atla Publicado Julho 6, 2005 Publicado Julho 6, 2005 Caros compatriotas aquariofilistas Estou com uma série de dúvidas as quais se me pudessem esclarecer agradecia... 1ª questão - Conseguem facilmente segurar as plantas ou passadas umas horas de estarem plantadas elas começam logo a vir à superfície? É que eu já não sei mais o que fazer para as segurar.. Já usei fio de pesca para as segurar inclusive e nada.. Qual a melhor solução? 2ª questão - Qual é a altura do areão onde enterram as plantas? Eu tenho +/- 2.5cm; será pouco? suficiente? 3ª questão - tenho um pleco de 15cm o qual penso ser uma das razões porque não consigo segurar as plantas. No entanto tenho receio de me desfazer dele pois ele realmente dá conta do seu serviço e limpa-me os vidros todos. Existe outra solução para manter os vidros a "brilhar" e não começar a ter pragas de algas e musgo? 4ª questão - Eu nunca aspirei o meu areão pois as plantas no meu aquário crescem até demais sem lhes por nenhum químico no entanto quando remecho no areão acho que aquilo está um pequeno esterco pois os meus peixes de fundo são insuficientes para comerem aquilo tudo? Devo comprar um aspirador ou é melhor estar assim pois os peixes nao me morrem e as plantas crescem que se fartam. Aparentemente tudo corre bem.. Bom isto até parece o consultório da Maria Cumprimentos a todos e desde já agradeço a paciencia de todos Ana
Filipe Santos Publicado: Julho 6, 2005 Publicado: Julho 6, 2005 1ª questão - Conseguem facilmente segurar as plantas ou passadas umas horas de estarem plantadas elas começam logo a vir à superfície?R: Esta questão tem a ver com a pergunta 2 e 3 ... por isso vê as respostas abaixo ... 2ª questão - Qual é a altura do areão onde enterram as plantas? Eu tenho +/- 2.5cm; será pouco? suficiente? R: Na minha opinião não é o suficiente e isso é um dos problemas porque as plantas se soltam ... eu no meu aqua tenho ... 2cm de fertilizante e 5cm de areão ... no total são 7 cm o que faz com que as plantas não se soltem ... o ideal é mesmo 5 cm de areão ... 3ª questão - tenho um pleco de 15cm o qual penso ser uma das razões porque não consigo segurar as plantas. No entanto tenho receio de me desfazer dele pois ele realmente dá conta do seu serviço e limpa-me os vidros todos. Existe outra solução para manter os vidros a "brilhar" e não começar a ter pragas de algas e musgo?R: Esta é outra razão porque as plantas se soltam ... mesmo quando presas com fio de pesca ... o problema desse peixe é isso mesmo dá "cabo" da flora ... A minha solução para ter os vidros a brilhar é esta ... tenho 6 otto's a limpar ... mas como não dão para as despezas de 15 em 15 dias limpo eu os vidros ... com um cartão MB passo para cima e para baixo ... é óptimo ... não deixa um risco 4ª questão - Eu nunca aspirei o meu areão pois as plantas no meu aquário crescem até demais sem lhes por nenhum químico no entanto quando remecho no areão acho que aquilo está um pequeno esterco pois os meus peixes de fundo são insuficientes para comerem aquilo tudo? Devo comprar um aspirador ou é melhor estar assim pois os peixes não (palavra corrigida) me morrem e as plantas crescem que se fartam. Aparentemente tudo corre bem.. R: Fazes o que eu faço ... também não aspiro e nunca aspirei, nem tenciono aspirar ... se tens muito esterco como dizes ... é porque andas a dar muita comida aos peixes ... e depois vai para o fundo ... junto com as cagadelas, se não tiveres muitas plantas pra te consumirem isso tudo... é capaz de ficar um bocado sujo ... para esse trabalho tenho 4 corydoras que dão muito jeito a remecher o fundo ... e a aproveitar restos de comida ... Não sou nenhum EXPERT na matéria ... por isso se alguém tem alguma coisa a corrigir ... também agradeço , porque posso estar a responder e a aconselhar mal Um Abraço Filipe Santos Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
Luís Fortunato Publicado: Julho 6, 2005 Publicado: Julho 6, 2005 Olá. Eu nunca aspirei o meu areão pois as plantas no meu aquário crescem até demais sem lhes por nenhum químico no entanto quando remecho no areão acho que aquilo está um pequeno esterco pois os meus peixes de fundo são insuficientes para comerem aquilo tudo?Isso quer dizer que não alimentas as Corydoras? :D A única alimentação que lhes dás são os restos que por ventura sobram dos outros peixes? Sem contar que as Corydoras, nem nenhum outro peixe de fundo, comem dejectos de peixe. Aquilo não é esparguete... Quanto muito, elas revolteiam o areão e ao levantar a caca, alguma é sugada pelos filtros... 3ª questão - tenho um pleco de 15cm o qual penso ser uma das razões porque não consigo segurar as plantas. No entanto tenho receio de me desfazer dele pois ele realmente dá conta do seu serviço e limpa-me os vidros todos. Existe outra solução para manter os vidros a "brilhar" e não começar a ter pragas de algas e musgo? Nunca tive problemas com os plecos. Também as plantas que eu uso são anúbias e Ludwigia Repens. E nenhum dos meus meninos, por mais acelera que fosse, conseguiu desenterrar nenhuma. eu, tal como o Filipe Santos, também tenho 7 cms de areão. Se as tuas plantas se soltam facilmente, o problema está aí... Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
atla Publicado: Julho 7, 2005 Autor Publicado: Julho 7, 2005 Olá Desde já agradeço as respostas Filipe adorei a ideia do cartão de crédito para limpar os vidros. De facto nunca tinha pensado nisso mas tenho de experimentar assim que for necessário. Luís quanto às Corydoras não lhes dou nenhuma alimentação especial.No entanto elas parecem deliciar-se com o seu menú pois estão bastante crescidinhas e já cá estão à 1 ano sem nunca terem adoecido ou mesmo morrido alguma. Quanto ao teu pleco tens sorte pois se tivesses o meu aquilo muito gosta ele de se abanar todo até desplantar tudo.. Tenho definitivamente de me desfazer dele além de que está a ficar um pouco agressivo para com outros peixes... Cumprimentos a todos e obrigado pelas sugestões Ana
Recommended Posts