nfp Publicado Julho 7, 2005 Publicado Julho 7, 2005 Mais uma vez uma caridina foi parar ao chão... é impressionante como elas encontram pequenos buraquinhos na tampa para saltar! Que instintos são esses que as levam ao suicido? Nuno ------------------------------------------------------------
Bernardo Gordo Publicado: Julho 7, 2005 Publicado: Julho 7, 2005 Secalhar tem a ver com o dono.....o odio a este levas ao acto de suicidio! :D ...na brinca...olha....secalhar tem a ver com o pH ou assim...ou falta de comida...secalhar a falta de comida deve sewr o mais provavel visto que o seu instinto as leva a procurá-la...saindo para fora do aquario...mas n sei.,...não sou grande expert...ate pelo contrario...espera por mais opinoes.... Abraço Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
jopapeca Publicado: Julho 7, 2005 Publicado: Julho 7, 2005 Boa A mim já me aconteceu com uma femea guppy Vá-se ´lá saber o que se passa naquelas cabecinhas :D Um abraço Paulo Campos
Tiago Proença Publicado: Julho 7, 2005 Publicado: Julho 7, 2005 hmmm podem nao gostar da qualidade da agua ou entao assutaram-se com alguma coisa,eu tamebm encontrava muitos caridinas no chao principalmente nos primeiros dias depois de os ter posto no nano,sempre que acordava lá estavam eles no chao mas a verdade é que depois de muito observar vi que eles subiam pelo tubo do co2 e desde que arranjei maneir apara não subirem nunca amis encontrei eles no chao,ficam sempre no aquario apesar de fazerem varias tentativas para subir o tubo EX-Naysel
jopapeca Publicado: Julho 7, 2005 Publicado: Julho 7, 2005 haaa então tens alpinistas Um abraço Paulo Campos
Jatbas Publicado: Julho 7, 2005 Publicado: Julho 7, 2005 basta teres niveis razoaveis de amonia que qualquer especie de camarão leva a sair para fora do aqua. Isto não é suicidio mas sim o que acontece na natureza, como saltar de "poça" em "poça" à procura da qualidade de agua desejada AquaWizard
Bernardo Gordo Publicado: Julho 7, 2005 Publicado: Julho 7, 2005 De todas as hipotses ditas por este topico a mais viavel é a ultima por isso apoio o nos...! :D VIVA o NOS Xau abraço Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
nfp Publicado: Julho 7, 2005 Autor Publicado: Julho 7, 2005 então tenho que ter mais cuidado com o nivel de amónia... O aquario tem 30 litros e é a maternidade. Tinha nele duas caridinas que saltaram, está plantado e tem neste momento 10 platys com cerca de 1cm e 1 mês de idade, 8 guppies com menos uma semana de vida e 2 platys que nasceram esta semana. Para a regra 1cm/Ltro tenho o aquario a chegar aos limites. Alimento-os duas a três vezes por dia e devo estar a dar comida a mais, pois... Vou fazer TPAs mais frequentes(tenho trocado 30%, uma vez por semana), dar uma alimentação mais cuidada de modo a controlar a amonia e experimentar colocar lá mais uma caridina... Obrigado pela a juda e ainda bem que os alevins não saltam... ------------------------------------------------------------
jopapeca Publicado: Julho 7, 2005 Publicado: Julho 7, 2005 Ola Eu tambem tenho um aqua de 30L a servir de maternidade/infantario e faço TPA todos os dias cerca de 10%. Tanto quanto sei os avelins largam na urina uma toxina cuja função é impedir que os irmãos mais fracos se desenvolvam. Isto foi-me explicado aqui no forum. Por outro lado eu dou alimento umas 5 vezes ao dia em muito pouca quantidade. Mesmo assim nunca comem tudo. Por isso é conveniente fazer TPA's diarias de forma a garantir uma muito boa qualidade da agua. Tambem tenho duas cory's e uns caracois na maternidade, sempre vão comendo alguma coisa que vai parar ao fundo. Espero ter ajudado. Um abraço Paulo Campos
ccva Publicado: Julho 7, 2005 Publicado: Julho 7, 2005 No meu aqua tambem já me aconteceu o mesmo mais que uma vez, e aqui parece que encontrei algumas resposta, pois elas só aparecem quando algo de estranho se passa no aqua e como tenho algumas plantas que já tocam no topo do aqua é fácil para elas chegar cá a cima e saltar. Mas o mais estranho aconteceu com os primeiros habitantes do meu aqua, no inicio comprei 3 corydoras e 4 crossocheilus siamesis. No dia seguinte de manha estavam 2 siamesis no chão. Este para mim ainda é um mistério maior.
zefish Publicado: Julho 7, 2005 Publicado: Julho 7, 2005 É estranho pois o meu plantado de 60Cm esta destapado, as plantas chegam a superficie e os meus camarões não saem. Deve de ser qualquer coisa no aquario que elas não gostam, agum predador ou a qualidade da agua... Um Abraço Zé
pcdrg Publicado: Julho 8, 2005 Publicado: Julho 8, 2005 eu tb ja tive peixes "saltadores" ou suicidas... tive num aqua habitado ha poucos dias um frenatus q fugiu pelo buraquinho de 2 cm que a tampa tem para a passagem dos cabos. Mas os niveis de nitritos estavam altos, e o peixe so la estava a menos de 48 horas... agora recentemente tenho deixado a tampa destapada por causa da temperatura que atinge o aqua com as lampadas ligadas. E um dos meus barbos tigres q ja la habitava a 6 meses, que tinha ja crecsido imenso tb se suicidou nao houve alteraçao nenhum nos parametros do aqua, o ph está otimo a temperatura a 28, nitritos e amonia a 0, as plantas em especial um feto de java ja estao a atingir a superficie e ele saltou. qd cheguei e o vi assim no chao tive vontade de chorar... nunca percebi pq com o aqua tapado nem "mergulhos" os barbos dão.
Woody_PT Publicado: Julho 8, 2005 Publicado: Julho 8, 2005 Eu imagino que muitos peixes saltam a tentar apanhar mosquitos ou outros insectos que passem a voar perto da superficie. Basta um erro de calculo para virem parar cá fora. Como não existem margens por onde possam escorregar de novo para a água, como aconteceria na natureza, ficam a asfixiar no soalho. Mas já vi peixes a praticar desportos radicais: Certa vez, durante uma manutenção, coloquei espadas dentro de um balde com alguma profundidade e era vê-los a curtirem a ganhar velocidade desde o fundo até se lançarem cá fora (imagino que seja divertido).
waze Publicado: Julho 8, 2005 Publicado: Julho 8, 2005 acabei de acordar, e, pela primeira vez em 1 ano e tal com este aquário, saltoume um peixe para fora! vinha ligar o PC, e lá estava no chão, um barbo tigre!!! o pior é k n posso fechar a tampa do aquário senão cozo os peixes! tem k tar smp a arejar...
Woody_PT Publicado: Julho 8, 2005 Publicado: Julho 8, 2005 Podes sempre colocar uma rede plastica; roubar um cortinado dos fininhos; a grelha de um grelhador, etc...
Jatbas Publicado: Julho 8, 2005 Publicado: Julho 8, 2005 nada mais facil que uma rede mosqueira... AquaWizard
MiguelSCosta Publicado: Julho 10, 2005 Publicado: Julho 10, 2005 Os meus crossocheilus siamensis só saltam para fora na hora da comida, o que vale é que os oiço a dar ao rabo no chão e os volto a pôr lá dentro, por enquanto tenho tido sorte. abraço Cumprimentos, Miguel Costa
Recommended Posts