Jp Felgueiras Publicado 11 horas Publicado 11 horas Olá a todos, Estou a iniciar um projeto de aquário marinho e gostaria de pedir a vossa ajuda. O meu aquário é um TMC Next Wave 85, com sump integrada. Estou agora na fase de escolher a rocha e a areia, mas tenho algumas dúvidas: • Rocha: devo optar por rocha viva, rocha morta, ou rocha artificial tipo Marco Rocks? • Areia: melhor areia fina, areia viva, ou areia de granulometria maior? Qual a marca ou tipo que recomendam? A minha ideia inicial é montar um aquário de recife misto, com alguns corais moles e LPS, e uma anémona. Também gostaria de saber quantos quilos de rocha e areia seriam adequados para este volume. Como acredito que uma boa base de rocha e areia — que são difíceis de alterar depois do aquário montado — pode ter grande influência no sucesso do projeto, estou disposto a investir um pouco mais nestes dois elementos para garantir uma boa base. Todas as dicas e partilhas de experiência são muito bem-vindas! Obrigado desde já pela ajuda
Recommended Posts