que lá tenhas lido a informação, que creio ser suficiente.

Antes de mais a Cladophora aegagropila não é uma planta, mas sim uma alga, no entanto como tem este crescimento em forma de bola compacta, em nada prejudica o teu ecossistema (aquário), não é sequer muito exigente quanto à luz nutrientes e CO2.

Parece-me que o único cuidado que tens de ter obrigatoriamente. é ires de vez em quando rodando a bola para ter um crescimento homogénio.

Quanto á sua reprodução, podes cortar com uma tesoura a "bola" que comprares inicialmente e desta fazeres mais. Depois terás lá está, que ter o cuidado de a ir rodando para crescer em perfeitas condições.

Fica bem :)

Quase reformada!!

Publicado:

Viva,

eu tenho duas. São normalmente conhecidas por Marimo Balls e são uma espécies de algas encontradas em alguns lagos muito especiais.

Cuidados, não precisas de ter muitos. No meu aqua os meus peixes fazem a rotação delas por mim por isso não tenho de lhe mexer muito :)

O que costumo fazer tambem é de mês a mês ou mais, quando faço uma tpa tiros e espremo a água e rolo-as nas mãos para ficarem mais redonditas.

São excelentes para agarrarem impurezas no aquário e são uma espécie de algas muito engraçadas. Tenho muitos caracois nos aquarios (physeas,ampularias, plannorbis ...) e nunca notei que nenhum as comesse. Nem o SAE lhe toca :twisted:

Abraços