Qual a origem da agua que ultilizam nas TPAs?


Qual a origem da agua que ultilizam nas TPAs?  

67 votos

  1. 1.

    • Agua da torneira.
      55
    • Agua de Osmose.
      1
    • Agua da chuva.
      0
    • Agua natural (rios, poços, furos, etc).
      5
    • Agua engarrafada.
      1
    • Agua destilada.
      2
    • Outra.
      1
    • Não faço TPAs.
      2


Recommended Posts

agua destilada não... nã metas isso no aqua

 

Eu uso agua da torneira, deitada para o balde com um jacto de pressão. Desta maneira a grande parte do cloro evapora logo... e vai logo tudo para o aqua.

 

Nunca tive problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agua da torneira para o garrafão -> garrafão para cima do movel -> tubinho do garrafão para o aqua...

 

O anti-cloro que uso sao as plantas.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu já usei engarrafada durante uns tempos. Como a minha agua sai da torneira com Ph de 8, durante algum tempo, para tentar baixar o PH comprei garrafões de 5 Lts para misturar com a da torneira na TPA. Mas ao fim de algum tempo, deixei-me disso, não só pelo incómodo (mais fisico que financeiro) mas porque os peixes davam-se bem na mesma com Ph mais alto. Ainda comprei produtos para baixar o PH, mas tamém me deixei disso... Acabei por comprar um tronco... Mas isso é outra história...

 

Por acaso quando fiz esta sondagem pensava que bastantes pessoas iam responder "Osmose Inversa". Afinal estava enganado...

 

Já agora, quem respondeu "Agua da torneira", fique atento à próxima sondagem...

 

Cumprimentos,

 

RJL.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos. eu como moro na zona de Sintra optei por ir buscar água a uma das imensas fontes naturais que aqui existem. Tb porque a minha água tinha um pH á volta de 7.5. Depois coloco o CICLE e WASTE CONTROL e umas gotas de agua oxigenada porque eu tenho um plantado. Faço isto á uns 3 meses e tem estado optimo. Nem faço correcção de pH porque o da água é +- 6.5 e ainda tenho o CO2

JOHNY

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Eu tambéum uso água da torneira, que dixo durante uns dias em garrafões abertos, debaixo de um poial na rua.Tenho 5 garrafões de 5 litros, que utilizo invariavelmente 1 vez por semana, e volto a encher e volto a usar no fim de semana e por ai...

Se não tiver água, uso água da torneira com aqua safe......

Tenho-me dado bem.....

Cumps.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agua da torneira -> 2 bidões com 20 litros cada -> Ponho em cima do aqua -> Abro pouco a torneira do bidão para que a agua demore a cair por causa da temperatura (um bidão de cada vez).

A verdadeira beleza anseia por ser tocada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

pois... é quase a mesma coisa de não fazeres nada... pois o efeito do anti-cloro não é instantaneo e corres o risco grave de materes as tuas benditas bacterias

Ou seja, pelo que entendi, então é mais rápido o Cloro a evaporar-se da água, do que um anti-cloro a actuar... tou a ver... nem sei porque é que as marcas de produtos para aquários continuam a fabricar anti-cloro... Cá para mim é banhada. É propaganda enganosa...

Além do mais, nem sei porque é que as ETAR e outros serviços municipalizados continuam a usar anti-cloro tipo hipocloritos ou cloramina...

Cá para mim eles são burros... deviam era usar umas bombas de ar ou umas power head... ou mesmo terem uma cascata para eliminar o cloro da água canalizada. Estás a ler Oinq?? Não sei se usam algum anti-cloro aí em Peniche, mas se usarem já sabes de uma maneira para cortarem no budget... ;)

 

O meu método...? Practicamente igual ao do Just-me

Água da torneira no garrafão -> duas mãos no garrafão -> água dentro do aquário em 1 minuto +/-

 

Sinceramente, acho que não há razão nenhuma para terem medo de cloro ou outros bicharocos que andem na água. Desde que a percentagem de água trocada não seja muito grande (20-25% máximo), "tásse bem"

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a ler Oinq?? Não sei se usam algum anti-cloro aí em Peniche, mas se usarem já sabes de uma maneira para cortarem no budget... ;)

 

Com o aperto no cinto e esta receita o chefe vai-me aumentar o ordenado por poupar no anti-cloro :P :D :D

 

 

vou até poder passar o meu aqua para a cisterna de agua tratada, é um bocadito maior que o meu aqua...

 

FINALMENTE vou poder ter o meu Mangal!!!!

 

 

ehehe agora a serio, claro que o efeito não é instantaneo, mas em menos de um minuto de certeza que já vai numa percentagem muito simpatica, tipo acima dos 80% de efeito provocado...

 

 

Bolas daqui a bocado ainda me chamam de ranhoso por confessar que não faço TPA's... só reponho a agua evaporada com agua destilada para ter um pH sempre baixito pos meus Ramis :D

 

já agora...

 

agua destilada não... nã metas isso no aqua

 

Porque dizes isto? fundamenta ai para aprendermos mais um pouquito ;) e os desgraçados não pagarem plos nossos erros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a Todos

Por este tópico mais uma vez chego à conclusão que cada caso é um caso, já dizia a minha avó "cada cabeça sua sentença".....

Não há peso nem medida certa para a aquariofilia, cada um faz à sua maneira e já tá...... ;)

Que bela democracia....

Resta saber qual a melhor né???Enquanto nos for-mos dando bem com os nossos métodos...... ;)

Cumps.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.