Recommended Posts

Publicado

Olá.

Vou mandar fazer um aquário com 90x45x45 e gostava de saber que peixes colocar lá, malawis ou tanganikas. Preferia peixes que não crescessem muito e que fossem prolíficos na criação e coloridos. Se não for pedir muito...

Depois: que tipo de substrato usar? Tenho que fazer muitos esconderijos com pedras, não é? A água da minha zona é muito dura com um pH acima dos 8; é boa?

Já me cansei de fazer viagens na demanda da melhor água para os americanos. Estava a pensar entrar nos discus, mas ainda não dá - preguiça...

Digam coisas que se percebam; não daquelas que só quem já sabe é que entende. Obrigado.

Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)

Publicado:

Boas

embora não perceba muito, posso-te dizer que a tua agua é boa para Africanos. Nisso não precisas mexer. Nesse aquario é melhor pores ciclidios conchiculas do tanganika. São peixes pequenos mas muito bonitos.

Publicado:

Tendo em conta que grande parte dos lojistas percebe disto ainda menos que eu... Conchícolas?! Diz-me alguns nomes vulgares (embora o nome exacto também me interesse) para eu ver se por aqui (Alentejo) alguém os tem.

Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)

Publicado:

oi

eu vou começar a montar um aquario de tanganykas e tambem tinha a mesma duvida que tu, decidime pelos tanganykas pois em regra geral são mais pequenos que os malawi.

Mas acho que a melhor maneira de escolheres é persquisar na internet sobre as varias especies e seres tu a escolher, mas por teres um aqua tão pequeno o melhor seria mesmo tanganyka.

conchiculas são uma familia de peixes do lago tanganyca que vivem em conchas, podes encontar mais informação neste site http://www.cichlid-forum.com/profiles/cate...gory.php?cat=14.

Para pesquisares sobre outras especies sugiro que uses este site http://www.cichlid-forum.com/profiles/inde...ex.php?region=T, da para teres uma ideia geral e depois procurares por informaçoes mais detalhadas sobre cada especie no google.

Abraço

Mário

Pic_4704_13.jpg
Publicado:

Obrigado, Mário.

Já agora, onde encontrar peixes dessas duas variantes, na zona de Lisboa, de confiança?

Publicado:

Antes de mais, quero te dar as boas vidas a um mundo que se chama Tanganyika(optima escolha)

Uma colonia de smilis nesse aquario ficava a matar

A loja agua viva é a que eu tenho confiança total na zona de lisboa( tem optimo atendimento,quantidade, e principalmente qualidade de peixes)

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Publicado:
Obrigado, Mário.  

Já agora, onde encontrar peixes dessas duas variantes, na zona de Lisboa, de confiança?

Em lisboa e com conchiculas conheço a reefdiscus em cascais.

Sei que a redfish também comercializa ciclideos.

Basta procurares nos tópicos das lojas aqui no forum e tens toda a informação que precisas.

Antes de ires lá telefona :shock:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:
Podes me informar a onde fica a loja agua viva.

Obrigado

Saturnino

Fica em campo de ourique ,na rua domingos sequeira, podes sempre ir ao site www.aguaviva.com.pt

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves