O que se passa com as minhas Plantas??


Fonsekinha

Recommended Posts

Heya!!

 

Ainda em fase de "Desgracia" (erros maçarico)...

 

As minhas plantas têm uma cor feia e não desenvolvem, e têm este aspecto:

 

?action=view&current=planta4.jpg

 

?action=view&current=planta2.jpg

 

?action=view&current=planta3.jpg

 

?action=view&current=planta.jpg

 

Espero que as imagem ajudem...

 

Qual será o problema??

 

Ph 7.8

Iluminação: 18W 230V- 50Hz (está ligado desde 8h até 1h30m)

80L

Temperatura: 27º

 

Coloco um fertilizante (forma de bola) nas raizes, mas mesmo assim ná pá de resultados

 

Gostaria de ouvir opiniões!!

 

Haztaaa

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não podes colocar o link da página que está a mostrar as imagens. Tens de colocar o link da imagem. Assim:

 

 

 

Sem os asteriscos, como é óbvio. Se reparares, os links que colocaste têm ?action=view&current=. Para saberes o link de uma imagem, e não da página onde ela está a ser mostrada, basta carregares sobre quaquer imagem que veja, com o botão direito do rato, e escolheres Propriedades/Properties, no menu que aparece. Depois basta copiares o endereço que vês no campo Endereço das Propriedades da imagem.

 

planta.jpg

 

planta2.jpg

 

planta3.jpg

 

planta4.jpg

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

´primeira vista tens pouca luz, e ligada por demasiado tempo. A solução passa por pores mais luz nesse aquario e injectares co2 para as plantas. O adubo como tu tens o aquario, não é sequer necessario.

 

As plantas para viver presisam de LUZ-NUTRIENTES-CO2

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela ajuda!!! :D

 

Pois o tempo de luz ligada já reduzi... comprei um temporizador, que ficará ligado apenas por 6 horas...

 

Agora o que é preciso para ter mais luz?? uma vez que tenho pouca iluminação...

 

Quanto ao Co2 estou a tentar preparar a receita caseira!!

 

 

PS- Não estava a conseguir colocar as fotos... eh eh eh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fonsekinha:

 

Isto contigo ou é 8 ou 80 :P , 6 horas de luz é pouco, aumenta lá isso para umas 10h

 

Agora o que é preciso para ter mais luz??

 

Pare teres mais luz, tens de colocar mais lâmpadas, não sei qual o tipo do teu aquário, nem qual a solução que pretendes, mas ou compras uma calha de iluminação e colocas por cima do aquário, ou então, compras Pc'S (Power Compact), com estas, podes fazer tu uma calha nova ou adaptar na tampa do aquário.

 

Para teres uma ideia, um aquário, para ter umas plantas bonitas precise de ter qualquer coisa entre 0.5 e 1.0 watt por litro.

 

Mais importante que a potência da lâmpada é também a temperatura da mesma, se arranjares lâmpadas com 6500 Kelvin (aproximadamente a do sol), seria muito bom.

 

 

Fica bem ;)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fonsekinha

 

Tenho uma coisa a dizer ... não introduzas o CO2 sem primeiro fazeres um up-grade á iluminação... ou seja tu se tens um aqua com 80 litros ... no minimo devias ter 40 Watts de potência ... para ter uma relação de 0.5W/L ... só depois de teres esses 0.5w/l é que podes e deves introduzir o CO2 ... se o fizeres antes ... tanto não vai valer a pena como vais prejudicar a saúde do aqua...

 

Quanto á duração ... penso que 6 é pouco e 10 como diz a nossa amiga Ana Azevedo é o ideal :P

 

 

Espero ter ajudado

 

Um Beijo, Filipe Santos

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Obrigado pela ajuda :wink:

 

Eu já alterei para 10h...

 

Filipe, acho que tens razão, uma boa iluminação depois avanço com o Co2, dizes que 40Watts está porreiro....

 

Ana

 

O meu aquario é baleado, e a iluminação está por cima, como podes ter uma ideia pela imagem.

 

iluminao.jpg

 

O melhor será mudar para 40 watts

 

Mais uma vez obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fonsekinha

 

É assim, porreiro porreiro é teres 80 L e 80 Watts de Iluminação ... para teres uma relação de 1W/L ... porque existem plantas muito mais exigentes ... como a glosso por exemplo e outras mais... agora se tiveres 40 Watts já é porreiro ... podes introduzir muitas espécies de plantas e controlas melhor as algas :shock: ... se tiveres financeiramente apta e mentalmente disposta podes meter os 80 Watts... em principio no teu aqua ... que leva +- a mesma quantidade de litros de água que o meu, o ideal era comprares um projector HQI de 75Watts ... porque penso que estás a falar de 80 litros brutos e (se assim for) o teu aqua com a flora areão etc ... não leva isso tudo ... vai na volta aí uns 70 L ... tinhas era de tirar a tampa preta ... :lol: estuda o mercado e o que pretendes fazer ... o meu conselho está dado ... :lol:

 

Beijos Filipe Santos

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fonsekinha

 

É assim, porreiro porreiro é teres 80 L e 80 Watts de Iluminação ... para teres uma relação de 1W/L ... porque existem plantas muito mais exigentes ... como a glosso por exemplo e outras mais... agora se tiveres 40 Watts já é porreiro ... podes introduzir muitas espécies de plantas e controlas melhor as algas :shock: ... se tiveres financeiramente apta e mentalmente disposta podes meter os 80 Watts... em principio no teu aqua ... que leva +- a mesma quantidade de litros de água que o meu, o ideal era comprares um projector HQI de 75Watts ... porque penso que estás a falar de 80 litros brutos e (se assim for) o teu aqua com a flora areão etc ... não leva isso tudo ... vai na volta aí uns 70 L ... tinhas era de tirar a tampa preta ... :lol: estuda o mercado e o que pretendes fazer ... o meu conselho está dado ... :lol:

 

Beijos Filipe Santos

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

oi,

eu tinha o mesmo problema que tu, tenho um de 112l da aquapor com essa tampa e calha de 18w:

Pic_4176_33.jpg

 

comprei uma calha da lifetec de 2x55w e arranjei uma tampa em vidro sem estragar nada de origem:

Pic_4176_12.jpg

 

agora é so montar de novo.

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais